x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74
  • #61
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0



    Ha...ha...ha...
    Sacanagem ae Duda ...

  • #62

  • #63
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabionuts Ver Post
    Pessoal, juro que pesquisei antes de criar esse tópico e não encontrei a solução específica para a minha dúvida. Por isso lá vai a pergunta, que creio eu ser bem simples para o conhecimeno de vcs.

    Foi comprado e instalado um tanque na Rapariga(Cj-5 Ford) se não me engano de 40 litros, debaixo do banco do motorista mesmo. O problema é que ele não tem suspiro (aqui no Piauí chamamos asssim, acho que vcs conhecem por ae como respiro) e a pergunta é se devemos faze-lo e. se sim, onde e como. Na tampa serve ?

    Desde já agradeço a atneção dos amigos do forum.
    Aguardando respostas.
    []´s
    --------------
    Cj-5 Ford bf161 6 cilindros, cambio3m - Rapariga
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=25819
    Em processo de reforma ainda

    Como já disseram aí em cima respiro é imprescindível.
    Se vc pretende fazer trilha, compre uma tampa que não tenha o respiro nela, faça um pequeno furo no gargalo do tanque, prenda um tubo metálico, pode ser um pedaço de tubulação de freio, conecte na ponta desse tubinho uma mangueira e prenda a ponta dela o mais alto possível.assim quando vc estiver numa inclinação lateral não vaza gasolina.
    se vc não faz trilha compre uma tampa que já tenha o respiro.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #64
    Usuário Avatar de fabionuts
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    37
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Pois é Elmer, como já falei, juro que fui lá na opção "pesquisar" e tals...
    Falha minha então...desculpas.
    Vou ler o tópico ae linkado por vc e passarei a usa-lo para as minhas dúvidas sobre o tema.
    Valeu ae o pessoal que já tinha ajudado com as informações. Realmente agradecido.
    []´s pra todo mundo

  • #65

    Respiro

    Ola amigão, voce precisa procurar uma tampa com respiro, a marca CLICK tem mas só vai encontrar em loja de peças pra jipe, nas de autopeças os caras são burros e não sabem....Quanto a necessidade de ter respiro, acontece que ao baixar o nivel da gasola cria-se um váccuo dentro do tanque que impede a bomba de gasolina puxar a gasola e mandar pro carburador, vc fica na rua por "pane seca".

    abçs

    quote=fabionuts;770278]Pessoal, juro que pesquisei antes de criar esse tópico e não encontrei a solução específica para a minha dúvida. Por isso lá vai a pergunta, que creio eu ser bem simples para o conhecimeno de vcs.

    Foi comprado e instalado um tanque na Rapariga(Cj-5 Ford) se não me engano de 40 litros, debaixo do banco do motorista mesmo. O problema é que ele não tem suspiro (aqui no Piauí chamamos asssim, acho que vcs conhecem por ae como respiro) e a pergunta é se devemos faze-lo e. se sim, onde e como. Na tampa serve ?

    Desde já agradeço a atneção dos amigos do forum.
    Aguardando respostas.
    []´s
    --------------
    Cj-5 Ford bf161 6 cilindros, cambio3m - Rapariga
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?u=25819
    Em processo de reforma ainda[/quote]

  • #66
    Amigos,
    tenho um CJ-5 1981 ha 17 anos, nao faco trilha pesada, so algumas brincadeiras, ja troquei neste periodo 2 vezes o tanque, tenho ate um de reserva, mas nunca coloquei respiro, o tanque tem embaixo um retorno do carburador que nao sei se tambem serviria de respiro. Sempre usei tampas comuns, em geral a Clik e sem problemas. So quando faco algo um pouco mais forte ou ariscado e que quando acaba o Jeep da um "suspiro" de alivio. Brincando mas aqui no RJ em geral os mecanicos tambem falam "suspiro" como eu tive ha muito um mecanico que em uma relacao de materiais, na epoca eu tinha um Candago, colocou o item 1 aelise. Imaginem que peca era esta!
    Defender 110 2006
    ex-Freelander 2 diesel 2012 (deu PT em acidente)
    Discovery 4 SE SDV6 2013

  • #67
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Gasolina pingando da boca do tanque !!!

    Pessoal,
    Tenho procurado forum ajuda para o problema, mas nao fiquei satisfeito com as informacoes encotradas em topicos similares...

    Meu CJ5, motor OHC, esta vazando gasolina pingando pela boca do tamque de combustivel (aquela boca do jeep que usamos para abastecer o carro no posto). O engracado e' que o jeep estava parado desligado...para os qeu podem me dar um LUZ para solucionar, informo que completei o tanque recentemente...Nao e' sempre que pinga, mas estou preocupado, pois entendo que pode ser bastante perigoso !!

    Como posso fazer para corrigir esse problema?

    Obrigado,
    abs
    Dilon

  • #68
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    O meu também pinga quando eu encho o tanque, rodo poucos km, estaciono no sol. O calor dilata mais a gasolina do que o tanque e aí, vaza. Se adaptar um respiro, e o problema for este, vazará pelo respiro, não mais pelo bocal do tanque.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #69
    Usuário
    Entrada
    20/10/2007
    Idade
    51
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Homero,Obrigado pela resposta...
    Eu tenho o jeep ja tem uns 3 anos e nunca tinha visto isso acontecer. Recentemente mandei trocar oleo e alguns fluidos...ser'a que tem alguma relacao? existe alguma coisa que poder'a ter feito isso aparecer s'o agora? O engracado e' que a gasolina entao se dilata e inclusive sobe pelo bocal do tanque que 'e inclinado para cima !! Se nao tiver alternativa, acho q o jeito 'e nao encher muito o tanque !! Abs Dilon

  • #70
    Citação Postado originalmente por Dilon Ver Post
    Pessoal,
    Tenho procurado forum ajuda para o problema, mas nao fiquei satisfeito com as informacoes encotradas em topicos similares...

    Meu CJ5, motor OHC, esta vazando gasolina pingando pela boca do tamque de combustivel (aquela boca do jeep que usamos para abastecer o carro no posto). O engracado e' que o jeep estava parado desligado...para os qeu podem me dar um LUZ para solucionar, informo que completei o tanque recentemente...Nao e' sempre que pinga, mas estou preocupado, pois entendo que pode ser bastante perigoso !!

    Como posso fazer para corrigir esse problema?

    Obrigado,
    abs
    Dilon
    Dilon, este problema atormenta também muitos proprietários de Niva, e a melhor solução, como aponta o Homero, é verificar o respiro do tanque, que pode estar entupido. Se ele estivesse desimpedido, a gasolina iria vazar por ele, e não pela tampa. Entretanto, há outra possibilidade: se a tampa for das que têm chave, o vazamento pode estar ocorrendo através da fenda onde entra a chave. Neste caso, o melhor a fazer é trocar a tampa, colocando uma blindada em seu lugar. Recomendo as da Click, são de boa qualidade e o atendimento ao cliente deles é muito bom, como já pude constatar.

    [ ]s, boa sorte!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #71
    Usuário
    Entrada
    11/04/2003
    Idade
    48
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Também tinha o problema de vasar pela boca do tanque, principalmente pela fenda da chave.

    Resolvi o problema trocando a boca do tanque completa.

    Uso o bocal do tanque do gol bola, os de ano 97 +/-. Esse bocal é plastico então para unir com o tanque usei um mangote de borracha do tanque de combustível do santana e a tampa é a original do proprio gol.
    Por ter uma pré-tampa, e tanque mesmo aberto não derrama.

    Abraços
    João Luis Nóbre
    CJ5 77 VW 1.9 Tdi PD Power
    Hilux SW4 3.0 2001 EFI

  • #72
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Bão....se trocar por uma tampa sem respiro e o tanque não tiver respiro, vai estufar o chupar o tanque e ai pode rachar ou vazar em alguma conexão

    Colocar um respiro é uma possibilidade, mas tem que levar a mangueira até um lugar seguro....no CJ5 se deixar a mangueira do respiro sair por baixo do tanque, da bem em cima do cano do escape !

    Não vazava, agora vaza ! Creio que a tua tampa tem respiro na chave e a borracha que veda o tampa secou e agora vaza na borracha. Que é mais "em baixo" que a fenda da chave.

    Minha ideia é comprar uma tampa nova, identica à velha, ou seja, provavelmente com respiro na chave.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade