x
Convex Datacenter
Página 16 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 231
  • #181



    Risso estou negociando um motor desses pelo jeito vai dar certo.
    Mas estou preocupado com essa parte eletrica , como fez com o sensor de velocidade?
    e a bomba de combustivel eletrica? tenho tanque de combustivel de 60 litros na traseira


    Preciso saber de alguns detalhes pra ir criando coragem

    vou te incomodar mais depois... kkkkk

  • #182
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Em breve estarei colocando este motor no meu jeep. Gostaria de contar com sua ajuda Risso, pois toda ajuda é bem vinda. Uma curiosidade que já vi nesse motor: como ele é na horizontal no astra, e ele será instalado na vertical no jeep, como vc fez com a mangueira de retorno do radiador, por ela ser atras do motor?
    Obrigado!

  • #183
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Em breve estarei colocando este motor no meu jeep. Gostaria de contar com sua ajuda Risso, pois toda ajuda é bem vinda. Uma curiosidade que já vi nesse motor: como ele é na horizontal no astra, e ele será instalado na vertical no jeep, como vc fez com a mangueira de retorno do radiador, por ela ser atras do motor?
    Obrigado!

    A S10 usa o mesmo motor e na mesma posição do Jeep, ela usa uma mangueira em "U".

  • #184
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por linsmar Ver Post
    Risso estou negociando um motor desses pelo jeito vai dar certo.
    Mas estou preocupado com essa parte eletrica , como fez com o sensor de velocidade?
    e a bomba de combustivel eletrica? tenho tanque de combustivel de 60 litros na traseira


    Preciso saber de alguns detalhes pra ir criando coragem

    vou te incomodar mais depois... kkkkk
    Bom dia Linsmar !
    Desculpe a demora amigo...
    Estive viajando e ultimamente o tempo estava disponível só pra trabalho.
    Mas vamos lá, a parte elétrica é muito simples, não há necessidade de desmanchar totalmente o chicote original, apenas puxar fora vários fios que não terão mais nenhuma função. Um bom eletricista com o esquema elétrico em mãos fará o serviço de boa.
    Essa parte de sensor de velocidade você não usará mais e a bomba de combustível mantive a original do motor, adaptei dentro do tanque.
    Me adiciona no zap zap aí (44)99911-9085 TIM
    Precisando só chamar.
    Abraço.
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #185
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Em breve estarei colocando este motor no meu jeep. Gostaria de contar com sua ajuda Risso, pois toda ajuda é bem vinda. Uma curiosidade que já vi nesse motor: como ele é na horizontal no astra, e ele será instalado na vertical no jeep, como vc fez com a mangueira de retorno do radiador, por ela ser atras do motor?
    Obrigado!
    Bom dia GBarros !
    Desculpe a demora...
    Esse motor 2.0 do ASTRA / VECTRA possui o mesmo Bloco do 2.4 S-10 / BLAZER sendo assim falando do motor 2.0 ASTRA / VECTRA o mesmo possui no BLOCO em cada lado os 3 (três) pontos de fixação de suporte para coxim, ou seja existe lá prontinho com rosca e tudo o local exato para fixação do suporte que será o mesmo da S-10. Segue foto para entender melhor...-motor-astra-140-cv-011.jpg-motor-astra-140-cv-010.jpg-motor-astra-140-cv-012.jpg-motor-astra-140-cv-013.jpg-motor-astra-140-cv-014.jpg
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #186
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Já a mangueira de retorno (radiador para motor) é simples, tampe com um tampão desses que compramos em auto peças a conexão onde vai a mangueira do AR QUENTE pois não será mais usada (é a primeira de cima pra baixo, fica atraz do Alternador) a de baixo é justamente o ponto de entrada para o motor (ali esta a bomba d'água). Vou procurar fotos para mostrar como fiz essa ligação.
    Me adiciona no zap zap aí (44)99911-9085 TIM
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por risso f-75 Ver Post
    Bom dia GBarros !
    Desculpe a demora...
    Esse motor 2.0 do ASTRA / VECTRA possui o mesmo Bloco do 2.4 S-10 / BLAZER sendo assim falando do motor 2.0 ASTRA / VECTRA o mesmo possui no BLOCO em cada lado os 3 (três) pontos de fixação de suporte para coxim, ou seja existe lá prontinho com rosca e tudo o local exato para fixação do suporte que será o mesmo da S-10. Segue foto para entender melhor...-motor-astra-140-cv-011.jpg-motor-astra-140-cv-010.jpg-motor-astra-140-cv-012.jpg-motor-astra-140-cv-013.jpg-motor-astra-140-cv-014.jpg
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #187
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Fala Rodrigo !
    Tudo bem amigo ?
    Já esta rodando com o 2.4 ?
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    A S10 usa o mesmo motor e na mesma posição do Jeep, ela usa uma mangueira em "U".
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #188
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal

    Estou criando coragem pra colocar esse motor no meu CJ5, que estou reformando. Esse é o mesmo motor da Zafira tbm, certo?
    Minha idéia não é montar o carro pra trilha, mas sim pra passear na cidade aos fins de semana e fazer algumas viagens pra praia.

    Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço.
    - Alguém andando com esse motor e um pneu grande? O meu é 35... Como fica o desempenho e o consumo?
    - Tenho o câmbio do Chevette 5M. Pelo que li do Risso ele segura bem, certo?
    - Vcs usam a reduzida original do Jeep?
    - Qual eixo e relação são ideais?
    - Qual caixa de direção é a ideal, a do Opala? Cabe dentro do cofre ou tem que ser posicionada pra fora da grade mesmo?
    - Por último, por ter 140 cv, vcs conseguiram fazer a documentação sem maiores problemas?

    Obrigado.

    Abs!

  • #189
    Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    46
    Posts
    764
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por risso f-75 Ver Post
    Bom dia amigo LuizDP !
    É isso aí os Jeepão tão virado em chevrojipes kkkkkkk mas bem adaptados é uma das melhores mecânicas por ser custo x benefício na minha opinião.
    Abraço.
    Tenho idéia de usar esse motor tbm

  • #190
    Usuário Avatar de squinzani
    Entrada
    11/08/2012
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por risso f-75 Ver Post
    Bom dia GBarros !
    Desculpe a demora...
    Esse motor 2.0 do ASTRA / VECTRA possui o mesmo Bloco do 2.4 S-10 / BLAZER sendo assim falando do motor 2.0 ASTRA / VECTRA o mesmo possui no BLOCO em cada lado os 3 (três) pontos de fixação de suporte para coxim, ou seja existe lá prontinho com rosca e tudo o local exato para fixação do suporte que será o mesmo da S-10. Segue foto para entender melhor...-motor-astra-140-cv-011.jpg-motor-astra-140-cv-010.jpg-motor-astra-140-cv-012.jpg-motor-astra-140-cv-013.jpg-motor-astra-140-cv-014.jpg




    Olá Risso.. vc que ja conhece bem esse motor.. sabe me falar se o motor da S10 2.4 o coletor de admissão é o mesmo do astra 140cv ?

    Pergunto isso pq quero saber se lá veio de plastico também...
    Jeep Willys CJ5 1971 - BF-161 + Cambio 3M Original

  • #191
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Amigo MARCO P !
    Este motor é o mesmo do ASTRA, VECTRA, ZAFIRA e S-10 2.4 flex ( S-10 possui um pouquinho mais de torque e 7 cv a mais) porém no quesito adaptação são o mesmo motor...
    Sinceramente falando esse motor se comporta bem em todas as situações: (TRILHA, LEVE OU PESADAS, PASSEIOS e SEU USO PARA DIA A DIA É EXCEPCIONAL... FICA ÁGIL COMO UM AUTOMÓVEL).
    Uso o meu todos os dias, quase não fica na garagem, atualmente estou usando pneus MAXXIS TREPADOR 35 X 12.5 R15.
    Respondendo as suas perguntas vou passar a ficha técnica do Verdão assim já tem uma ideia para configuração mecânica do seu:

    * MOTOR ASTRA 2.0 FLEXPOWER 140CV ano 10/11
    *CÂMBIO CHEVETTE 5 MARCHAS X REDUZIDA WILLYS (eixo rolamentado).
    *EMBREAGEM ORIGINAL GM DO ASTRA VECTRA 2.0 16V (usei o volante, disco e plato pois tem diâmetro maior, sem falar que a estria do disco é a mesma do chevette).
    *USO INJEÇÃO ORIGINAL (não vejo a necessidade de uma programável)
    *FREIOS A DISCO NAS 4 RODAS
    *KIT FLUTUANTE NO EIXO TRASEIRO E KIT HOMOCINETICA NA DIANTEIRA DA HD 4 X 4.
    *DIREÇÃO HIDRAULICA COM CAIXA DO OPALA (mesma do omega) bomba uso do astra mesmo, dispensando adaptação da mesma.
    *RECENTEMENTE REPROGRAMEI O MÓDULO NA PRADO POWER CHIP EM CASCAVEL - PR (ficou ainda mais forte).
    *BLOQUEIO NOS DOIS (2) DIFERENCIAIS DA F-1000 30 ESTRIAS 75%
    *COROA E PINHÃO 8 X 43 (calculo feito por um amigo engenheiro, ficou 100% equilibrado).


    Essa é a configuração atual de mecânica, possui outras melhorias e acessórios também...
    Consumo com os 35 esta na casa dos 3.5 à 3.8 na cidade usando ALCOOL (só uso alcool) e 4,5 à 5 na rodovia dependendo o PÉ (também no alccol) na trilha faz média da cidade mesmo metendo o pé la em baixo se precisar...
    Esses valores de médias são reais pois tenho velocímetro moderno que conta exatamente as voltas do cardã podendo ser aferido quando quiser.
    Quanto a documentação optei em não cadastrar o motor (tenho NF com baixa) e não pretendo vende-lo por enquanto.
    Espero ter ajudado, qualquer dúvida me chame no zap (44) 99911-9085.
    Abraço.


    Citação Postado originalmente por Marco P Ver Post
    Boa tarde pessoal

    Estou criando coragem pra colocar esse motor no meu CJ5, que estou reformando. Esse é o mesmo motor da Zafira tbm, certo?
    Minha idéia não é montar o carro pra trilha, mas sim pra passear na cidade aos fins de semana e fazer algumas viagens pra praia.

    Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar eu agradeço.
    - Alguém andando com esse motor e um pneu grande? O meu é 35... Como fica o desempenho e o consumo?
    - Tenho o câmbio do Chevette 5M. Pelo que li do Risso ele segura bem, certo?
    - Vcs usam a reduzida original do Jeep?
    - Qual eixo e relação são ideais?
    - Qual caixa de direção é a ideal, a do Opala? Cabe dentro do cofre ou tem que ser posicionada pra fora da grade mesmo?
    - Por último, por ter 140 cv, vcs conseguiram fazer a documentação sem maiores problemas?

    Obrigado.

    Abs!
    4X4 Brasil
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • #192
    Usuário Avatar de risso f-75
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Palotina/PR
    Idade
    37
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    Fala Schuinka boa tarde !
    Fica legal... Não me arrependo.
    Abraço.

    Citação Postado originalmente por Schuinka Ver Post
    Tenho idéia de usar esse motor tbm
    Jeepastra Cj-5 Verdão 1966 GM 2.0 140 cv Flewpower.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. willys 64 adaptação de um motor seis cilindros
      Por junim_jipeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2014, 15:27
    2. Adaptação de Jeep Willys 83 para cidade
      Por danieldido no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/06/2013, 09:16
    3. Adaptação do motor falcom na rural willys
      Por rudi_wpk no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/02/2012, 22:58
    4. Adaptação de Motor e Cambio Willys!!
      Por Amipsias no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 19/03/2008, 20:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade