x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 87
  • #73
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Se vc soltar o silencioso, vc consegue alinhar junto com o assoalho. e o visual fica bom...
    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #74
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Se vc soltar o silencioso, vc consegue alinhar junto com o assoalho. e o visual fica bom...
    abçs
    Antonio,

    Será providenciado! Já estava pensando em fazê-lo. Obrigado

  • #75
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Fala Ian!

    hehehehehe Meu pai veterano de incontáveis Jeeps em seus 72 anos de vida disse:
    -
    Guri: ''Pare de sentar no Jeep para buscar defeitos, agora use-o para descobrir qualidades!''

    obs: Em tempo - descobri que vou precisar trocar os calços da carroceria, só não sei quais modelos adotar. Tô conspurcando pelo fórum aí... rsrs. Borracha ou PU? ou aquele famoso ''sanduba'' rsrs..


    Mais uma vez obrigado pelos conselhos!
    Já ouviu falar dos TopKits?
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-file_32_52_2.jpg

    Tem muito comentários positivo sobre eles.

    Uma dica importante q Mestre Leopoldo disse uma vez é: tem q ser "sanduíche", ou seja, borracha por baixo e por cima + parafuso passante.
    Para absorver a tendencia da carroceria sair do chassis em situações de movimento.

    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-33548d1136027922-calcos-carroceria-manual_inst_cal_o_1_593.jpg

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-1396d1074679028-calcos-de-carroceria-qual-esquema_cal_o_de_carroceria.jpg  

  • #76
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ian Jeep Ver Post
    Já ouviu falar dos TopKits?
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-file_32_52_2.jpg

    Tem muito comentários positivo sobre eles.

    Uma dica importante q Mestre Leopoldo disse uma vez é: tem q ser "sanduíche", ou seja, borracha por baixo e por cima + parafuso passante.
    Para absorver a tendencia da carroceria sair do chassis em situações de movimento.

    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-33548d1136027922-calcos-carroceria-manual_inst_cal_o_1_593.jpg

    Abraços
    Ian, (Guru Ian rsrsrs..)

    Eu havia lido algo sobre ele em minhas buscas aqui, parece interessante.

    Sobre o ''Sanduba''; Qual seria espessura da borracha? Lembrando que se possível, gostaria de beliscar alguns centímetros a mais no Jeep. Com a adoção do Kit, seria possível?

  • #77
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Ian, (Guru Ian rsrsrs..)

    Eu havia lido algo sobre ele em minhas buscas aqui, parece interessante.

    Sobre o ''Sanduba''; Qual seria espessura da borracha? Lembrando que se possível, gostaria de beliscar alguns centímetros a mais no Jeep. Com a adoção do Kit, seria possível?
    kkkkkkk q isso, longe disso.

    Então, esse kit tem de varias medida, 1/2'', 1 1/2'', 2'', 2 1/2''...
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-33552d1136027875-calcos-carroceria-manual_inst_cal_o_3_185.jpg

    Veja qual a medida dos calços originais e compre um um pouco maior, nada de exagerar no tamanho. lembrando q na hora do aperto ele diminui, então compra 1/2 maior q a altura q pretende aumentar no jeep.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Fala Ian,

    Então. Sobre o ''Sanduíche''; Usando o referido Kit não há necessidade de adaptações ou mudanças nos pontos de ficção? É aplicá-lo tal como está.

    Olhando pelo Fórum, vi um esquema interessante, onde foi usado coxins do Câmbio do caminhão Scania na parte de cima, e em baixo foi utilizado os calços originais do Jeep (Medida e Material-borracha/ Obs: Os da F-75 são maiores não?) Bem, um ''X-tudo'' interessante, Eu não encontrei a bendita foto para ilustrar agora.. fora outros meios como, coxins dos radiadores dos Mercedes M608,1313 salvo engano..

    Abraço Guru!

  • #79
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por H.Martins Ver Post
    Fala Ian,

    Então. Sobre o ''Sanduíche''; Usando o referido Kit não há necessidade de adaptações ou mudanças nos pontos de ficção? É aplicá-lo tal como está.

    Olhando pelo Fórum, vi um esquema interessante, onde foi usado coxins do Câmbio do caminhão Scania na parte de cima, e em baixo foi utilizado os calços originais do Jeep (Medida e Material-borracha/ Obs: Os da F-75 são maiores não?) Bem, um ''X-tudo'' interessante, Eu não encontrei a bendita foto para ilustrar agora.. fora outros meios como, coxins dos radiadores dos Mercedes M608,1313 salvo engano..

    Abraço Guru!
    Blz Martins?

    Cara, esse kit é pronto, não precisa mexer em nada, nem carroceria nem chassi se os mesmo não tiverem sido alterados.
    São feitos específicos para os jeepinhos.

    Pois é, por decorrer dos preços dos topkits, a galera desenvolveu esse método dos coxins + calços originais por baixo + parafuso passante.
    Coxim Scania + Calços originais.
    Depois de pensar muito - Comprei um Ford Willys 1980.-117874d1208394616-jeep-cj5-1957-ap-2-0-16v-gti-dsc02165.jpg
    Foto do membro Thiago Rodeghel


    .

    Quanto os calços da rural, jeep, f-75 eu não tenho certeza. Tem deles no mercado livre.

  • #80
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Ian?

    Nossa! Encontrou a foto que eu disse!? A própria! rsrsrs.. O modelo utilizado parece interessante. Estou procurando saber as medidas exatas dos calços + pino de passagem. Deve ganhar uma altura considerável caso utilizá-lo. Será que tem uma boa absorção de impactos, reduzindo um pouco as pancadas na carroceria?. Achei uma alternativa interessante aos TopKits. Dos modelos mencionados, gostaria de saber a opinião de quem os utiliza.

    Abração!
    4X4 Brasil

  • #81
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Meu Jeep esta pendendo a carroceria para o lado do motorista (esquerdo), este lado encontra-se mais baixo. Com isso, o pneu do lado esquerdo está posicionado mais para dentro da carroceria, e o seu desgaste é mínimo. Já o pneu do lado direito (Onde a carroceria está na altura normal), está alguns centímetros mais para fora, e o seu desgaste é mais acentuado em suas extremidades. Isso é um sinal dos feixes de molas já desgastadas?. Eu adicionei aqui algumas fotos da suspensão do meu Jipe na página anterior; aos entendidos, uma olhada nelas já seria possível ver o que seria necessário fazer. Ainda não troquei os calços da carroceria, estou na dúvida entre os coxins do câmbio do caminhão Scania, os já conhecidos TopKits, ou os coxins do Opala/Chevette *obs: cabe observar! todos à um preço bem desanimador. Gostaria de ganhar um Body-Lift considerável, segurança, e quem sabe eliminar um pouco os ruídos na carroceria. Ainda estou nesse dilema...

    A configuração atual do feixe de molas é essa: Na dianteira existem 11 feixes enquanto na traseira são 10 (É a quantidade certa?) Pretendo colocar entre os feixes, aquelas pequenas chapas, um engenho elaborado por um dos companheiros foristas, discutidos no tópico:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...l-cabrito.html (Jeep pulando igual cabrito)

    Dentro da configuração dos feixes que estou usando, será que tal medida seria útil? Não sobrecarregaria os feixes?

    Os turbogás da Ranger já estão em minhas mãos!, mas preciso antes de instalá-los, preciso resolver a questão da carroceria, dos calços e os feixes de mola. Alguém poderia dar uma luz?

  • #82
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Martins,
    Tente tirar as medidas desconsiderando a carroceria.
    Os eixos estão alinhados com o chassi?
    O Jeep estar penso pode ser:
    Feixe cansado
    Feixe apenas desarqueado
    Chassi desalinhado
    Fixação errada
    Entre outros

    Enfim, vc tem que eliminar as possibilidades uma a uma.
    Nesse tópico coloquei algumas especificações de molas e alinhamento de chassi.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2174168

    []'s

  • #83
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    Muito obrigado pela ajuda. Foi de grande valia!

  • #84
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Alguém poderia me auxiliar na seguinte questão:

    Estou usando Pneus Savero M/T 33", e tenho notado um desgaste diferente nas rodas dianteiras, no lado direito do jipe, existe um desgaste um pouco maior na parte externa dos pneus. A lateral de alguns ''cravos'' apresentam pequenas ''escoriações'', ''Ralados'' em suas extremidades. Como uso o Jipe em vias urbanas, tenho buscado uma calibragem ideal para garantir um conforto extra no rodar, e consequentemente, um aumento da vida útil dos pneus.

    Qual à configuração ideal para diminuir o desgaste dos pneus? obs: por vezes uso 28 libras na dianteira, 25 na traseira - Já utilizei 30 na dianteira, e 28 na traseira... enfim, várias configurações. Alguém poderia me auxiliar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Carburador CJ5 Ford 1980
      Por Colepicola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 01/11/2015, 23:44
    2. Vendo Jeep Ford CJ-5 1980/1980
      Por Márcio Sampaio Fernandes no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/08/2013, 22:25
    3. Vendo cj5 ford 1980
      Por Riuzim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/04/2011, 17:27
    4. Jeep Ford 1980
      Por Colepicola no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/01/2011, 11:15
    5. Jeep Ford Willys 1972 - Muito Duro
      Por carlosmagnofly no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/10/2010, 17:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade