x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Botão do painel

Hybrid View

Usuário Avatar de Claudio Cesar
    Entrada
    04/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Botão do painel

Venho passar a ideia que tive para os colegas do fórum quanto aos botões.Como o meu Jeep quebrou o botão do farol e não tinha para vender aqui na minha cidade eu usei uma broca de furadeira , a mesma que se usa para furar para-choque a fim de colocar câmera de ré.O tamanho dela é de 18,5mm.Na foto eu não lixei o botão e não pintei ficando a gosto de cada um.Usei inclusive em todas as chaves para combinar.No meu caso o diâmetro da guia da broca coincidiu com os das chaves ,mas acredito se a chave for muito fina terá que tirar ou afinar a guia da broca.Espero ter ajudado.-2014-09-19-15.25.13.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Claudio ,desculpe mas não consegui entender o que quis dizer,,talvez uma foto dos botões no painel ajuda-se ,,,é para furar o painel e colocar outro botão , ,é para usar a broca como guia !!!??? ,mas guia de que ??
    a explicação está um pouco confusa....Essa broca se chama "serra copo".
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    04/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Claudio ,desculpe mas não consegui entender o que quis dizer,,talvez uma foto dos botões no painel ajuda-se ,,,é para furar o painel e colocar outro botão , ,é para usar a broca como guia !!!??? ,mas guia de que ??
    a explicação está um pouco confusa....Essa broca se chama "serra copo".
    Willian segue as fotos de como fica no painel apesar de que ainda não terminei o acabamento dos botões.E esqueci de dizer que eles são de madeira.-2014-09-19-17.42.14.jpg-2014-09-19-17.43.06.jpg
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Vamos ver se entendi.
    1- Quebrou o botão de plástico do puxador da chave de farol do Jeep e não tinha outro para trocar.
    2- O amigo furou alguma peça de madeira (talvez uma táboa) com uma serra copo de medida 18,5 mm. e o miolo que saiu (do furo) de madeira da peça furada (e retirada da serra copo) ,o amigo usou como botões puxadores da chave de farol do Jeep Willys.
    3- Mas como a broca guia da ferramenta serra copo (normalmente é usada a broca de 1/4") pode ser muito grossa para alguns tipos de roscas dos puxadores das diferentes chaves do painel do jeep , o amigo sugere que talvez seja preciso trocar a broca por uma mais fina ou retirar a broca quando for furar a tábua com o serra copo para poder se furar os botões (de madeira) com furos de medidas diferentes e iguais aos dos puxadores das chaves que podem também ter eixos com bitola e roscas diferentes.
    Meu amigo Cláudio César....Peço desculpas se a minha (tentativa de) explicação ficou mais confusa que a original , mas juro a você ,que eu não tive culpa...!!!
    Mas foi o que eu entendi...!!!

Entrada
    04/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Vamos ver se entendi.
    1- Quebrou o botão de plástico do puxador da chave de farol do Jeep e não tinha outro para trocar.
    2- O amigo furou alguma peça de madeira (talvez uma táboa) com uma serra copo de medida 18,5 mm. e o miolo que saiu (do furo) de madeira da peça furada (e retirada da serra copo) ,o amigo usou como botões puxadores da chave de farol do Jeep Willys.
    3- Mas como a broca guia da ferramenta serra copo (normalmente é usada a broca de 1/4") pode ser muito grossa para alguns tipos de roscas dos puxadores das diferentes chaves do painel do jeep , o amigo sugere que talvez seja preciso trocar a broca por uma mais fina ou retirar a broca quando for furar a tábua com o serra copo para poder se furar os botões (de madeira) com furos de medidas diferentes e iguais aos dos puxadores das chaves que podem também ter eixos com bitola e roscas diferentes.
    Meu amigo Cláudio César....Peço desculpas se a minha (tentativa de) explicação ficou mais confusa que a original , mas juro a você ,que eu não tive culpa...!!!
    Mas foi o que eu entendi...!!!
    É exatamente isso que você explicou Xibiu e eu usei uma tábua de madeira.Obrigado.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Beleza Xibiu e Claudio ,agora entendi direitinho ,usou a peça redonda que ficou dentro da serra copo , ,depois é só fazer um acabamento com uma lixa e meter uma tinta .Bacana a solução Claudio.Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    04/03/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Beleza Xibiu e Claudio ,agora entendi direitinho ,usou a peça redonda que ficou dentro da serra copo , ,depois é só fazer um acabamento com uma lixa e meter uma tinta .Bacana a solução Claudio.Abraços.

E Willian fica a gosto de cada um pintar , pois depois eu achei mais bonito ele na cor da madeira como ficou na primeira foto que postei.Espero ter ajudado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Botão (painel) lampada de neblina traseira Tracker
      Por lucianolsc no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 03/04/2018, 09:43
    2. Botão R/D Lock piscando e luz do ABS acessa no painel
      Por evertonpoa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 11/11/2015, 08:50
    3. Função de cada botão do painel.
      Por linfocito no fórum Niva
      Respostas: 3