Postado originalmente por
VINI-INIV
Olá pessoal,
Sou novo no 4x4 brasil então já antecipo meu pedido de desculpas por eventuais infrações.
Seguinte... Tenho um CJ5 ano 1973, que veio com motor BF161, cambio original 4 marchas e diferenciais 44/9. Após rodar uns tempos com o Jeep decidi trocar o motor e dar uma reforma geral nele. Gostaria que vocês contribuíssem com o extenso conhecimento que possuem em possíveis modificações e ajustes que considerem que ficaria melhor.
Antes de passar as minhas ideias a respeito das modificações, gostaria de dizer quais os objetivos que pretendo atingir com o jeep, serão eles:
1- Utilizado na maior parte do tempo na cidade e asfalto (80-100km/h)
2- Fins de semana, estrada de chão, aclives e declives (carros com motor 1.0 - 1.4 tem muita dificuldade em subir, mesmo em 1a marcha)
3- Trilhas leves a cada mês
Para isso fiz o seguinte
1- Comprei um motor Willys 3000 - coletor de admissão parafusado no bloco (Willys e não FORD) e já mandei fazer ele, consegui também os dois (cada 3 cilindros junta em uma saída) coletores de escapamento 6x2... PEÇO AUXÏLIO: Alguem sabe onde eu encontro o coletor que segue após o coletor inicial que me larga duas saídas?
2- Cambio 4 Marchas + reduzida, já foram revisados e trocaram apenas rolamentos e outros detalhes (e óleo, claro)
Isso já está pronto e não irei alterar, agora é onde surgem as dúvidas sobre os demais componentes (e gostaria do auxílio de vocês, observando o meu propósito com este jeep):
FREIOS:
1- Kit de freio a disco na dianteira: Pelo que pesquisei é usado o kit com pinça de Kombi... É isso mesmo?
2- Kit de freio a disco na traseira: Pelas minhas pesquisas e considerando que quero manter o freio de mão, é utilizado o kit com pinça do Kadett... Confere?
3- Servo freio + cilindro mestre? Usam de qual veículo F1000?
4- Pedaleiras... Uso de qual carro considerando essas alterações?
DIREÇÃO HISDRÁULICA: