Powered by vBulletin

motor desregulado - peço ajuda dos universitários

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 30/12/2005, 10:23
    Dirço
    Leroy!

    Usava o gicle 27 antes de trocar o motor BF161 pro Opala 4 cil. O Edgar anexou o desenho. É a peça de nº 28 (por coincidência, também pode ser esse número).

    Procure em ferro velho que tem muitos carburadores. Paciência e sem pressa, conseguirá primeiro que qualquer encomenda.
  • 30/12/2005, 15:16
    leroy
    mistérios
    Antes de mais nada, gostaria de agradecer a todos que tiraram um tempo para ajudar.
    Agora parece que temos um mistério aqui....
    O amigo Humberto está dizendo que o giclê da alta é grande demais e segundo a literatura, ele tem razão. Deveria estar usando um 25 e não o 30. Se está entrando gasolina demais a mistura vai ficar rica e sujar as velas. Até aí tudo bem. Mas voltando à minha mensagem original, tem um detalhe. O Jeep só anda se a borboleta do estrangulador estiver quase fechada - ou seja, tornando a mistura mais rica ainda.
    Será que o problema não vai além do carburador? E se a faísca estiver fraca e não queimando bem? Pergunta de calouro, mas às vezes acerto.
    Alguem se arrisca?
    []s
    Leroy
  • 30/12/2005, 17:12
    kiko ribeiro
    Citação:

    Postado originalmente por leroy
    Pode me dizer o nome de uma loja que venda pela Internet os giclê e/ou outras peças. Deve ser alguem que entenda bem do assunto para não rodar meio mundo (Acre é Longe!) e chegar coisa errada


    pegue os endereços da agromotor aqui no forum a agromotor tem tudo do jeep original e eles te enviarão tem tembem o josewal4x4 que é muito bom tem tudo e acho que + em conta
  • 30/12/2005, 22:50
    Kim
    1 Anexo(s)
    Caro Leroy!
    Vejo que está com problemas no carbura! :pensativo:
    Bem encaminho um desenho para se situar no que os companheiros estão escrevendo.
    Espero que goste, foi feito à mão, echo que ficou bom!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
    (brincadeira)
    Atte,
    Gentil Filho.
  • 30/12/2005, 22:55
    Kim
    Em tempo!
    Caso precise de mais ajuda, visite o seguinta site:
    http://ruralwillys.tripod.com/
    Foi onde aprendi a passar meu ex-CJ5 a álcool - ficou bom krlh.
    Caso queira olhar sobre o assunto vá a http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13409
    Atte,
    Gentil Filho.
  • 02/01/2006, 18:18
    chapolin colorado
    Cara de uma boa revisada em seu carbura, mas se seu motor for o OHC da Ford o ponto de ignição é fundamental para a boa queima da mistura, esse motor tem um ponto bastante chato e quando o meu sai do ponto as velas sujam a ponto da viatura ficar difícil de pegar.
    A solução definitiva e acertar a taxa de compressão, mais ai vai ter que desmontar o cabeçote e todos os problemas decorrentes já foram comentados.
    Eu uso o ponto em 8graus antes do PMS, pois assim voce melhora um pouca a queima do alcool que a gasolina contem ( 25% conforme a lei) e quando esse motor foi projetado utilizavamos gasolina purin, purin....
    Abraços
  • 16/01/2006, 13:09
    leroy
    Novos dados / desenho Edgar
    Como é bom descobrir coisas novas e aprender (mesmo apanhando um pouco)
    Duas coisas: Primeiro, não tinha a esfera. Quando coloquei uma, voltou a injetar que uma beleza.
    Segundo - tá faltando um giclê! Se não em engano é a peça 20 no desenho do Edgar. Eu imagino se o carburador foi projetado para ter um giclê naquele buraco, melhor colocar né?
  • 18/01/2006, 10:17
    edwint
    bom dia , a algum tempo atras, eu também fiquei com alguns cabelos brancos, :evil: :evil: com um problema semelhante ao seu, velas sujas, ennegrecidas e que nao ficava encharcadas, troquei "centenas de velas", troquei carburadores, ajustes... :parede: :parede: e sempre continuava o martirio, c/ velas sujas e falhas.... enfim, o problema estava no cabeçote, tive que trocar sedes, guias e as valvulas, dai em diante foi só alegria, ficou redondo. apezar de meu motor ser um hurricam 4cil, os sintomas sao os mesmo, se vc ainda nào conseguiu acerta-lo acho que vale a pena dar uma consultada com algum especialista em cabeçotes. abraço... edwin. :concordo: :concordo:
  • 20/01/2006, 14:30
    leroy
    Novas descobertas (edwint)
    Valeu a dica, mas antes de mexer no cabeçote, vou fazer mais um teste. Descobri, graças ao desenho enviado pelo Edgar, que estava faltando um giclê. Tinha só o buraco! Passei uma tarde andando pelas oficinas e consegui achar o tal giclê.
    Assim que conseguir sair do escritório, vou fazer o teste. Segunda-feira devo ter a resposta.
    []s
    Leroy
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy