Salve galera, Estou com ideias fervendo na cabeça de mandar fazer todas engrenagens da reduzida com espessura bem maior, acabando com o neutro, já que eu não uso a tomada de força mesmo, com isso ou ficaria 4x4 ou 4x2 imagino que com essa alteração daria pra aumentar em pelo menos 8 mm em cada engrenagem. Irei instalar um motor OM 314 num CJ5 que não é para trilha e sim para deslocamento em região montanhosa com trechos ruins, comprei o motor de um compressor e estou trocando periféricos para uso veicular e adquiri um câmbio seco da Toyota bandeirante com 4x4, sem reduzida tudo isso a um custo muito baixo. Como quero trocar a relação do diferencial para 46:13 da F-1000 precisaria de uma boa reduzida, só que com preço baixo não existe. E como todos relatos referentes às quebras das reduzidas dana 18 que vi relacionadas a motores com alto torque e relações de diferenciais longas, estou pensando em reforçar todas as engrenagens na largura. Tenho uns chegados que trabalham numa empresa grande de usinagem e tentarei ver se é possível pelo menos um orçamento dessas engrenagens.
Inclusive a corrediça como citou o fugger.