Fala gurizada!
Fazia um tempo q vinha pensando em botar um motor mais valente no meu jeep!
A configuração dele atualmente era motor opala 4cc (fumando bastante e bem fraco), câmbio 5 marchas clark 2205, sobrecaixa willys, relações 8x43 e pneus 33 recapados pra sem limites! O jeep tem também bloqueios. Enfer 75% nos dois diferenciais e, mesmo "sem motor", passava em tudo com uma certa facilidade por ser leve e ter bom pneu/bloqueio.
Ha tempos vinha em uma duvida cruel em botar um motor mais forte, botar um ap pela facilidade e custo de peças e meu sonho sempre foi ter jeep turbo.
Aliando as duas necessidades, fiquei por bastante tempo na duvida entre opala e ap, ja que havia descartado colocar um motor 6cc ou V6 pois a troca ia ser imensa. Como eh a segunda vez q o jeep eh meu (e vai ser até sempre) e sempre foi muito confiável, decidi permanecer no opalao 4cc mesmo sendo um motor antigo, ultrapassado, etc etc etc como o pessoal AP costuma dizer! Outro ponto relevante, o torque do motor opala em baixas rotações se "fechando" com a minha tocada na trilha!
Depois de mais bastante tempo procurando, finalmente encontrei um mecânico q fazia jeep opala e turbo como eu queria! Depois de andar em aps turbos e opalas fracos que nao me agradaram, quando dei a primeira volta no jeep foi como amor a primeira vista! Muito forte, bom giro, torque em baixa, espirro animal, totalmente bruto! Esse meca ja tinha feito uns 5 opalas turbo e inclusive tem um que serve para teste. Deixei o jeep pra começar a função toda!
Além de ver que o cara tem conhecimento, eles são de uma cidade mais do interior e tem preço muito justo. Quando andei no jeep e vi os trabalhos anteriores pensei q ele ia me dar a facada quando perguntei o preço, mas realmente foi uma surpresa!