x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 0

Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?

Pessoal o Willys está apresentando um vazamento de graxa tanto nas rodas dianteiras como traseiras toda vez que as mesmas entram em movimento (independente da velocidade), quais juntas e retentores deve trocar para sanar o problema?

Essas seriam indicadas para a roda dianteira (possui roda livre manual)?
    Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

E as rodas traseiras?

Ajuda ae galera...rsss
    Projeto CJ3B

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Pessoal o Willys está apresentando um vazamento de graxa tanto nas rodas dianteiras como traseiras toda vez que as mesmas entram em movimento (independente da velocidade), quais juntas e retentores deve trocar para sanar o problema?

Essas seriam indicadas para a roda dianteira (possui roda livre manual)?
    Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

E as rodas traseiras?

Ajuda ae galera...rsss
    Amigo, tanto a roda dianteira como a traseira tem retentores... agora se a graxa está vazando pode ter mais de um motivo!

Se vc fez uma manuntenção recente e trocou esses retentores, pode ser que a graxa utilizada não seja a correta (de má qualidade ou não especificada para rolamentos, não pode derreter ao aquecer), ou então se trocou os retentores o mecânico ao montar danificou os mesmos...

Se vc não fez a manutenção recentemente, pode ser que a graxa utilizada tenha derretido, com o tempo pode até ser normal, no caso graxa velha...

Cada roda leva um retentor, sendo seu sistema original ou com flutuante na traseira (que é montado um kit de dianteira)...

Vê aí e nos retorna!!!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Esse reparo que vc menciona no link é para as rodas livres... não necessita comprar um kit, basta ou fazer uma junta (com papel de junta apropriado, tem lojas que vendem o papel no metro, e tem locais que já te fazem a junta), ou então limpa a superfície (que eu acho quase impossível) e aplica silicone (não pode ter graxa para que o mesmo tenha seu efeito satisfatório)... mas acredite se está vazando pela roda livre, ou tem excesso de graxa (graxa onde não deveria ter) ou a graxa não é a especificada para rolamentos (não derrete (vira óleo) fácil).

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Este vasamento

Muitas vezes confundem graxa com óleo de freio..
    veja se o óleo de freio não está sumindo ou abaixando de nivel.
    Pode ser as borrachas do cilindro de roda..

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigo, tanto a roda dianteira como a traseira tem retentores... agora se a graxa está vazando pode ter mais de um motivo!

Se vc fez uma manuntenção recente e trocou esses retentores, pode ser que a graxa utilizada não seja a correta (de má qualidade ou não especificada para rolamentos, não pode derreter ao aquecer), ou então se trocou os retentores o mecânico ao montar danificou os mesmos...

Se vc não fez a manutenção recentemente, pode ser que a graxa utilizada tenha derretido, com o tempo pode até ser normal, no caso graxa velha...

Cada roda leva um retentor, sendo seu sistema original ou com flutuante na traseira (que é montado um kit de dianteira)...

Vê aí e nos retorna!!!

Abraços!

Pablo
    Pablo o aspecto é exatamente esse, de graxa derretida, vou trocar os retentores pois não sei quando foi a ultima vez que foi feita essa revisão no carro (comprei faz pouco tempo).

Meu veículo é um cj3b, qual seria o retentor:

retentor 1

retentor 2

retentor 3

retentor 4
    Projeto CJ3B

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por thayo Ver Post
    Pablo o aspecto é exatamente esse, de graxa derretida, vou trocar os retentores pois não sei quando foi a ultima vez que foi feita essa revisão no carro (comprei faz pouco tempo).

Meu veículo é um cj3b, qual seria o retentor:

retentor 1

retentor 2

retentor 3

retentor 4
    Opa! Amigo!!!

Se seu sistema for original na traseira, ou seja, eixo chavetado (dá pra saber só olhando, se tiver uma porca ou um copo pequeno, que protege a porca, é chavetado)... então serão os retentores 1 para dianteira, e retentor 4 para a traseira, ok?

Abraços!

Pablo

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Opa! Amigo!!!

Se seu sistema for original na traseira, ou seja, eixo chavetado (dá pra saber só olhando, se tiver uma porca ou um copo pequeno, que protege a porca, é chavetado)... então serão os retentores 1 para dianteira, e retentor 4 para a traseira, ok?

Abraços!

Pablo
    Apenas complementando :

para o cubo traseiro, vale a pena trocar os retentores da tubeira, se não me engano o # 3 acima, se o oleo da carcaça sair para a bolsa do rolamento, o retentor externo não vai aguentar e vai continuar vazando.

outra dica importante é olhar os respiros do diferencial, já que se houver pressão pelo lado de dentro, não tem retentor que aguente....

()´s
    Denis

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Apenas complementando :

para o cubo traseiro, vale a pena trocar os retentores da tubeira, se não me engano o # 3 acima, se o oleo da carcaça sair para a bolsa do rolamento, o retentor externo não vai aguentar e vai continuar vazando.

outra dica importante é olhar os respiros do diferencial, já que se houver pressão pelo lado de dentro, não tem retentor que aguente....

()´s
    Concordo plenamente, mas aí o problema tem que ser diagnosticado... se certificar que o que vaza não é graxa e sim óleo. Esses retentores não são tão fáceis de achar, pois tem muita gente que não se importa em não os terem, ou às vezes nem sabem que ele existe... os meus dianteiros ainda eram originais quando reformei há um ano e meio... e não os achei no comercio local de peças, achei parecido no comercio de linha industrial, sendo que tive medo de comprar em lojas on-line e não serem especificados, e ter problema com a troca.

Sendo que para trocar os retentores do semi-eixo (lado do diferencial) tem que desmontar o diferencial, tirar a caixa de satélite... dá um trabalhão! E posso te dizer mais geralmente não é o motivo de baixar óleo ou de entrar água.

Sobre os respiros, esses sim são importantes, no meu diferencial dianteiro não havia, furei a tampa e coloquei, assim como o do traseiro que estava obstruído, agora são torsais que vão para um local alto, é importantíssimo tê-los fncionando por causa da pressão interna dos diferenciais... quando esquenta, aumenta a pressão fazendo com que vaze óleo, e não tem retentor no mundo que segure isso, assim o mecânico vai morrer de ganhar dinheiro trocando o retentor do pinhão!!!

Abração!

Pablo

Usuário Avatar de kaiser64
    Entrada
    14/11/2013
    Local
    CASCAVEL/PR
    Concordo plenamente, mas aí o problema tem que ser diagnosticado... se certificar que o que vaza não é graxa e sim óleo. Esses retentores não são tão fáceis de achar, pois tem muita gente que não se importa em não os terem, ou às vezes nem sabem que ele existe... os meus dianteiros ainda eram originais quando reformei há um ano e meio... e não os achei no comercio local de peças, achei parecido no comercio de linha industrial, sendo que tive medo de comprar em lojas on-line e não serem especificados, e ter problema com a troca.

Sendo que para trocar os retentores do semi-eixo (lado do diferencial) tem que desmontar o diferencial, tirar a caixa de satélite... dá um trabalhão! E posso te dizer mais geralmente não é o motivo de baixar óleo ou de entrar água.

Sobre os respiros, esses sim são importantes, no meu diferencial dianteiro não havia, furei a tampa e coloquei, assim como o do traseiro que estava obstruído, agora são torsais que vão para um local alto, é importantíssimo tê-los fncionando por causa da pressão interna dos diferenciais... quando esquenta, aumenta a pressão fazendo com que vaze óleo, e não tem retentor no mundo que segure isso, assim o mecânico vai morrer de ganhar dinheiro trocando o retentor do pinhão!!!

Abração!

Pablo
    Amigo tem fotos desse respiro que instalou?
    Jeep Kaiser M606 1964 - AP 1.8 preparado - 265x75 R16 VJ910 - DH S-10

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por kaiser64 Ver Post
    Amigo tem fotos desse respiro que instalou?
    Opa tem sim!!!

Note que utilizei aquelas conexões de encaixe rápido de tubulações de ar, encontrada facilmente nessas casas de materiais de reposição para indústrias, onde vende correias, rolamentos, tubulações, conexões essas coisas!!!

Tive que fazer a rosca, claro, conforme a rosca da conexão, pedi pra um torneiro furar e passar o "macho" da rosca, pronto... a idéia era furar e atarrachar uma porca por dentro, mas fiquei com medo de um dia essa porca afrouxar e cair dentro e moer meu diferencial...

Abraços!

Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-img_2203.jpg   Vazamento de Graxa nas rodas, o que fazer?-img_2287.jpg  

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP

Abração!

Pablo
    Pablo,

Sim, tem os retentores da coroa do eixo dianteiro, mas esses dificilmente vazam, e quando vazam quem mela é munhão, que já vive encardido por natureza então não dá problema hahhaha

O que eu digo é o retentor da tubeira traseira, ali se vazar é o freio que fica melado, e pode ter certeza que é a coisa mais desgraçada pra se limpar na oficina ( lona melada de graxa)

Sobre os respiros :

Nos CJ3, que eu me lembre o diferencial dianteiro tem o respiro na tampa, o traseiro a tampa não tem respiro, mas se não me engano existem uns furos de uns 3 mm na tubeira pra servir de respiro.

Nos dana 44 canela fina o respiro é na tampa ( diant/ tras)

Nos canela grossa é na carcaça.

Particularmente acho que o respiro original pode até permitir a entrada de agua, mas é mais robusto que os de silicone disponíveis, e já vi gente perdendo a C&P por uma mangueira do respiro desencaixar/cortar e encher o diferencial de barro.... fatalidade, mas pode ocorrer

()´s
    4X4 Brasil
    Denis

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Pablo,

Sim, tem os retentores da coroa do eixo dianteiro, mas esses dificilmente vazam, e quando vazam quem mela é munhão, que já vive encardido por natureza então não dá problema hahhaha

O que eu digo é o retentor da tubeira traseira, ali se vazar é o freio que fica melado, e pode ter certeza que é a coisa mais desgraçada pra se limpar na oficina ( lona melada de graxa)

Sobre os respiros :

Nos CJ3, que eu me lembre o diferencial dianteiro tem o respiro na tampa, o traseiro a tampa não tem respiro, mas se não me engano existem uns furos de uns 3 mm na tubeira pra servir de respiro.

Nos dana 44 canela fina o respiro é na tampa ( diant/ tras)

Nos canela grossa é na carcaça.

Particularmente acho que o respiro original pode até permitir a entrada de agua, mas é mais robusto que os de silicone disponíveis, e já vi gente perdendo a C&P por uma mangueira do respiro desencaixar/cortar e encher o diferencial de barro.... fatalidade, mas pode ocorrer

()´s
    Não sei ao certo agora... só sei que coloquei nos dois diferenciais o suspiro idêntico ao da foto, na época me falaram do suspiro na tubeira, mas não achei nada disso e deixei os eixos no metal cru... o único furo que tinha era do T da tubulação de freio dianteira... sendo que meu diferencial dianteiro é dana 25 (original 51) e o traseiro é dana 41 (original 51, mas muito raro, até nos EUA)...

Sobre os retentores é isso mesmo... pra dianteira tive que comprar um retentor parecido e dar um grau na lima pra poder dar certo! os traseiros são mais fáceis de achar... retentores da tubeira - semi eixos junto aos rolamentos dos diferencial (atrás do rolamento)!!

Abraços!

Pablo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento de graxa pelo munhão - Defender
      Por Felipe07 no fórum Land Rover
      Respostas: 60
      Última resposta: 24/07/2021, 10:07
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 23/06/2009, 15:57
    3. Solda em rodas, onde fazer...
      Por Mauro Darezzo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/12/2007, 12:34
    4. rodas dianteiras abertas,o que fazer?
      Por elaman spinardi no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/04/2007, 15:30
    5. Vazamento de graxa pela campana TD
      Por Otávio Luiz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/01/2007, 09:06

Permissões de Postagem