Powered by vBulletin

motor desregulado - peço ajuda dos universitários

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/12/2005, 15:44
    kiko ribeiro
    boa tarde amigo o seu carbura é o pe de ferro com haste de corinho ?? se for troque esse não presta ,,, se for o de diafragma beleza o seu jeep é o 6 cilindros então fassa o seguinte remova o carbura de umas bombadas a gasolina tera que esguichar jenerosamente e sem falhas so assim sabemos se esta ingetando direito se estiver tudo bem não deve haver falhas ,,, agora se não tiver marcha lenta sera o 2º estagio do carbura limpeza de gigles incluindo o da mistura ,,,, bem defeitos : se quando estiver acelerando e tiver esplosões no carburador é defeito de ponto motor se a corrente de comando estiver muito froucha não da pra regular o motor tera que trocar a corrente esticador coroa pinhão e verificar o ponto defeitos nesta area deicha o motor fraco sem ponto se pulou um dente no sistema sai tudo de ponto,, verefique se o distribuidor esta ok sem folgas retire-o sem tirar da posição do ponto e verefique o pinhãoxinho do came "haste " segure firme o cachimbo e veja se tem folga la no pinhãozinho se tiver troque o pinhãozinho .. espero ter ajudado e boa sorte e um bom ano
  • 27/12/2005, 18:00
    leroy
    para Kiko Ribeiro
    Amigo Kiko
    Agradeço a sua ajuda e dos outros companheiros também. Como a sua resposta foi mais detalhada vou continuar por aqui. Como ainda sou mecânico calouro espero não falar muita bobagem.
    Creio que meu problema não seja um de ponto, pois com velas novas, o Jeep vai que uma beleza. O problema é que com umas duas semanas (rodando pouco) as velas estão todas cobertas com uma fuligem preta que, do jeito que eu entendo, indica uma mistura muito rica. Dois detalhes: 1) a borboleta do estrangulador trabalha quase fechada e 2) o parafuso de regulagem da mistura no carburador eu faço o seguinte: fecho todo (girando em sentido do relógio) e então abro no sentido oposto entre um e meio e duas voltas.
    Assim ele vai embora, sem pipocos e com força. Só que aquele negocio - Alegria de calouro dura pouco! E não aguento trocar um jogo de velas de 15 em 15 dias.
    Hoje quando chego em casa vou verificar quais gicles tem no carburador.
    Não entendi a parte do pé do carburador - que modelo é quem. Tem uma haste que liga a parte de cima com o pé. É disso que vc se referiu? E se não preste, onde é que acho outro que preste?
    Abraço,
    Leroy
  • 28/12/2005, 22:04
    kiko ribeiro
    boa noite , vamos la: esse jeep vc comprou a pouco tempo? ou je esta com ele + tempo ,, é pra verificar melhor o defeito como ele se comporta ,, sendo o 6 cilindros orijinal bf 161 se não me engano que ano é o seu jeep,, carburadores antigos tipo dfv e alguns solex funcionavam com o injetor tipo pistão " corinho" quando tira a tampa logo se ve o sistema " uma bosta" dentro da cuba onde o pistão trabalha deve ter uma esferinha de asso pequena que jeralmente se perdia quando arrumavamos o maledeto se não tiver a tal esferinha o carbura não injeta como deveria por que dara retorno capicce "entendeu" bem 1º passo e limpar com bombril o cilindrinho onde o pistão deslisa peque um palito de churasco e enrole um pouco de bombril e de uma limpada veja se não tem deformações esse pistão veja voce ainda existe em algumas lojas de alto peças é meio dificel de achar em ultimo caso so em oficinas especializadas em carbura ou injeção pase um pouco de vaselina e monte o bura "carburador" veja se injeta legal A BORBOLETA DO AFOGADOR DEVE ESTAR TOTALMENTE ABERTA ESSE MOTOR NÃO DEVE FUNCIONAR AFOGADO .. LIMPE OS GIGLES COM THINER PASSE UM AR COMPRIMIDO OU WD PARA LIMPAR OS CANINHOS O MESMO NO CORPO DO BURA NOS CANAIS INTERNOS ELE TEM QUE INJETAR COM VONTADE
    tudo isso se não resolver a melhor opsão é trocar o carburador por um da mesma capacidade " cilindradas do motor" por um + moderno tipo diafragma ,, esses são bem melhores acontece que não fabricam mais tera que procurar em dismanches ou ir nas oficinas especializadas de carburação la pelomenos os caras saberão qual carburador vc deve usar para o seu motor la eles tem catalogos dos fabricantes ,,,, AGORA SE O JEEP VC COMPROU A POUCO TEMPO PROVAVELMENTE TERA QUE FAFER UMA LIMPEZA DENTRO DO MOTOR A TAL DA DESCARBONIZAÇÃO NO CABEÇOTE E VALVULAS SE DENTRO DA CAMARA DE COMBUSTÃO ESTIVER MUITO COMTAMINADA A TENDENCIA É PERDA DE POTENCIA JA VI MOTORES QUE NÃO TINHAM FORÇA NEM PRA SUBIR EM CALÇADAS.. BOA SORTE
  • 29/12/2005, 13:30
    leroy
    info para Kiko
    Valeu amigo - creio que estamos chegando mais perto. O Jeep é ano '76, tenho fotos do motor se você quiser ver ele de perto. Já tem uns 6 anos que estou rodando com ele. Nunca me deixou na trilha, mas também sempre achava que não tinha a rotação e força dos outros.
    Realmente o carburador tem aquele injetor de corinho. Foi um dia desses que descobri que não estava injetando bem e troquei o injetor (tinha numa loja daqui) mas também descobri que o caninho onde ele dá a "mijadinha" estava entupido - gasolina ruim - mas creio que consegui limpar pois voltou a injetar.
    Outra dúvida - já me ensinaram que a melhor coisa para limpar o carburador é um banho de creolina - será verdade?
  • 29/12/2005, 13:36
    leroy
    Perguntas para Edgar - giclê
    Olá amigo,
    Sua tabela foi muito útil, mas tenho uma dúvida. Tem giclê marcado em milímetro e outros em polegado?
    A tabela diz que da alta deve ser 125 - que tenho está marcado 30. Fui à loja e pedi um de 125. Que me trouxeram era outro estilo e o buraco muito menor que de 30.
    O que está pegando?
    Abraço
  • 29/12/2005, 14:07
    edgar
    bem, realmente não sei o que quer dizer o numero....se é que é uma medida. Sempre utilizei a tabela. Desde que o gigle entre no local para mim esta bom....o problema é que conforme o formato talvez a tampa do carburador não feche (por exemplo), o que importa é o furo dele !
    sempre troco todos os gigles a cada 2 anos (mais ou menos) e consigo uma otima regulagem e um consumo que me chamariam de mentiroso ! Tome cuidado especial com o comprimento da haste do pistãozinho de couro, procure a mais proxima possivel da sua, ela é respnsável pela injeção de gasolina suplementar cada vez que se pisa no acelerador....é uma maneira de se economizar gasolina, mas tambem de deixar as arrancadas mais fracas (não é caro, faça umas experiencias, até porque para troca-lo não precisa tirar o carburador da viatura, é só abrir a tampa)
    Uso este carburador a 10 anos e acho ótimo !
  • 29/12/2005, 14:14
    edgar
    quanto ao banho de creolina, deve ser pura e morna...não quente, aqueça a creolina bote o carburador dentro de deixe até o outro dia de manha, ai é só enxaguar, passar um ar bem caprichado e remontar !

    quanto e mecher no cabeçote, só em ultimo caso....primeiro descarboniza...depois tem que assentar válvulas, ai a compresão aumenta...ai os aneis vazam e por fim o virabrequim começa a bater...acredito que um motor destes esta "assentado" dinamicamente balanceado pelo uso....só mexo se ele abrir o bico, começar a vazar na junta, botar oleo na agua...fora isto, como dizia meu professor "a casca conserva".

    Carburador é facil depois que se aprende....fuçe bastante e veja no que da, mas não fuja muito das especificações.
  • 29/12/2005, 14:27
    leroy
    Pode me dizer o nome de uma loja que venda pela Internet os giclê e/ou outras peças. Deve ser alguem que entenda bem do assunto para não rodar meio mundo (Acre é Longe!) e chegar coisa errada
  • 29/12/2005, 15:26
    edgar
    gosto muito da donatti4x4.com.br, nunca mandaram coisa errada, se bem bem que tem que olhar, analisar e olhar denovo o que esta se pedindo......

    aqui em curitiba quem atende muuito bem (ao meu ver) é a http://www.jipepar.com.br/, só que não vendem via internet...ligue fale com o marcos que é muito gente fina explique o problema com detalhes e ele resolve...quando morava em porto alegre nunca erraram
  • 29/12/2005, 15:51
    edgar
    1 Anexo(s)
    desenho
    olha o desenho dele, assim fica mais facil de identificar as peças
  • 29/12/2005, 15:58
    Dirço
    Olá Leroy!

    Desculpe a intromissão; sou novato no fórum...

    Independente de qualquer coisa (falhas e outras possíveis), sempre limpo (eu mesmo) as velas.
    Gosto de fazer isso. Faço a cada 15 dias ou após algum evento4x4.

    Com calma, desmonte todo o carburador e deixe em ordem de desmontagem para que possa facilitar a montagem depois da limpeza e da verificação geral. Compre antes, um jogo de juntas.

    Verifique o posto de gasolina que estás abastecendo. No meu jeep; uso aditivada (pouca diferença de preço).
  • 30/12/2005, 01:37
    Humberto Barbosa
    Leroy,

    Precisa dividir o 125 por 5 que dá os 25. Como o seu giglê é o 30 está indo mais gasolina do que deveria e pode ser por isso que as velas ficam escuras. Já te adianto que se for mudar pra 25 vai sentir o motor bem mais fraco (o meu só anda legal depois que esquenta). Dê uma conferida no giglê da marcha lenta que aparece logo quando você tira a tampa ele deve ser 14 (14 x 5 = 70 => valor da tabela).
    Procura no google pelas lojas Agromotor, Jipebrás e Josewal. Eles têm quase tudo e despacham pra você.

    Bom ano novo,
    Humberto
    Willys 66
    Band 93
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:07.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy