x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Tópico: Ajuda Cambio

Usuário
    Entrada
    10/11/2008
    Agradecimentos: 0

Unhappy Ajuda Cambio

Gostaria de saber como identifica se o cambio do meu willys 64 é com 1 seca ou com 1 SINCRONIZADA os dentes estam gasto e estou querendo troca mas não sei que tipo é por favor me ajudem.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    olha a tampa.

se nela há duas grandes porcas com cabeça abaulada e uma chapa torcida travando as mesmas é sincronizado.

se tem um calombo .. é seco.

Outra:

Vc consegue reduzir de 2º para 1º sem arranhar? é sicronizado, senão é seco.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Meu CJ ta uma porcaria

Amigos...deixa eu aproveitar o tópico para uma pergunta.

Meu Jeep: CJ5/1960
    Motor: 4CC Opala
    Carburador: 2E
    Dimensionado 4x2
    Caixa: C10 - 3 marchas. Dizem q tem com 18 ou 17 dentes mas não sei ao certos qual a do meu CJ. "dizem"
    Coroa/Pinhão: 44X9
    Pneu: 750X16 (argentino).

Problema: Imaginem vcs darem um passeio com uma DT180, moto esperta, nervosa, boa pra brincar, e depois pegar uma BIZ/100. Pois é, meu CJ ta = uma BIZ em comparação a uma DT.

Rodei com outros 2 Jeeps, ambos dando prazer em dirigir, ja o meu, ta um saco ele tem as marchas muito longas. Em subidas então, ele pede uma primeira e não desenvolve.

Aguardo sugestões, exemplos de boas configurações de motor/caixa/relação.

Abraços...ENIO.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Amigo, primeiro confere ai se o câmbio é mesmo da c-10, existem os câmbios do galaxye que é identico e as vezes são confundidos com o da c-10 e são bem mais longos as marchas pode ser isso.

Usuário Avatar de eniomurara
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Benedito Novo/SC

Quindim

Cara vlw a dica, vou verificar.
    Falei com outro meca ele me garante que é carburação, que esse carburador de opala não da muito certo que o do santana é que fica bom.
    Ele tem um AP2.0 no cara de cavalo dele ele faz toda manutenção de mecanica jeep dele então vou confiar no taco dele, mesmo porque ele diz ter tanta certeza que resolve o problema que se o jeep não ficar bom, ele nem cobra a mão de obra.
    Mas essa da caixa eu vou verificar, muito obrigado.
    Abraço...ENIO

Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por JRLS Ver Post
    Gostaria de saber como identifica se o cambio do meu willys 64 é com 1 seca ou com 1 SINCRONIZADA os dentes estam gasto e estou querendo troca mas não sei que tipo é por favor me ajudem.

Vou deixar a minha contribuição, para aqueles que precisam "DO MÊCANICO",

não é um simples consertador das nossas viaturas Willys, Engesa, Toyota e

outros 4x4, ele é super competente Sr.Júlio, não conheço melhor profissional

para atender aos nossos 4x4 e a nós tbm, oficina equipada vários motores e

câmbios a sua disposição (Williys), ele fica na ZN de São Paulo. Detalhe o

preço da mão de obra é super competitivo em relação aos concorrentes.

Fone: 3975-6987 , tenho certeza que ele resolvera o seu problema.

Ligue para o Sr. Julio.

[ ]'s
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

Usuário
    Entrada
    06/12/2008

Thumbs down Ajuda cambio

Caros

Também estou com um problema no meu recente cambio de c10 3m instalado no meu cj3, quando engreno a marcha em (4x2) a re e ando uns metros no momento que piso na embreagem uma das rodas traseiras trava e da um tranco no veiculo como de fosse uma freada forte e isto também ocorre quando piso no acelerador e solto o mesmo bruscamente, isto não ocorria antes da mudança do cambio, alguém sabe do que se trata?
    4X4 Brasil

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Klecius, que tal olhar as sapatas de freio ?

parece que a sapata(lona) quebrou ou tem mola solta.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por eniomurara Ver Post
    Cara vlw a dica, vou verificar.
    Falei com outro meca ele me garante que é carburação, que esse carburador de opala não da muito certo que o do santana é que fica bom.
    Ele tem um AP2.0 no cara de cavalo dele ele faz toda manutenção de mecanica jeep dele então vou confiar no taco dele, mesmo porque ele diz ter tanta certeza que resolve o problema que se o jeep não ficar bom, ele nem cobra a mão de obra.
    Mas essa da caixa eu vou verificar, muito obrigado.
    Abraço...ENIO
    Nunca as marchas podem ficar longas ou curtas por culpa do carburador.

Vc usa uma relação longa e pneus grandes.Por isso suas marchas são longas e não tem força.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário
    Entrada
    06/12/2008
    Caro Leopoldo

Meu jeep esta com freio a disco nas quatro rodas, a unica coisa que mudou do dia que ele parou para hoje foi a troca da caixa de marchas que era 3m original e trocamos para uma de C10, apos isto , no dia do primeiro teste com a caixa nova esta anormalidade apareceu.Náo consigo entender o que esta errado. Um colega me perguntou se não poderia ser a luva engatando outra marcha, mas isto é imposivel ,pois a luva engata primeira ou re exclusivamente.
    4X4 Brasil

Caro Klecius,

Tenho um CJ5 1960, motor OHC, 4 marchas, relação 43X8, e entre a roda e o câmbio há vários itens, sujeitos à quebra à qualquer momento, e do câmbio para a roda temos: reduzida, cruzeta, espiga, eixo cardã, cruzeta, caixa diferencial (coroa, pinhão, planetária), eixo, ponta de eixo, freio e roda. Há algum tempo atrás havia soltado o parafuso do grampo de fixação do pinhão, ficou bem esquisito e foi derepente. Se o câmbio estava revisado creio que deveria fazer o caminho que lhe mostrei para tentar achar o problema antes de qualquer atitude precipitada.

Boa sorte.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Klecius,

Para ser travamento em 4x2 uma das rodas, eu iniciaria a investigação no freio. Isso que está acontecendo, como não é freio, é péssimo sinal.

Já que são discos, e pelo que vc relata é tranco+travamento então passo para os seguintes testes:

Provoque o travamento. Quando acontecer de novo, e que seja em uma rua reta e plana, desliga o motor, puxa o freio, desce do jeep suba a roda que travou no macaco, solta o freio com uma outra roda calçada e:

1- verifique os rolamentos de roda. folga axial e logitudinal, e bamboleio do plano das rodas (empenamento). Levante a roda no macaco e gira na mão e diga o que acontece: roda macio ou estala.

2- deita em baixo do jeep. Investigue o diferencial externamente. solte o cardan e veja se o travamento da roda se desfaz.

3- verifique o cardan + cruzetas. Olha o cardan e cruzeta. Bom, se fosse encavalamento ele deveria vir antes como uma baita vibração. Seu jeep vibra ? pode ser angulo de cardan exagerado e ao brecar a cruzeta encavala.

Se vc matar a pane até aqui, é do cardan para baixo, senão a coisa complicou. ai eu preciso pensar mais um pouco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem