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Tópico: Freios

  • #1

    Freios




    Amigos é normal eu ter que pisar 2 vezes no feio para o jipe parar ou é algum defeito?o meu usa os freios originais de 1950.

  • #2
    Muitas vezes se parar conseguir para é sinal de defeito
    Tem coisa errada ai.

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    típico comportamento de afastamento demasiado (folga) das lonas em sistemas sem regulagem automática.


    (alguém entendeu o que o Wallace escreveu?)
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Leopoldo

    Acho que ele "cherokola"

    Brincadeirinha Wallace

    Feliz Ano Novo a todos do Forum.

  • #5
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    Pode ir direto numa auto peças e comprar um cilindro mestre novo e mandar trocar, pois tem muito mecânico que adora trocar reparos e o cilindro vive perdendo pressão. Te liga que pode falhar de uma ora pra outra e tu dá 10 pedaladas e o troço não segura nada!
    Cilindro de roda quando falha vaza fluido, com lonas gastas fica lá no fundo e não adianta pedalar pois não é auto regulável, resumindo, sem tem que pedalar é cilindro mestre!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    bom,eu tbm nao entendi o que o walace disse,mas mesmo assim valeu pela ajuda e pro leopoldo tbm....Com certeza o meu nao deve ter regulagem automatica....como sou leigo me expliquem uma coisa,esse sistema nao utiliza oleo de freio,é tudo feito mecanicamente por cabos??


    feliz ano novo pra todos

  • #7
    é eu imaginei que houvesse alguma coisa vazando ai entra ar etc e tal..ai nao consegue pressão pra fazer freiar..e com essa resposta tbm tive certeza que o sistema usa fluido de freio..hehehe..devo trocar os 4 cilindros ou tem como saber qual esta com defeito?

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por ihaido
    .......esse sistema nao utiliza oleo de freio,é tudo feito mecanicamente por cabos??
    Leigo é apelido !

    O sistema de freio do jeep (pedal entre o acelerador e a embreagem) é uma unidade hidráulica (usa fluído de freio) que transmite pressão através de uma tubulação (tubulação do freio) do cilindro mestre até o cilindro de roda.

    O sistema do freio de estacionamento (alavanca no painel) é um sistema mecanico (acionado por cabo e alavanca) que atua nas rodas traseiras.


    Vá a área de downloads e baixe do manual de manutenção do jeep, a parte de freio.
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  • #9
    Usuário
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    ihaido
    Se não tem nenhuma roda suja com óleo por trás, o cilindro com defeito é o que fica junto ao motor atrás do painel que tem um reservatório de fluido que de tempo em tempo se verifica o nível de fluido.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Galera,

    Uma pergunta aos mais experientes:

    Caso não exista vazamento, poderia ser também cilindro TRAVADO?
    Ou seja, com muita sujeira e ferrugem, ele as vezes fica preso.
    Quando acompanhei uma revisão do meu recém comprado Jeep, tinham dois cilindros de freio completamente "pretificados"...

    Na época também notei que eu exercia força em desmazia pra freiar, e quando o fazia, o Jeep já ia fazendo curva para a direita sozinho...

    Depois da revisão, melhorou bastante e curva, agora , só quando mexo no volante...


    Cleyton Viana

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
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    cilindro travado = pedal duro e com tendência ao jeep virar na frenagem

    cilindro com ar = pedal muuuito mole ou com sensação que vai encostar no fundo e não vai parar.

    cilindro com folga = várias pedaladas para a lona chegar na panela
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #12
    Usuário Avatar de Sergião
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    Salve!

    Hoje fui ao mecanico com os freios (originais) travados, onde desmontamos as rodas e as molas de retorno das lonas estavam quebradas. Colocamos molas de toyota, porem o carro agora nao tem freio. Será que a pressão da mola da toyota é forte demais a ponto de dar um retorno demasiado as lonas?

    As lonas estão bem reguladas e novas

    As molas dos patins das lonas (toyota) estão atuando.

    Foi sangrado 3 vezes todo o sistema.

    O cilindro mestre é 0km (trocado hj).

    Os cilindros de roda estão todos novos.

    OBS: a traseira tem freio perfeito com as molas originais


    abraço a todos!

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