x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0

Cardã Dianteiro Curto

All !!

Precisei fazer um serviço no meu Jeep onde necessitei ergue-lo e o que eu temia e já tinha quase certeza que aconteceria, aconteceu (vejam as fotos) o cardã dianteiro do Jeep esta curto, uso jumelos mais altos, e erguendo um pouco o diferencial, a ponta do cardã escapou da luva, já vi que o mesmo tem um cordao de solda, ja foi mexido anteriormente, a pergunta é, como eu tiro as medidas para levar pra trocar o tubo ? me disseram que eu preciso erguer o Jeep ate as todas sairem do cháo e medir a diferença e acrescentar mais 3cm, confere isso ? Qual é a posição correta para eu acrescentar estes 3 cm caso seja desta maneira que se faça a medição ?

Agradeço a quem puder ajudar.. !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo1416923133993.jpg   -photo1416923136623.jpg   -photo1416923141723.jpg  
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Onde mandei fazer os cardas do gpw (cardas parana) me mandaram tirar a medida do olhal da tcase até o outro olhal no diferencial (com o jeep no chao) e levar tudo até eles (carda luva e cruzetas) para balancear tudo junto. Com essa medida ele ja tinham experiencia para saber a tolerancia do quanto a espiga ficara dentro da luva sem risco de soltar.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Wilson ,se usa jumelos altos na parte da frente do feixe ,a tendência de soltar é quando a suspensão comprimir ,assim ela ira para frente,,, o meu também usa jumelos altos(mas refurei e baixei um pouco) na parte da frente ,e com o jeep em repouso ,no chão ,a espiga fica cerca de 3 cm para fora ,não sei se é normal ,mas nunca escapou .Mas eu acho que tem muita folga ,talvez por desgaste ,sei lá .Dá para empurrar uns 3 cm para cima e para os lados .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Onde mandei fazer os cardas do gpw (cardas parana) me mandaram tirar a medida do olhal da tcase até o outro olhal no diferencial (com o jeep no chao) e levar tudo até eles (carda luva e cruzetas) para balancear tudo junto. Com essa medida ele ja tinham experiencia para saber a tolerancia do quanto a espiga ficara dentro da luva sem risco de soltar.
    Poise, o problema que estou no interior de SP.. mais valew pela dica..estou juntando informações..rs
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Wilson ,se usa jumelos altos na parte da frente do feixe ,a tendência de soltar é quando a suspensão comprimir ,assim ela ira para frente,,, o meu também usa jumelos altos(mas refurei e baixei um pouco) na parte da frente ,e com o jeep em repouso ,no chão ,a espiga fica cerca de 3 cm para fora ,não sei se é normal ,mas nunca escapou .Mas eu acho que tem muita folga ,talvez por desgaste ,sei lá .Dá para empurrar uns 3 cm para cima e para os lados .
    Mais foi exatamente o que aconteceu aqui na garagem, precisei trocar os jumelos, e na troca comprimindo a suspensão o cardã caiu eu já achava que estava curto, porem como não usei tanto o jeep depois da troca dos jumelos não cheguei a comprimir tanto andando a ponto de soltar, mais que solta agora sei que solta.. rsrs, no meu caso deve ter 1 ou 2 cm no maximo pra dentro da luva, ta bem na ponta mesmo..
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Dic3 e Willian,

Achei aqui no fórum mesmo indicação de empresa que faz o serviço, Cardans Jundiai, mega perto pra mim, foi só ligar lá bater um papo com o rapaz da oficina e foi o mesmo procedimento que me falaram, tirei a medida do centro da cruzeta atá a outra e ele fez o resto do serviço, e isso só acabou tirando minha dúvida de que o mecanico que a principio me passou aquela receita da primeira postagem queria tirar uns trocados meus de maneira facil, paguei bem menos pelo serviço direto na fonte.

Obrigado a vc´s pela ajuda..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -photo1418256430706.jpg  
    =======
    Wilson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. cardã dianteiro do NIVA
      Por Fabiano Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/03/2011, 11:22
    2. Cardã Dianteiro
      Por charles terra no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 38
      Última resposta: 12/11/2010, 22:28
    3. Cardã dianteiro do T4 2.004
      Por carburador4x4 no fórum Troller
      Respostas: 19