x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Agradecimentos: 0

Transformar motor opala 4cc de alcool para gasolina

Alguém aí já fez essa transformação? O que tenho de fazer? Peças a trocar?

Fica melhor o jipe? Desempenho? Consumo? Potência?
    To com uns probleminhas ai e se tiver de abrir o motor, tava pensando de passar pra gasolina,
    principalmente por causa do webber 446 que entope muito no alcool.

Obrigado,,,,

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    Alguém aí já fez essa transformação? O que tenho de fazer? Peças a trocar?

Fica melhor o jipe? Desempenho? Consumo? Potência?
    To com uns probleminhas ai e se tiver de abrir o motor, tava pensando de passar pra gasolina,
    principalmente por causa do webber 446 que entope muito no alcool.

Obrigado,,,,
    Dae amigo, a princípio você teria que tirar a taxa de compressão, para isso basta trocar a junta por uma mais grossa ou usar 2 juntas (não muito recomendado).

Da uma olhada nessa junta, tem 3 medidas... Junta de Cabeçote AÇO Opala 4c - General Escapamentos

Outra coisa que mudaria é regulagem de carburação e ponto de ignição... o 446 cromado original a alcool, pode ser usado a gasolina, mas ele escurece com o tempo e suja tbm... ja o ponto é facil de ajustar...

Espero ter ajudado.... forte abraço!
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Amigo, tenho uma solução melhor pra você. Esquece essa 446 e coloca um Solex H34 álcool no teu motor, garanto que não se arrependerá. 446 é um carburador problemático, além de beberrão. Só a título de curiosidade, a calibragem para esse carburador no 4 cilindros é a mesma do 6 cilindros. Tenho um desse no motor 4.1 da minha A10 e também não estou contente com ele. Tive CJ com motor 151 com Solex H34 e não posso reclamar nada dele, acho um carburador mais adequado, principalmente para o 151.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Eu incluiria o H40 nessa lista do Reslima, tenho no meu a anos e acho um puta carburador, economico e facil/baixa manutencao
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    x2
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Eu incluiria o H40 nessa lista do Reslima, tenho no meu a anos e acho um puta carburador, economico e facil/baixa manutencao

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigo, tenho uma solução melhor pra você. Esquece essa 446 e coloca um Solex H34 álcool no teu motor, garanto que não se arrependerá. 446 é um carburador problemático, além de beberrão. Só a título de curiosidade, a calibragem para esse carburador no 4 cilindros é a mesma do 6 cilindros. Tenho um desse no motor 4.1 da minha A10 e também não estou contente com ele. Tive CJ com motor 151 com Solex H34 e não posso reclamar nada dele, acho um carburador mais adequado, principalmente para o 151.
    Esse DFVéio 446 acho que só opaleiro acha ele um bom carburador. Na verdade eles acham o melhor carburador do mundo, ahahaha. Eu acho um verdadeiro lixo!

ou faz ai como falaram, testa com o Solex H-34 primeiro. mas se quiser passar pra gasolina, nem precisa abrir motor nem nada, a taxa de compressão destes motores mais antigos, mesmo sendo a alcool é menor do que as do carros atuuais pra rodar na gasolina. Mas seria ideal conferir a taxa de compressão do seu motor pra num dar zebra, já que é bem possivel de já terem mexido no cabeçote antes.

o que o pessoal faz é substituir o carburador e distribuidor pelo de gasolina e fazer o acerto.

amigo meu tinha um opala 87 4 cil com motor alcool, e acho que ele nunca rodou com alcool naquele carro, aqui na região num vale a pena.

Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Agradecimentos: 0
    Esses carburadores, é só tirar o meu e colocar esses ????? ou há alguma adaptação ?????

Na verdade, o motor comerçou a espirrar óleo pela vareta de verificação do óleo e a potência caiu.
    NO forum comentaram bastante e levei ao mecânico que diagnosticou problemas nos anéis....e vai abrí-lo. Daí pensei em aproveitar e passar pra gasolina.

Valeu demais;

Citação Postado originalmente por reslima Ver Post

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    se vai abrir ai dá pra medir direitihnho a calcular a taxa de compressão dele. se num for nada muito além de 10:1 pode usar gasolina nele sem problema nenhum.

carburador tu vai precisar coletor de admissão do opala pra H-34 tbém pq a furação do 446 é bem parecida mas num é igaul não, tem aos montes em ferro velho

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    A taxa original do opala a alcool é em torno dos 11:1.... usando uma junta mais grossa... tipo essa de 2.22mm ja deve baixar para uma taxa aceitável para um motor a gasolina... no entanto o meu motor esta na casa dos 11:1 de taxa usando gasolina... o grande detalhe é ponto de ignição, que no motor a álcool é mais adiantado do que a gasolina... sendo assim uma simples troca de combustível vai fazer o motor grilar se não mexer em ponto de ignição... no entanto, se atrasar o ponto é possível sim usar gasolina sem mexer em taxa.... Lembrem-se que nossa gasolina não é pura, tem em torno de 25% de álcool... E uma taxa maior ajuda no desempenho e potência do motor...

Quanto carburação, usei a vida toda no meu jeep o 446 tanto rodando a álcool quanto a gasolina... sempre usei o mesmo 446... o problema é que a manutenção do mesmo, indefere se a gasolina ou álcool... é um carburador que suja fácil... difícil acerto... mas excelente em desempenho... Se tiver um mecânico bom, experimenta usar esse mesmo, só precisa de uma troca de gicle e uma boa regulagem....
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    se for passar mesmo pra alcool, pega o distribuidor do motor a alcool, num é só ponto inicial que pega, mas a curva de avanço que é especifica de cada motor e isso o distribuidor que comanda, no alcool é uma coisa no gasolina é outra. pode até deixar o mesmo distribuidor, vai funcionar ok, mas nunca vai ficar 100%

Usuário Avatar de jairferreira
    Entrada
    14/12/2013
    Local
    feira de santana/BA
    Agradecimentos: 2
    Meu irmão tinha uma diplomata 6 canecos na gasolina com pistão a alcool, carburador para gasolina e regulagem um pouco mais fechada que o normal. Eu perdi a conta das vezes que saia de 4ª marcha. Parecia um caminhão de tanta força e funcionava redondinho. Um belo dia ele se descuidou e a ventoinha parou de funcionar no transito pesado, quando parou já estava fervendo.
    Levou pra substituir a somente a junta aí o dono da oficina e retifica colocou na mente do meu irmão que teria que substituir todos os pistões por originais a gasolina.
    Matou o carro. Ficou fraco e bebendo mais 5.5 na rua e 7 na estrada. antes fazia 7 na rua e 9 e um pouquinho na estrada.

Obs.: Não vivemos de mecânica mas somos envolvidos desde pequenos, sendo que meu pai e meu irmão trabalhava em retifica montando motores diesel e também tiveram oficina.
    Hoje tenho uma micro oficina em casa só por lazer!

Se souber fazer fica um belo trabalho.

Boa sorte!
    Sonhei que estava sonhando, quando acordei estava dormindo!

Alguem que tenha feito a conversão pode dar uma ideia de quanto pra quanto foi o consumo ? Da mesmo pra tirar 130 cv com essas pequenas modificações ?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Conversão de motor injetado, de gasolina para álcool
      Por Luis Assis no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/07/2015, 21:52
    2. transformar mtor151 gasolina p alcool!!!!!!
      Por Augusto mattos no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/05/2009, 18:42
    3. Passando motor opala para alcool
      Por engesa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/02/2006, 15:11
    4. Conversão de gasolina para álcool/gasolina
      Por José Roberto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 10/08/2005, 17:15
    5. Transformar o motor Willys 3000 pra alcool!
      Por lucas.sanches no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/08/2005, 21:17

Permissões de Postagem