Pessoal,
Comprei a pouco mais de 1 semana uma TR4 2005/2006... Muito bem conservada, sem detalhes.
Porém uma coisa tem me deixado com uma interrogação na cabeça... Do lado esquerdo do painel, ao lado do botão do farol de neblina, o antigo proprietário instalou, meio na gambiarra, um botãozinho.
Logico que apertei para ver o que acontecia, e descobri que ele liga a ventuinha do motor!
Começou minha preocupação: Porque será teria sido feito isso? Defeito nos sensores provocando super aquecimento e, como solução barata foi feito esta ligação direta?
Ou seria algum outro motivo?
Tentei deixar o carro funcionando parado por vários minutos para ver se a ventuinha seria acionada.... Isso não aconteceu, mas tambem o ponteiro da temperatura não passou da metade em momento algum... Anda fazendo frio por aqui estes dias, talvez não esteja atingindo a temperatura mesmo....
Se alguem já viu ou imagina para que serviria uma adaptação desta, gostaria que me informassem para que eu fique mais tranquilo.
Uma dica que talvez ajude a desvendar o mistério: O antigo proprietário participou de alguns daqueles eventos da Mitsubishi (estilo de um rally), na categoria amadora (turismo).... Seria esta adaptação para ajudar em alguma coisa nessas provas?
Agradeço por qualquer informação!