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Convex Datacenter
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  • #13
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    23/08/2010
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    Correto 3 por roda, mesmo porque se forem duas inverte o giro, a ideia é usar uma na ponta (que a princípio será a saída da caixa) de eixo uma "loca" (tem na reduzida no eixo de saída que liga o carretel da redução ou reduzido pela engrenagem com dentes retos ou direto por esta engrenagem) no meio e outra para a roda (igual a primeira) com um semi eixo, que quebra leva a vantagem do sistema flutuante, mas por enquanto só fica na vontade, por agora decidi montar o jeep com eixos de de F-75 e também preciso montar a F-75 e fazer grana com ela, para poder depois com tempo ($$$) montar o jeep.

  • #14
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Correto 3 por roda, mesmo porque se forem duas inverte o giro, a ideia é usar uma na ponta (que a princípio será a saída da caixa) de eixo uma "loca" (tem na reduzida no eixo de saída que liga o carretel da redução ou reduzido pela engrenagem com dentes retos ou direto por esta engrenagem) no meio e outra para a roda (igual a primeira) com um semi eixo, que quebra leva a vantagem do sistema flutuante, mas por enquanto só fica na vontade, por agora decidi montar o jeep com eixos de de F-75 e também preciso montar a F-75 e fazer grana com ela, para poder depois com tempo ($$$) montar o jeep.
    fala amigo, tudo blz
    eu ja cheguei a pensar e ainda não desisti da ideia em colocar a bola do diferencial no meio do chassis e fabricar bandeijas na suspenção, assim ganharemos no vão livre e tambem em curso de suspenção, logico que fazer umas bandeijas ,mais resistentes e nao igual aos vitaras.
    o que acha.

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Esse esquema do diferencial fixo no chassi e ligado às rodas por semi-eixos e homocinéticas é relativamente fácil de fazer.
    Basta utilizar toda a suspensão dianteira de alguma caminhonete ou SUV 4x4, incluindo a transmissão.
    Teria que comprar num desmanche duas frentes completas e usar uma na dianteira e outra na traseira do jipe. O único inconveniente é que o diferencial traseiro via trabalhar girando ao contrário, diminuindo a vida útil da coroa e pinhão, caso rode muito em velocidade de asfalto.
    Já ví um jeep transformado para ser anfíbio, em que o caixote foi todo vedado em fibra e as suspensões eram 2 frentes de S10. A traseira teve a direção travada, mas com essa configuração daria até para ter direção nas 4 rodas.
    Haja criatividade e eletrodo...

    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    fala amigo, tudo blz
    eu ja cheguei a pensar e ainda não desisti da ideia em colocar a bola do diferencial no meio do chassis e fabricar bandeijas na suspenção, assim ganharemos no vão livre e tambem em curso de suspenção, logico que fazer umas bandeijas ,mais resistentes e nao igual aos vitaras.
    o que acha.

  • #16
    Usuário
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    23/08/2010
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    Na verdade o diferencial não vai sofrer desgaste prematuro pois é assim com os dana 44 dos willys a bola do diferencial é igual tanto o da frente como o traseiro, aliás nem no nivel de oleo precisa mexer, fazer uma suspensão independente nas 4 é outra situação a ser estudada mas voltamos ao problema do valor. sem contar com a complexidade da instalação.



    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Esse esquema do diferencial fixo no chassi e ligado às rodas por semi-eixos e homocinéticas é relativamente fácil de fazer.
    Basta utilizar toda a suspensão dianteira de alguma caminhonete ou SUV 4x4, incluindo a transmissão.
    Teria que comprar num desmanche duas frentes completas e usar uma na dianteira e outra na traseira do jipe. O único inconveniente é que o diferencial traseiro via trabalhar girando ao contrário, diminuindo a vida útil da coroa e pinhão, caso rode muito em velocidade de asfalto.
    Já ví um jeep transformado para ser anfíbio, em que o caixote foi todo vedado em fibra e as suspensões eram 2 frentes de S10. A traseira teve a direção travada, mas com essa configuração daria até para ter direção nas 4 rodas.
    Haja criatividade e eletrodo...

  • #17
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    No caso do jeep Willys, não há problema no diferencial dianteiro trabalhar invertido porque ele é usado por um tempo muito curto em relação ao traseiro e a velocidade geralmente é menor.
    No Wrangler e nas Cherokee o conjunto coroa/pinhão dianteiro é invertido em relação ao traseiro (reverse pinion) justamente para trabalhar no sentido correto do corte helicoidal dos dentes.

    Num jipe de trilha essa questão é irrelevante, mas convém deixar registrado para conhecimento geral caso alguém resolva fazer a adaptação para outros fins.

    Abçs.

    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Na verdade o diferencial não vai sofrer desgaste prematuro pois é assim com os dana 44 dos willys a bola do diferencial é igual tanto o da frente como o traseiro, aliás nem no nivel de oleo precisa mexer, fazer uma suspensão independente nas 4 é outra situação a ser estudada mas voltamos ao problema do valor. sem contar com a complexidade da instalação.

  • #18
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    19/01/2011
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    No caso do jeep Willys, não há problema no diferencial dianteiro trabalhar invertido porque ele é usado por um tempo muito curto em relação ao traseiro e a velocidade geralmente é menor.
    No Wrangler e nas Cherokee o conjunto coroa/pinhão dianteiro é invertido em relação ao traseiro (reverse pinion) justamente para trabalhar no sentido correto do corte helicoidal dos dentes.

    Num jipe de trilha essa questão é irrelevante, mas convém deixar registrado para conhecimento geral caso alguém resolva fazer a adaptação para outros fins.

    Abçs.

    bom pessoal,
    bem na verdade eu pensei em deixar caixa de marchas reduzida tudo do jeito que esta, usar os proprios eixos do jeep,
    somente cortar as carcaças e soldar os suportes para fixalas no chassis e produzir as pontas de eixos, derepente usar
    alguma moconética que tenha um custo relativamente bom e produzir as bandeijas. coisa de louco não é, meu pai sempre
    disse que eu não era bem certo da cabeça, hehhehehhe.......

  • #19
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    deculpa ai pessoal, o topico começou com portal e eu estou ai trocando um ideia diferente com os amigos do jeep , hehehheheh....

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