Pessoal resolvi escrever este tópico porque ha muito tempo estava querendo renovar os instrumentos de meu CJ5 e eu tinha visto no forum em um tópico de rural um exemplo de velocímetro original com o fundo branco e algumas modificações.
Estava em mente manter as características originais, que eu acho bem bacana, e somente mudar para um fundo branco. Assim pensei uma maneira de fazer com o material que eu tinha em casa, sem precisar a recorrer para alguma gráfica ou outro profissional Lt$$$.

Primeiro desmontei dei uma geral e escaniei o velocímetro original





Com o photoshop inverti e melhorei as imagens, acho que apartir da original da para fazer as modificações mais loucas, coloridas, mas decidi manter o esquema original e não fiz muitas mudanças.
Queria postar aqui as imagens originais que são em extenção .psp do photoshop, mas não sei fazer isso ainda se voces acharem legal posso mandar por e mail para quem quizer.

Após imprimi em uma lâmina de projetor , pintei o original com spray branco ( não tem mais volta), chegeui a ponderar como fazer - mandar para grafica fazer adesivos, mas era muito caro e demorado, imprimir em papel fotográfico auto adesivo que pode ser uma boa solução, esses dias vi em um supermercado um pacote com 10 folhas por 30 Lt$, mas como eu já tinha em casa lâminas de retoprojetor em casa não precisei gastar nada.





Fiz um exemplo em azul mas preferi ficar com o preto mesmo.



Depois foi só montar e colar com super bond, só precisou de uns pinguinhos para ficar bem no lugar.





Fiquei bem satisfeito com o resultado, agora é experimentar para saber se vai durar, se não vai borrar com a umidade, espero que não. Pelo menos o manual da impressoara epson diz que após secar não borra com água tecnologia dura brite ultra.









Agora falta fazer no resto dos relógios



Pessoal o que mais me motivou a escrever foi que se não fosse pelo forum essas idéias não teriam aparecido. É muito bom fazer parte de uma comunidade que compartilha de suas idéias e está disposta a discutir e criticar construtivamente.

Se alguém quiser brincar de photoshop posso mandar os originais .psp
mas depois posta aí o resultado

[] a todos.