x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    Vou dar minha opinião no sentido inverso, tenho que JPX que tomou CHL (Calço hidraulico de lama) no Camel.

Fui ver opções de motores (desde diesel até AP) desiste do diesel pois estavam muito caros (faixa de 7k) fui ver o 6cc (Vortec) tb desisti, pois o mais barato foi 5,5k ai fui ver o AP que tava entre 1,2k até 2,5k, porém mais MO e peças para adaptar sairia quase 9k para colocar um AP

Resultado, estou refazendo o meu motor, e já está em 3,5k só de peças, mas pelo menos fico no diesel.
    Martin,

Vc vai continuar de XUD?!?!?!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Citação Postado originalmente por p.peleje
    Vou dar minha opinião no sentido inverso, tenho que JPX que tomou CHL (Calço hidraulico de lama) no Camel.

Fui ver opções de motores (desde diesel até AP) desiste do diesel pois estavam muito caros (faixa de 7k) fui ver o 6cc (Vortec) tb desisti, pois o mais barato foi 5,5k ai fui ver o AP que tava entre 1,2k até 2,5k, porém mais MO e peças para adaptar sairia quase 9k para colocar um AP

Resultado, estou refazendo o meu motor, e já está em 3,5k só de peças, mas pelo menos fico no diesel.

caramba 9k pra adaptar um AP? quem foi o assaltante que te deu esse orçamento?

[]s

Peleje
    Somando motor 2,5k + flange para o cambio peugeot 2,5 + MO 2,5k + up grade no AP 1,5K = 9K
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Citação Postado originalmente por ramiro_eli

Martin,

Vc vai continuar de XUD?!?!?!
    Ramiro,

infelizmente o meu bolso não me permite fazer o que quero (MWM ou Vortec) Que sairiam respectivamente 20k e 14k
    Vou ter que me contentar em gastar 6k para consertar o meu.
    Mas pelo menos vai sobrar para colocar Dana 44
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Minha experiência com retífica parcial também é ruim. Se é pra fazer, faz tudo, e acerta os termos da garantia com o mecânico, ou com a retífica direto. No final das contas, a retífica completa pode chegar a R$ 2.500

A segunada opção, gastando-se menos, mas se tanta confiabilidade, é comprar outro motor de Opala. Encontra-se a partir de R$ 500,00, mas normalmente só dá pra avaliar bem o bicho, depois de montado e rodando. Garantia para estes casos, nem pensar, assim o risco e o mico ficam na sua mão.

Minha opinião é fazer uma bela retífica no seu.

E a primeira vaz que entro no forum, e ja vejo conpanheiros passando pelo que passei. Na boa tome o maximo cudado na sua decisao, eu passei por isso e de 1200,00 o valor final ficou em 3500,00.Pq. tem sempre os imprevistos,no caso da troca por diesel derrepente com as adaptaçoes acaba ficando bem mais caro, sem contar a procedencia do motor etc,etc,. Eu fiz o meu e agora esta OK, agora estou fazendo a funilaria e pintura eu mesmo, pq ja chegaram a me cobrar 2000,00 so para pintar. Entao boa escolha e boa sorte.

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

motores...

Quais seriam os custos adicionais para mudar para motor à diesel, além do próprio motor? Quais seriam as adpatações necessárias? Penso em algo como um novo suporte para o motor (derepente uma travessa parafusada), um reforço na suspensão (mais lâminas), filtros Racor (dois em série), separador de água c/ dreno, bomba elétrica, tanque de inox, despachante, taxas e vistorias, tempo, tempo? Cláro que em tudo isto tem o custo de materiais e mão-de-obra; mas se pudermos realizar algum serviço, de que dispomos o conhecimento e as ferramentas especificos, acho que algo poderá vir a ser poupado no final se acaba dominando e assimilando a tecnologia desta modificação. No meu caso, estou n chassis; como o motor (GM 151), está fora, vai sofrer uma revisão, ainda, com o desmonte parcial para verificação de folgas e reconstrução mudando carburador (corpo duplo Weber), ignição (eletrônica), e volate do motor de C20 (maior área de atrito). Não seii, ainda, se rebaixo o cabeçote um milímetro, pois com a nossa gasolina atual (é o que se fala), é mesmo necessário? Tem ora que tem mais álcool ou não. Mas um dia vou atrás de um Vortec, 14b ou MWM, quem sabe não é uma boa idéia? Saudações tracionadas.

Usuário Avatar de Gomes Neto
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1
    Faaala galera!!!

To refazendo meu 151" (4cil. Opala) e a retifica m.o. ficou em R$440,00.
    Encamisamento, retífica de virabrequim, retífica de bielas, embuchamento do comando (STD), prensagem dos pinos dos pistões, retífica da bomba de óleo.
    Detalhe, comprei tudo novo, comando, pistões e camisas, bronzinas de mancal e biela, tuchos, fora jogo de juntas e engrenagem de alumínio para o comando. Tudo +- uns R$750,00 a R$800,00.
    Cbeçote devidamente retificado R$ 250,00
    Até agora foram +- R$1.550,00 porem, sei que o motor é novo, não tem o que dizer "ta meia boca".
    Motor diesel pra jipe tem que ser bom, potente, confiável e esses são caro$$$$.
    De mais a mais, jipe e economia não combinam, se vc quer diesel so se for pelo alto torque em baixa, só que ai tem que ser motor potente, com cavalaria. O motor do Java (ex.) tem muuuito torque em baixa porem, muito pouca potência 70cv (se não me engano).
    Fica no 151" que vc não arrepende.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Gomes Neto, desculpa eu descordar de vc, como já devo ter dito antes aqui eu trabalho numa retífica de motores. Então, se vc não comprou uma bomba de óleo nova que pra esse motor custa em média 80 reais O SEU SERVIÇO ESTÁ MEIA BOCA...

O mínimo que pode acontecer montando seu motor com uma bomba de óleo usada é perder todo o serviço pois as peças podem sofrer um desgaste prematuro se a bomba não tiver pressão suficiente para o novo regime de trabalho pós retífica...

Quanto ao restante(peças e serviço da retífica) estou de acordo.

[]'s

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Você acha que só a revisão da bomba não é suficiente??
    Me garantiram que mesmo precisando de revisão ela tava boa!!!
    Uma bomba revisada "teoricamente" não deveria funcionar como nova ou quase???
    Ainda ta em tempo, o motor ainda não girou...

[]s

Refiz o motor AP do golzinho da patroa 1.6 a alcool, original
    refiz o cabeçote, vira, cilindros terifiquei o cabeçote inteiro
    pistoes novos, bronzinas, valvulas e um comando 49G, isso
    ja faz 1 ano e ficou em R$ 2.680,00, com tudo novo e retificado

Um abraço

Mandruva

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Gomes Neto
    Você acha que só a revisão da bomba não é suficiente??
    Me garantiram que mesmo precisando de revisão ela tava boa!!!
    Uma bomba revisada "teoricamente" não deveria funcionar como nova ou quase???
    Ainda ta em tempo, o motor ainda não girou...

[]s
    Existem procedimentos de revisão recomendados para ser realizados em bombas de óleo usadas, a do motor do meu Jeep por exemplo foi revisada e utilizada a mesma pois nesse modelo de motor(toyota 14b) são substituídas as engrenagens acionadoras e válvula de controle da pressão, a carcaça é a mesma.

Agora no seu caso recomendo trocar a bomba completa já que não existe os componentes internos pra vender então pra esse modelo de motor essa história de retificar a bomba não me convence...

[]'s

Entrada
    23/12/2004
    Local
    Ribeirão preto/SP
    Entrei em contato com a retífica e eles me informaram que na revisão de bombas, além da limpeza, são trocadas algumas peças sim.
    Fui procurar no "CEP" (catálogo eletrônico de peças) da GM e encontrei as "tais" peças que ele me passou.

São essas duas peças marcadas pelo circulo vermelho (itens 2 e 3), tratam-se da válvula e da mola que regulam a pressão da bomba.
    O encarregado do serviço me deu garantias e disse que com esse reparo ela ficaria como nova.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem