Na montagem, é bom comprar alguns itens antes, o q comprei foi:
- 1 lata de graxa azul
- 1 tubo de silicone vermelho, ou se preferir 2 juntas de Roda livre
- 1 Fluido de freio DOT3 ou DOT4(para quem usa freio a disco nas 4 rodas)
- 1 tubo de trava rosca (Lock Tite)
- Estopa
Montagem:
Após remover as rodas, remova as campanas do tambor. Em seguida desmonte a Roda Livre (RL), remova o anel trava do semi-eixo, remova mais uma flange da RL, assim vc terá acesso interno do cubo da roda.
Para remover o cubo, retire a porca e contra-porca juntamente com os anéis. Assim o cubo já está solto,e só remove-lo.
Termine de desmontar o tambor, remova as lonas e molas. remova os 6 parafusos q prendem o espelho do tambor no eixo. Solte o flexível.
Bom após isso, o q ficará apenas no munhão, é a manga do semi-eixo. Limpe bem ela.
Agora é montar o suporte das pinças.
Eu desmontei completamente a pinça do suporte. Achei mais fácil pra montar.
Posicione o suporte no eixo, junto a manga do semi-eixo, prenda com os 6 parafusos q acompanham o kit.

Após prender o suporte das pinças, monte o cubo novamente, se quizer aproveite agora para trocar algum rolamento ou colocar uma graxa nova. Coloque o cubo, verifique se os rolamentos estão corretamente instalados, coloque os anéis, porca e contra-porca(intercalados).

Agora pegue 1 disco, e coloque ele no cubo, em seguida com 3 porcas das rodas, prenda o disco junto ao cubo. Após isso monte as pinças, no meu caso achei mais fácil para instalar abrindo a pinça, com se eu estivesse trocando as pastilhas. Pq o meu é duplo, talvez no simples naum precise fazer isso. Instale as pinças no suporte, use trava-rosca nestes parafusos, já tive problemas com 1 kit anterior, por não usar.

Bom como eu havia desmontado a pinça e pastilhas, conforme a foto anterior, remontei elas nesses parafusos não precisa do trava-rosca apenas aperte bem elas, em seguida coloque os grampos.

Agora é trocar o flexivel, q acompanha o kit, instale ele. E tbm o sangrador da pinça, que vem com o kit.
Bom agora é só terminar de montar o cubo, Não esqueça do anel trava do semi-eixo, terminando isso é só colocar a RL, eu usei silicone vermelho, ou usem a junta da RL.

Após isso, é sangrar as pinças. Complete ou troque todo o fluido do freio conforme necessário. Como tinha fluido novo no sistema, apenas completei.
Antes de montar as rodas novamente, limpe a área de contato das pastilhas, no disco. Remova graxa ou alguma sujeira q possa prejudicar o freio.
Bom acho q é isso, espero q seja o suficiente. Se esqueci de algo, Giovani dá uma conferida aí

[s]