x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Hybrid View

  • #1

    Freio a disco X-Tudo




    Estou pensando em instalar freio a disco na dianteira do meu CJ5.
    Estou querendo usar as pinças de freio dianteiras da S-10 4x2 com os discos de freio ventilados dianteiros da F-1000 92 em diante.
    Pelo que já pesquisei, o diâmetro e espessura do disco é compatível com a pinça.
    Estou optando por usar este disco, por ser um disco de um veículo de produção em série, sendo facilmente encontrado posteriormente para reposição e a pinça por usar uma pastilha grande e por ter um cilindro maior.

    Agora, quanto ao suporte?
    Sabem me dizer se existe alguma empresa que o fabrica?
    Se alguém já fez esta adaptação, gostaria de saber se fica bom, e quais dificuldades vou encontrar pela frente.

    Obrigado pela atenção de todos.

    Um grande abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! desculpe a pergunta, você não gostou dos kit prontos ? minha exposa tem no CJ58 dela um kit da SBD e ficou muito bom, só não é ventilado mas nada que um torneiro não resolva . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    SE a ideia é cair no barro o ventilado nao presta, pois enche de barro e vira uma nhaca.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    SE a ideia é cair no barro o ventilado nao presta, pois enche de barro e vira uma nhaca.

    Dicezar, sempre ouvi isso e sempre fiz trilhas pesadas com os quatro discos de f-1000, e nunca tive problemas minha única chateação são as pastilhas traseiras, que por serem menores (desbastadas, porque não consegui me acertar com válvulas equalizadoras) gastam mais rápido... mas como são de opala (25 conto) sempre levo um ou dois jogos a mais , e a troca é moleza...

    abraços
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Dicezar, sempre ouvi isso e sempre fiz trilhas pesadas com os quatro discos de f-1000, e nunca tive problemas minha única chateação são as pastilhas traseiras, que por serem menores (desbastadas, porque não consegui me acertar com válvulas equalizadoras) gastam mais rápido... mas como são de opala (25 conto) sempre levo um ou dois jogos a mais , e a troca é moleza...

    abraços
    Caramba...
    É colocar um jogo para ir para a trilha e outro para voltar?

    []´s
    4X4 Brasil

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Caramba...
    É colocar um jogo para ir para a trilha e outro para voltar?

    []´s

    Hahahaha, quase isso Osmir, na verdade acabou uma vez que eu tava fazendo o noventa, e eu não tinha reserva aí foi flórida, por isso hj deixo um "kit"já pronto na caixa de ferrramentas...
    Como uso quatro disco e pinças iguais, tem que trabalhar as pastilhas traseiras...
    mas ainda assim, lixando tudo no barro, duram e freiam mais que as de kadet.

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    39
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Willão64
    EU TENHO ESSA CONFIGURAÇÃO DE FREIO NA DIANTEIRA DO MEU CJ5 O SUPORTE FOI FEITO BEM SIMPLES DUAS CHAPAS CORTADAS COM FURAÇÃO PARA PRENDER A PINÇA SOLDADA MIG NO MUNHÃO ORIGINAL BASTA VC COLOCAR PASTILHAS NOVAS E CALCULAR A FOLGA QUANDO MEU MECANICO ME FALOU SOBRE ISSO ACHEI QUE NAO SEGURAVA... MAS ELE TEM MUITA EXPERIENCIA EM VEICULOS DE TRILHA E EXPEDIÇOES OLHA ATE HOJE NUNCA TIVE PROBLEMAS E JA RODO A UNS 5 ANOS ASSIM ABRAÇO
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #8
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    50
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Willão64 Ver Post
    Estou pensando em instalar freio a disco na dianteira do meu CJ5.
    Estou querendo usar as pinças de freio dianteiras da S-10 4x2 com os discos de freio ventilados dianteiros da F-1000 92 em diante.
    Pelo que já pesquisei, o diâmetro e espessura do disco é compatível com a pinça.
    Estou optando por usar este disco, por ser um disco de um veículo de produção em série, sendo facilmente encontrado posteriormente para reposição e a pinça por usar uma pastilha grande e por ter um cilindro maior.

    Agora, quanto ao suporte?
    Sabem me dizer se existe alguma empresa que o fabrica?
    Se alguém já fez esta adaptação, gostaria de saber se fica bom, e quais dificuldades vou encontrar pela frente.

    Obrigado pela atenção de todos.

    Um grande abraço.
    Vc já tem esse kit pronto para comprar.
    Por experiência, sai mais barato que comprar todas as peças separadas.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    31
    Posts
    580
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Vc já tem esse kit pronto para comprar.
    Por experiência, sai mais barato que comprar todas as peças separadas.

    []'s
    Exatamente, No site da Casa das transmissões e Berga daki do fórum fabricam esses kits, saem em torno de R$ 900 a R$ 1000.
    Os dois são usurários aki no fórum.

  • #10
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    39
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Freio a disco X-Tudo-foto0827.jpg segue a foto do meu sistema de freio não é muito detalhada mas foi a unica que achei
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #11
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    996
    Agradecimentos: 2
    Uma coisa eu posso dizer. Atrás pinças de Gol colocadas na parte mais alta. Freiam bem pra caramba e não acumulam barro e custam pouco! Na frente dizem que as da S10 ficam boas, tenho um kit sei lá que marca, mas não é o bixo não...tem que marcar hora pra freiar! Quando gastarem troco pelas da S10!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 01/02/2024, 17:39
    2. Freio traseiro disco (Monza\Kadett) qual cabo para o freio de mão ??
      Por chapolin colorado no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 09/05/2014, 01:53
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 09/06/2013, 09:50
    4. Grand cherokee laredo 4.0 98 - tudo do freio de estacionamento (freio de mão)
      Por jocabaptista no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/08/2012, 13:44
    5. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade