x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0

    Instrumento de painel x motor Opala 4cc




    Pessoal,

    Hoje tenho este velocímetro instalado no meu Jeep, em breve vou trocar e esse inclusive estará a venda

    Instrumento de painel x motor Opala 4cc-velocimetro.jpg

    Nele tem além da velocidade, temperatura, combustível, óleo e bateria.

    Como estou trocando o motor para um do Opala 4CC a parte do óleo e temperatura muda algo? ou é só ligar os fios nos interruptores e pronto? O mesmo vale para combustível? Estou instalando um tanque externo em plástico no estilo do CLA porém de outra marca que não sei qual é com 65L e já vem com boia...

    Isso agora.. Em breve pretendo instalar esses controles, de preferência todos com fundo branco

    Estou em dúvidas sobre amperímetro e voltímetro, o que sugerem?

    Instrumento de painel x motor Opala 4cc-amperimetro.pngInstrumento de painel x motor Opala 4cc-voltimetro.png

    Pressão do óleo, será compatível com o interruptor do novo motor?

    Instrumento de painel x motor Opala 4cc-oleo.png

    Será que esse controle será compatível com a boia do novo tanque? Alguém já usa?

    Instrumento de painel x motor Opala 4cc-combustivel.png

    Conta-giros, 6000 RPM é suficiente para o motor do Opala 4CC?

    Instrumento de painel x motor Opala 4cc-rmp.png

    Vacuometro será compatível com meu motor também?

    Instrumento de painel x motor Opala 4cc-vacuometro.png

    Alguém me indica alguma sinaleira? A da WillTec nao me agradou

    Instrumento de painel x motor Opala 4cc-sinaleira.png
    Anderson

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Se vc vai de motor opala.

    O mostrador do jeep é equivalente ao do opala...

    Pode ser que mude o bulbo da temperatura. (cebola, interruptor )...
    As luzes espia de bateria, óleo.. o sistema é o mesmo...
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Se vc vai de motor opala.

    O mostrador do jeep é equivalente ao do opala...

    Pode ser que mude o bulbo da temperatura. (cebola, interruptor )...
    As luzes espia de bateria, óleo.. o sistema é o mesmo...
    abçs
    Obrigado Antônio!!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Temperatura pode usar o mesmo do motor do opala, marca igual, porém o mais confiável é de mercúrio.

  • #5
    Amigos, antes de instalar, deem uma olhada:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2268379

    []s decepcionado com a marca...

  • #6
    Tem um velocímetro americano que é show de bola! Dá uma procurada aqui no fórum é lindo. Agora o preço é de estourar as pregas do zóio.

  • #7
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Tenho um cj5 com motor opala 151. No meu tirei o amperímetro e voltimetro que estavam separados e coloquei de combustível mais preciso e um de temperatura (princialmente). No fundo, medir voltagem não serve para muita coisa.... A luzinha do amp do original resolve, mas os marcadores originais de temp e comb... são meio ruizinhos e caros para reformar.
    Colocar estes marcadores não é tarefa muito simples como parece. O meu precisei fazer uma aferição. Marcador de combustivel precisa ser instalado por quem sabe calibrar volume e a temperatura, precisa casar a cebolinha com o medidor. Se tiver muita flutuação de voltagem na alimentação começa a marcar errado. Coloquei uma alimentação independente na temperatura (pois marcava 20 C a mais de vez em quando)....

    Quanto a marca, optei por VDO e Cronomac. Funcionam bem... Willtec me parece dar muitos problemas pelo que foi comentado no forum...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #8
    Usuário Avatar de Pilatti
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    Tenho um cj5 com motor opala 151. No meu tirei o amperímetro e voltimetro que estavam separados e coloquei de combustível mais preciso e um de temperatura (princialmente). No fundo, medir voltagem não serve para muita coisa.... A luzinha do amp do original resolve, mas os marcadores originais de temp e comb... são meio ruizinhos e caros para reformar.
    Colocar estes marcadores não é tarefa muito simples como parece. O meu precisei fazer uma aferição. Marcador de combustível precisa ser instalado por quem sabe calibrar volume e a temperatura, precisa casar a cebolinha com o medidor. Se tiver muita flutuação de voltagem na alimentação começa a marcar errado. Coloquei uma alimentação independente na temperatura (pois marcava 20 C a mais de vez em quando)....

    Quanto a marca, optei por VDO e Cronomac. Funcionam bem... Willtec me parece dar muitos problemas pelo que foi comentado no fórum...
    Roberto,

    Obrigado pela dica.. Pois é, tenho visto uns problemas com a marca WillTec, só não sei se é falha no produto ou de instalação.. Vi em um fórum de Bugs que o pessoal estava reclamando muito dos produtos desta marca, mas no final era que os equipamentos não eram aterrados pois estavam fixados na fibra.

    Outro problema meio parecido era falta de aterramento na boia, a pessoa estava usando um tanque plástico, logo não passava aterramento para a boia também..

    Ainda não comprei os marcadores pois tenho de furar o painel, mas acho que vou arrisca o primeiro um marcador de combustível WillTec para testar pois é muito mais barato, qualquer coisa troco na loja, pois vou pegar aqui em Curitiba mesmo...

    abs
    Anderson

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    (...) tenho visto uns problemas com a marca WillTec, só não sei se é falha no produto ou de instalação..
    Amigo, sem dúvida é problema com a qualidade do produto... no meu caso, assim como em alguns dos colegas, compramos e instalamos de acordo com o especificado, e o produto não funciona. Veja meu exemplo: comprei DOIS termômetros mecânicos que nem mesmo foram instalados, pois não passaram no teste da água fervente.

    Não corra risco desnecessário. Um marcador defeituoso pode dar uma enorme dor de cabeça... no meu caso, se eu não testo antes, poderia ter uma junta de cabeçote queimada ou, até mesmo, um motor fundido...

    Grande abraço!

  • #10
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pilatti Ver Post
    Roberto,

    Obrigado pela dica.. Pois é, tenho visto uns problemas com a marca WillTec, só não sei se é falha no produto ou de instalação.. Vi em um fórum de Bugs que o pessoal estava reclamando muito dos produtos desta marca, mas no final era que os equipamentos não eram aterrados pois estavam fixados na fibra.

    Outro problema meio parecido era falta de aterramento na boia, a pessoa estava usando um tanque plástico, logo não passava aterramento para a boia também..

    Ainda não comprei os marcadores pois tenho de furar o painel, mas acho que vou arrisca o primeiro um marcador de combustível WillTec para testar pois é muito mais barato, qualquer coisa troco na loja, pois vou pegar aqui em Curitiba mesmo...

    abs

    meu jeep não tem nada de fibra, METAL mesmo.. e os produtos da willtec já pifaram

    no jeep do meu irmão também tudo que é daquela marca.. já pifou ou ta pifando, detalhe o jeep dele foi recém restaurado, não andou nem 500km com ele ainda. (jeep dele é de metal também)

    tanque os 2 tem de metal também..

    me desculpe, mas não defenda ou não comente algo que seja para ajudar esse fabricante que não zela por qualidade.

    todos aqui no forum tem problema com a FAILtec (willtec)
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. instrumento estranho no painel da outlander
      Por cladilas no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/04/2011, 18:02
    2. Instrumento Combinado
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2010, 19:42
    3. Adaptar Instrumento do Painel da Montana no CJ com Motor de Opala
      Por Leandro Hernandes Cortez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 09/03/2010, 07:09
    4. Coluna de Instrumento p/ S10 ou Blazer
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/07/2009, 19:09
    5. Instrumento de Painel Indispensável
      Por r1.net no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/03/2007, 16:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade