x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3

    Suporte do motor BF 161




    Pessoal,

    Meu Jeep é 76 e veio originalmente com o motor 4CC OHC, mas um dos proprietários anteriores colocou um BF 161. Pensei em trocá-lo por um OHC, mas como o motor está excelente, redondinho, decidi mantê-lo, mas o suporte do coxim do motor, aquele que vai soldado no chassi, foi feito e está uma porcaria, desalinhado e alto, totalmente fora de medida, o motor está fora de nivel, com a frente alta. Vou precisar trocar os suportes e pensei em conseguir um original, mas parece que não existe para vender.
    Alguem sabe onde posso encontrá-lo?
    Alguém que trocou o motor por outro não teria o velho jogado em algum canto da oficina para me vender?
    Eu achei um do lado direito, o maior, para o coxim quadrado, agora eu preciso um do lado esquerdo, o menor.
    Se alguém puder me ajudar agradeço.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Na foto abaixo dá para ver o suporte, que não é original. Reparem como o motor está com a frente levantada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte do motor BF 161-foto_002.jpg  
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Será que não é assim mesmo? o meu é um CJ-5 74 e o motor fica com a frente mais levantada também, quando coloco oleo com filtro de ar, o oleo fica fora de nivel, mas o suporte do meu nunca foi mudado de lugar

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    34
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    O BF originalmente tem a frente mais alta mesmo.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #5
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    34
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Olha amigo se o seu suporte tá ruim o meu nem pode-se chamar de suporte, o meu BF também fica com a frente bem levantada em relação a traseira, isto é normal, se eu fosse vc não perderia tempo com isso, do meu ponto de vista tudo parece normal.

  • #6
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    67
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Olha aí pessoal, nessas fotos mais recentes da para ver como a mangueira do radiador está forçada para cima.

    Amanhã vou tirar outras fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suporte do motor BF 161-foto_012a.jpg   Suporte do motor BF 161-foto_013a.jpg  
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    Samuel,
    Impossivel o motor só ter um apoio no chassis.
    Deve ter dos dois lados....??????

    Será que está faltando o coxim do motor entre o motor e o chassis????
    Este coxim, até o ano de 1969 era preso por 2 parafusos 5/16 e no suporte do motor de 1/2
    e nos modelos seguinte dois coxins e um parafuso central.
    No cambio tem um apoio central e outro lateral na caixa de reduzida.
    A propósito seu motor é Bf original???
    até mais.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Antônio eu posso estar enganado, ainda sou ignorante em tecnologia automotiva, vou tirar umas fotos pra vcs verem amanhã. rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Samuel,
    Impossivel o motor só ter um apoio no chassis.
    Deve ter dos dois lados....??????

    Será que está faltando o coxim do motor entre o motor e o chassis????
    Este coxim, até o ano de 1969 era preso por 2 parafusos 5/16 e no suporte do motor de 1/2
    e nos modelos seguinte dois coxins e um parafuso central.
    No cambio tem um apoio central e outro lateral na caixa de reduzida.
    A propósito seu motor é Bf original???
    até mais.

    Bom dia prezados ! pela assinatura do Samuel o motor dele é o GM151, ou seja adaptado, e tem cada "especialista em adaptações em Jeep" . . . o meu apesar de ser BF161 não tinha coxins, o "mecânico" do dono anterior fez dois pés de borracha de pneu e apoiou o motor no chassi, com a vibração provocada pela falta de fixação, a orelha da reduzida que estava realmente segurando o conjunto no lugar quebrou, por sorte não caiu tudo no meio da rua, só descobri porque fui trocar a embreagem e o meu mecânico/amigo percebeu . . . há que ter cuidado ! um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    76
    Posts
    3,656
    Agradecimentos: 26
    lá no começo ele diz que é original..... então fiz a pergunta, embora na assinatura fale que é 151...

    Sei lá...pode ser original. (adaptado).
    ok.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #11
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Pois é pessoal como falei sou ignorante em tecnologia automotiva (estou aprendendo rsrs). Quando levei para fazer a vistoria o cara disse que o motor era original e pelo que li já pelo fórum há Willys que já saiam de fábrica com o GM 151, não sei se é o caso do meu. Mas de qualquer maneira vou tirar fotos e mostrar pra vcs.

    Obrigado
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #12
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    De fabrica com o GM151 somente o AMC americano da decada de 80 mas ainda assim somente nos eua.

    Aqui nunca saiu de fabrica com GM151.

    A Bernardini entregou ao exercito unidades militarizadas onde dentre outras melhorias era trocado o BF161 pelo GM151, porem nao eram Jeeps novos, eram usados e militarizados.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade