Boa Tarde
Peço desculpas se eu estiver criando um tópico repetitivo, mas já pesquisei muito sobre o tema e ainda não encontrei a resposta que tanto preciso.
Meus pais possuem um Jeep Willys 1942 a 25 anos, e agora com a reforma decidimos, fazer umas melhorias, sendo a maior delas, a troca de pneus e rodas. Atualmente, o Jeep está com pneus Fronteira e rodas 15x 8 ou 7 com 5 furos de 139,7. Um bom conjunto para as trilhas leves e dunas de areia encontradas aqui na Ilha Comprida.
Depois de muita pesquisa, escolhi o Goodyear Wrangler mt/r 33"x12,5x15 e rodas Daytona Black em aço 15x10, já que procuro embelezar o Jeep e este conjunto estava por um preço acessível. O problema é que aqui na minha região, não temos oficinas 4x4 próximas e que trabalhem direito, por isso não sei ao certo, se estes pneus 33" não vão me dar dor de cabeça no futuro, como quebras no Jeep.
Depois de falar com a Gama 4x4, me disseram que os 33" não são seguros para meu jeep, já que o mesmo está original, sem modificações na suspensão e nos eixos. Então me sugeriram os Goodyear 32"x11,5x15 com roda 15x8 e alargador de roda nas 4.
Aí veio a dúvida, este é o melhor conjunto para mim, sendo que meu maior objetivo é colocar pneus largos e altos que fiquem bem para fora da lataria,com uma boa capacidade de trilha, sem prejudicar a mecânica do carro?
Jeep Willys 1942 4x4