Olá thiago! a carroceria de fibra é quanto mais leve? melhorou o desempenho na estrada, economia? obrigado pela opinião.
Versão Imprimível
Olá thiago! a carroceria de fibra é quanto mais leve? melhorou o desempenho na estrada, economia? obrigado pela opinião.
se não me falha a memória são 400kg mais leve, segundo o cara da Fiber, como faz anos isto seria melhor ligar e confirmar com eles. Eu lembro que o caixote em aço, removemos em 4 pessoas, do chassi do Jeep. Já qdo fomos montar em fibra, apenas em 2 pessoas, conseguimos colocar sobre o chassi.
Qto a desempenho, já cheguei a 150km/h no meu Jeep, mas não abuso, a média mesmo é 100 a 110km/h. isto na estrada com uma pista boa... o motor está um pouco mexido tbm...
[s]
Eu também já refiz o caixote do meu jeep, ia só mudar o assoalho, mas quando mexeram descobriu-se que a corroceria tinha muita massa, então optei por refazer completa, foi com o pessoal de Campina Grande, muito bom o trabalho deles, foi em 2000, está até hoje, mas não fiz outras melhorias, foi mantida as características, só me arrependo de não ter feito com chapa zincada. Me ofereceram mas na época achei não necessário, mas depois de 14 anos só agora precisa de alguns retoque, e novamente no assoalho, e olhe que Recife também é litoral.Anexo 483907Anexo 483908Anexo 483909
Reformei a minha carroceria de aço, mandei alongar juntamente com o chassis, ainda está na fase de pintura mas está ficando muito bom, estou usando bons materiais para a proteção da chapa e evitar ao máximo a ferrugem.
Também respeito a opinião de cada um, mas só me desfaria da carroceria de aço se ela estivesse quase irrecuperável.
Abraço.
Quanto vai ficar a reforma da sua lataria? tem fotos?
Sabe o recorte da porta? vou recortar até embaixo, próximo ao assoalho e reforçar. Pois vai facilitar a limpeza, o que você acha?
Mandei fazer 2 orifícios no assoalho, embaixo de cada uma das caixas de baterias (vou colocar 2), com isso já será suficiente para a limpeza. Ainda estou pensando em como fazer as portas, mas não mudei o formato, devo usar fibra nas portas, pra isso acho que o peso conta muito pois forçaria menos nas dobradiças e aumentaria a vida útil.
Tenho fotos sim, pesquisei a reforma por um ano e venho montando à quase dois.
Seu jeep estava precisando reformar exatamente onde o meu está, ou seja, ponto fraco da carroceria pois enferrujou mesmo aqui não sendo litoral
Ainda to pensando em como resolver isso. mas levando em consideração que a chapa durou 50 anos, ta bom refazer com o mesmo material pois
provavelmente vai durar mais que eu aqui na terra.