x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Banido
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Post Projeto CJ5 1973 - Willys 3000

Olá pessoal,
    Sou novo no 4x4 brasil então já antecipo meu pedido de desculpas por eventuais infrações.
    Seguinte... Tenho um CJ5 ano 1973, que veio com motor BF161, cambio original 4 marchas e diferenciais 44/9. Após rodar uns tempos com o Jeep decidi trocar o motor e dar uma reforma geral nele. Gostaria que vocês contribuíssem com o extenso conhecimento que possuem em possíveis modificações e ajustes que considerem que ficaria melhor.
    Antes de passar as minhas ideias a respeito das modificações, gostaria de dizer quais os objetivos que pretendo atingir com o jeep, serão eles:
    1-
    Utilizado na maior parte do tempo na cidade e asfalto (80-100km/h)
    2-
    Fins de semana, estrada de chão, aclives e declives (carros com motor 1.0 - 1.4 tem muita dificuldade em subir, mesmo em 1a marcha)
    3-
    Trilhas leves a cada mês

Para isso fiz o seguinte
    1- Comprei um motor Willys 3000 - coletor de admissão parafusado no bloco (Willys e não FORD) e já mandei fazer ele, consegui também os dois (cada 3 cilindros junta em uma saída) coletores de escapamento 6x2... PEÇO AUXÏLIO: Alguem sabe onde eu encontro o coletor que segue após o coletor inicial que me larga duas saídas?
    2- Cambio 4 Marchas + reduzida, já foram revisados e trocaram apenas rolamentos e outros detalhes (e óleo, claro)

Isso já está pronto e não irei alterar, agora é onde surgem as dúvidas sobre os demais componentes (e gostaria do auxílio de vocês, observando o meu propósito com este jeep):
    FREIOS:
    1- Kit de freio a disco na dianteira: Pelo que pesquisei é usado o kit com pinça de Kombi... É isso mesmo?
    2- Kit de freio a disco na traseira: Pelas minhas pesquisas e considerando que quero manter o freio de mão, é utilizado o kit com pinça do Kadett... Confere?
    3- Servo freio + cilindro mestre? Usam de qual veículo F1000?
    4- Pedaleiras... Uso de qual carro considerando essas alterações?
    DIREÇÃO HISDRÁULICA:
    5- Direção hidráulica... Vi que usam a do Santana, ela pode ser de fato utilizada? Qual a bomba a ser utilizada?
    ESTRUTURAL/ESTABILIDADE:
    6- Cintar o chassis (será feito entre o suporte do amortecedor dianteiro e traseiro, por "cima" do chassis), é assim mesmo?
    7- Trocar os amortecedores, vi que usam o COFAP 12343 turbo gás da Ranger 96-97... Eles se adequam ao meu projeto? (a altura da suspensão é original, com feixe de mola)
    MOTOR:
    8- Mantenho a ignição com platinado, sequencial ou eletronica? Onde poderia encontrar um kit para ele, valores?
    9- Alimentação, estou com dificuldade para achar o carburador para este motor, visto que é um bijet, pelo que li é o DFV ou WEBBER, 444 ou 446 (em anexo segue um desenho de onde é fixado o carburador), afinal qual carburador que eu uso?
    10- Caso eu decida instalar injeção eletrônica multiponto, vocês sabem quem poderia fazer o coletor de admissão?
    CARROCERIA:
    11- Estou pensando em trocar por uma de fibra, inclusive pensando em instalar uma toda fechada, o que vocês acham? Quem vocês indicam?
    12- Instalação de tanque de combustível de plástico na traseira, há algum problema?

Desculpem-me pela extensão do tópico, mas eu quis explicar bem, para não aperecer gente dizendo que tem que arrancar tudo e por AP e não sei mais o que =P

Agradeço o auxílio de todos, inclusive com os possíveis locais de compra...
    Um abraço

Banido
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não estou conseguindo anexar a imagem, ela mostra que: 1- Há quatro parafusos que prendem o carburador, estão distribuídos de forma retangular, afastados 95mm e 47mm, há dois orifícios para a entrada da mistura, cada um com 36mm, qual o carburador a ser utilizado?

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Vini minha humilde contribuição: tens que levantar os suportes dianteiros para esse amortecedor. Dh santana aminha com barra roda a roda e barra cx à roda esquerda deu problema, pegou no feixe, estou colocando ao contrário. Uso sistema nas rodas originais com servofreio da strada com pedaleira do opala e funciona beleza em testes. O mais é muito complexo para o meu vã conhecimento.

Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 16
    Carroceria de fibra fechada tem a fiber
    Fiber 4×4 | As carrocerias mais resistentes para off-road

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Vini,só para ser chato,o câmbio 4 marchas só saiu após outubro de 1975.Quanto a cintar o chassi,deve ser feito de ponta a ponta,do resto acho que está tudo na média das modificações feitas aqui no forum,não sei muito sobre o BF 184,mas injeção nele,não sei se compensa ou mesmo se fazem.Abraços.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por VINI-INIV Ver Post
    Não estou conseguindo anexar a imagem, ela mostra que: 1- Há quatro parafusos que prendem o carburador, estão distribuídos de forma retangular, afastados 95mm e 47mm, há dois orifícios para a entrada da mistura, cada um com 36mm, qual o carburador a ser utilizado?
    Vini..
    Se não me engano o carburador é o DFV 4442011. original.
    Tem carburadores parecidos, em Dodge V8....
    Este Carburador foi usado, em motores da ford. f.100. f350, f 600... principalmente em motores v8. acho que tem outra numeração...
    Deve ter muitos em F. velhos pois muitos destes motores, foram substituidos por motores Diesel.
    Outra se não me engano estes motores tem o coletor de admissão separado do cabeçote...
    Embora o bloco é o mesmo de outros Bf....161 e 184, pois o cabeçote tem a mesma furação .
    Ok.
    um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Olá pessoal,
    Sou novo no 4x4 brasil então já antecipo meu pedido de desculpas por eventuais infrações.
    Seguinte... Tenho um CJ5 ano 1973, que veio com motor BF161, cambio original 4 marchas e diferenciais 44/9. Após rodar uns tempos com o Jeep decidi trocar o motor e dar uma reforma geral nele. Gostaria que vocês contribuíssem com o extenso conhecimento que possuem em possíveis modificações e ajustes que considerem que ficaria melhor.
    Antes de passar as minhas ideias a respeito das modificações, gostaria de dizer quais os objetivos que pretendo atingir com o jeep, serão eles:
    1-
    Utilizado na maior parte do tempo na cidade e asfalto (80-100km/h)
    2-
    Fins de semana, estrada de chão, aclives e declives (carros com motor 1.0 - 1.4 tem muita dificuldade em subir, mesmo em 1a marcha)
    3-
    Trilhas leves a cada mês

Para isso fiz o seguinte
    1- Comprei um motor Willys 3000 - coletor de admissão parafusado no bloco (Willys e não FORD) e já mandei fazer ele, consegui também os dois (cada 3 cilindros junta em uma saída) coletores de escapamento 6x2... PEÇO AUXÏLIO: Alguem sabe onde eu encontro o coletor que segue após o coletor inicial que me larga duas saídas?
    2- Cambio 4 Marchas + reduzida, já foram revisados e trocaram apenas rolamentos e outros detalhes (e óleo, claro)

Isso já está pronto e não irei alterar, agora é onde surgem as dúvidas sobre os demais componentes (e gostaria do auxílio de vocês, observando o meu propósito com este jeep):
    FREIOS:
    1- Kit de freio a disco na dianteira: Pelo que pesquisei é usado o kit com pinça de Kombi... É isso mesmo?
    2- Kit de freio a disco na traseira: Pelas minhas pesquisas e considerando que quero manter o freio de mão, é utilizado o kit com pinça do Kadett... Confere?
    3- Servo freio + cilindro mestre? Usam de qual veículo F1000?
    4- Pedaleiras... Uso de qual carro considerando essas alterações?
    DIREÇÃO HISDRÁULICA:
    5- Direção hidráulica... Vi que usam a do Santana, ela pode ser de fato utilizada? Qual a bomba a ser utilizada?
    ESTRUTURAL/ESTABILIDADE:
    6- Cintar o chassis (será feito entre o suporte do amortecedor dianteiro e traseiro, por "cima" do chassis), é assim mesmo?
    7- Trocar os amortecedores, vi que usam o COFAP 12343 turbo gás da Ranger 96-97... Eles se adequam ao meu projeto? (a altura da suspensão é original, com feixe de mola)
    MOTOR:
    8- Mantenho a ignição com platinado, sequencial ou eletronica? Onde poderia encontrar um kit para ele, valores?
    9- Alimentação, estou com dificuldade para achar o carburador para este motor, visto que é um bijet, pelo que li é o DFV ou WEBBER, 444 ou 446 (em anexo segue um desenho de onde é fixado o carburador), afinal qual carburador que eu uso?
    10- Caso eu decida instalar injeção eletrônica multiponto, vocês sabem quem poderia fazer o coletor de admissão?
    CARROCERIA:
    11- Estou pensando em trocar por uma de fibra, inclusive pensando em instalar uma toda fechada, o que vocês acham? Quem vocês indicam?
    12- Instalação de tanque de combustível de plástico na traseira, há algum problema?

Desculpem-me pela extensão do tópico, mas eu quis explicar bem, para não aperecer gente dizendo que tem que arrancar tudo e por AP e não sei mais o que =P

Agradeço o auxílio de todos, inclusive com os possíveis locais de compra...
    Um abraço
    De uma olhada nestes topicos ja para ter uma boa noção de alguns ítens que pretende ter:VEJA QUE UM TOPICO O VAI LEVAR A OUTRO E ASSIM SE APROFUNDA SUA PESQUISA E ESCLARECE MUITAS DUVIDAS. A PESQUISA NO FORUM APARENTEMENTE PODE SER MAIS TRABALHOSA, MAS SE ACHA E OBTEM AS RESPOSTAS MAIS RAPIDAMENTE DO QUE OUTROS TOPICOS QUE POSTAR E FICAR AGUARDANDO ALGUEM NOS RESPONDER

SOBRE FREIOS A DISCO: E
    (Colocar freio no willys cj5)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/97725-colocar-freio-no-willys-cj5-2.html

CAPOTA RIGIDA:http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-rigida-9.html (Capota rigida)

DIREÇÃO HIDRAULICA:http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...em-cj-5-a.html (Direção Hidráulica em CJ-5)
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller

Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 2
    MOTOR:
    Boa noite,

8- Esquece negocio de platinado, poem logo um eletrônico! Kit no mercado livre ta R$ 415,00. ou em qualquer loja especializada em jeep.
    Recuperg

9- o Carburador é Corpo duplo DFV 444201, usa o original mesmo se achar.
    Projeto CJ5 1973 - Willys 3000-346707d1311379526-procuro-cabecote-motor-willys-3000-coletor-de-admissao-separado-jeep-20pira-20.jpg

10- Injetar esse motor é totalmente inviável. Nao sei quem pode fazer esse serviço.
    Projeto CJ5 1973 - Willys 3000-361833d1343772470-pick-up-willys-street-willys2600-injetado.jpg

Citação Postado originalmente por antonio umino;
    Embora o bloco é o mesmo de outros Bf....161 e 184, pois o cabeçote tem a mesma furação .

Os blocos são de alturas diferentes.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Popeye muito bom.

Banido
    Entrada
    23/09/2009
    Caro Vavarusso
    você usa freio dianteiro a disco? seria da superbreak disk?
    obrigado

Banido
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Muito obrigado pela contribuição pessoal, me ajudaram a esclarecer diversas dúvidas, agora referente as carrocerias em fibra, procurei em varias lojas e revendas...
    A que ficou com preço mais em conta é a da América Brasil, agora em termos de qualidade? Ela vai servir para a aplicação que eu pretendo para o jeep (vide início do tópico)? A empresa é séria? O produto é bom? Cumprem prazos? O que vocês podem me dizer sobre essa carroceria (procurei tópicos anteriores, mas não consegui encontrar tópicos atualizados)? Quanto que eu posso pagar pela carroceria completa?
    Outra dúvida é em relação ao pneu a ser utilizado, creio que o mais adequado para a minha utilização seja os do tipo ALL TERRAIN, confere?
    E sobre a dimensão dele (considerando meu motor Willys 3000, transmissao com final 1:1 e diferencial 44/9), minha roda atual é 16 polegadas, qual pneu devo utilizar? Estou pensando em utilizar um pneu com diametro maior para poder ter uma economia na velocidade de cruzeiro 80-100km/h (sei da história do cavalo que anda, come...). Mas qual pneu devo utilizar então?
    Recapados/Remold... pode? ou ele vai ficar instavel em velocidades 80-100 devido a algum possivel desbalanceamento?
    Quais lojas vocês recomendam no RS?

Banido
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá pessoal,

Após todo este tempo estou voltando... após ter concluído boa parte da reforma.
    Queria esclarecer com vocês se o motor willys 3000 + cambio 4m original + diferencial 9:44 + pneus 225/75 R16 (Queria usar mais largos, mas será que a roda com tala 5,5 pol aguenta?), não posso instalar roda R15 pois a pinça do freio dianteiro bate.
    ...
    E sobre os freios, pinça de Kombi na frente e Kadett atrás, tenho que usar cilindro mestre de Opala ou F1000? e o hidrovacuo, pode ser qualquer um... ele tem que ser compatível, como tem que ser? se puderem me dar um auxilio, estou bem perdido quanto a isso

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Jeep Willys 1973
      Por Riptide no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/04/2011, 14:02
    2. Vendo Jeep Willys 1973
      Por Filipetr no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/02/2011, 03:39
    3. Vendo jipe willys 1973
      Por tavarescarlos no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6