x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    54
    Posts
    2,412
    Agradecimento: 1



    Vc primeiro deve descobrir o que ele tem, depois parte para as trocas.

  • #14
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,720
    Agradecimento: 1
    Amigo como dito acima, primeiro ache a causa do defeito, trocar o oleo nao vai resolver o problema.

    A ideia de verificar se o vazamento é pela cebolinha de pressao tambem é valida, meu MWM da Xterra deu exatamente esse problema. No caso do motor de opala a cebolinha esta logo abaixo da vareta e pode estar vazando por ali.

    Verifique na vareta e abrindo a tampa de abastecimento de oleo na tampa de velvulas se o oleo se nao esta com aspecto de cafe com leite com o motor frio. E como dito acima, verifique tambem se nao esta com cheiro de alcool.

    A ideia de verificar a bomba de combustivel é bem valida, pode estar entrando alcool no carter atraves dela, Deus queira que seja isso.

    Mas sair trocando vela, oleo e filtro nessa altura do campeonato é jogar dinheiro fora, procure primeiro a causa pra daí comecar a consertar os estragos.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #15
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Amigo como dito acima, primeiro ache a causa do defeito, trocar o oleo nao vai resolver o problema.

    A ideia de verificar se o vazamento é pela cebolinha de pressao tambem é valida, meu MWM da Xterra deu exatamente esse problema. No caso do motor de opala a cebolinha esta logo abaixo da vareta e pode estar vazando por ali.

    Verifique na vareta e abrindo a tampa de abastecimento de oleo na tampa de velvulas se o oleo se nao esta com aspecto de cafe com leite com o motor frio. E como dito acima, verifique tambem se nao esta com cheiro de alcool.

    A ideia de verificar a bomba de combustivel é bem valida, pode estar entrando alcool no carter atraves dela, Deus queira que seja isso.

    Mas sair trocando vela, oleo e filtro nessa altura do campeonato é jogar dinheiro fora, procure primeiro a causa pra daí comecar a consertar os estragos.
    Com calma o amigo pode descobrir em casa, mas não ande mais no jeep, só ligue o motor para testar se acabou o problema...

    E mais uma pergunta a água não tem baixado?
    E o consumo não tem aumentado?

    Vou citar algumas coisas que podem ser verificadas em casa:

    Ah mas deixe o motor "descançando" por dois dias, que é pra o óleo desmisturar da água.

    Abra o bujão do óleo do carter, não todo, coloque uma vasilha (gamela) em baixo do carter e afrouxe o bujão, quando começar a derramar verifique o aspecto, se é óleo ou água... se tiver água deixe drenar até sair óleo... se isso acontecer, pode ser junta do cabeçote queimada, e o motor está misturando água no óleo, sabendo disso leve numa oficina para verificar o porquê da junta queimar, pode ser por sobreaquecimento (o velho esquente) ou por empeno do cabeçote, ou porque os furos de água abriram tanto que encontrou um furo de óleo (pois no cabeçote tem furos que passam água, furos que passam óleo e os furos do pistão (enormes))... mas não vá andando nele, leve rebocado.

    Se quando vc abrir o bujão sair óleo meio turvo, pode ser álcool no óleo, pois o álcool tem água (pois é hidratado)... então há uma grande chance de ser a bomba de combustível, e aí o amigo tirou a sorte grande... troque a bomba, filtro de óleo e óleo... e se quiser colocar um aditivo no óleo (nada de militec ou similares) um descarbonizante... e depois de um mês (se rodar pouco) ou algum tempo troca de novo para tirar qualquer resíduo de álcool que venha a ficar nas galerias do motor...

    As outras coisas como vela, cabos de vela, regular carburador tudo isso vc faz quando descrobrir o problema como citou os amigos DIC e Vavá...

    Agora por experiência de causa, é bem capaz de seu motor ter queimado a junta e estar misturando água no óleo... se for só furo no cabeçote nada que uma retífica não resolva, uma plainada no cabeçote... aí sai baratinho... mas se seu cabeçote tiver empenado aí só outro... pois geralmente quando empena é porque já tá no limite de corte...

    Abraços!

    PAblo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    50
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Ok.

    Levei hoje na oficina, o cara tirou a tampa de óleo do motor com ele ligado e sai muita fumaça. Não sinto cheiro de alcool. A água abaixa sim mas nem tanto. NOrmal.

    Disse que era anel e que tem de abrir pra ver o que é.

    Pedi um orçamento preliminar desse serviço e mais um orçamento pra passar ele pra gasolina pois o carburador webber 446 tá todo detonado por dentro e tenho de limpá-lo sempre e nenhum mecânico aqui quer mais fazer o serviço....

    Vou fazer o que vc me falou aqui em casa.

    Atualizo depois,

    Valeu, irmãos da graxa.....




    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Com calma o amigo pode descobrir em casa, mas não ande mais no jeep, só ligue o motor para testar se acabou o problema...

    E mais uma pergunta a água não tem baixado?
    E o consumo não tem aumentado?

    Vou citar algumas coisas que podem ser verificadas em casa:

    Ah mas deixe o motor "descançando" por dois dias, que é pra o óleo desmisturar da água.

    Abra o bujão do óleo do carter, não todo, coloque uma vasilha (gamela) em baixo do carter e afrouxe o bujão, quando começar a derramar verifique o aspecto, se é óleo ou água... se tiver água deixe drenar até sair óleo... se isso acontecer, pode ser junta do cabeçote queimada, e o motor está misturando água no óleo, sabendo disso leve numa oficina para verificar o porquê da junta queimar, pode ser por sobreaquecimento (o velho esquente) ou por empeno do cabeçote, ou porque os furos de água abriram tanto que encontrou um furo de óleo (pois no cabeçote tem furos que passam água, furos que passam óleo e os furos do pistão (enormes))... mas não vá andando nele, leve rebocado.

    Se quando vc abrir o bujão sair óleo meio turvo, pode ser álcool no óleo, pois o álcool tem água (pois é hidratado)... então há uma grande chance de ser a bomba de combustível, e aí o amigo tirou a sorte grande... troque a bomba, filtro de óleo e óleo... e se quiser colocar um aditivo no óleo (nada de militec ou similares) um descarbonizante... e depois de um mês (se rodar pouco) ou algum tempo troca de novo para tirar qualquer resíduo de álcool que venha a ficar nas galerias do motor...

    As outras coisas como vela, cabos de vela, regular carburador tudo isso vc faz quando descrobrir o problema como citou os amigos DIC e Vavá...

    Agora por experiência de causa, é bem capaz de seu motor ter queimado a junta e estar misturando água no óleo... se for só furo no cabeçote nada que uma retífica não resolva, uma plainada no cabeçote... aí sai baratinho... mas se seu cabeçote tiver empenado aí só outro... pois geralmente quando empena é porque já tá no limite de corte...

    Abraços!

    PAblo

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    2,436
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    Ok.

    Levei hoje na oficina, o cara tirou a tampa de óleo do motor com ele ligado e sai muita fumaça. Não sinto cheiro de alcool. A água abaixa sim mas nem tanto. NOrmal.

    Disse que era anel e que tem de abrir pra ver o que é.

    Pedi um orçamento preliminar desse serviço e mais um orçamento pra passar ele pra gasolina pois o carburador webber 446 tá todo detonado por dentro e tenho de limpá-lo sempre e nenhum mecânico aqui quer mais fazer o serviço....

    Vou fazer o que vc me falou aqui em casa.

    Atualizo depois,

    Valeu, irmãos da graxa.....
    Olhe eu não conheço o motor do opala, mas no meu AP era característico disso aí... soprando pelo suspiro do cabeçote, isso é sinal de que está vazando compressão para dentro do carter, até agora não tive problemas com isso, decerto meu motor vaza óleo por cima, mas é porque a tampa de válvulas está empenada (e não porque o anel está ruim)... Essa compressão pode estar chegando lá porque os anéis de segmento podem estar alinhados ou gastos (só que gastos o motor perderia rendimento).
    Se for realmente isso aí é fazer realmente, mas não vejo aí a explicação do nível do óleo estar subindo tanto, ou tem óleo demais (algum desavisado colocou demais) ou sei lá, tá passando água pro óleo como já disse ou álcool pro óleo!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    50
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    ok. tentei abrir o carter mas não deu, pois não teno chave do bujão questá muito apertado.

    Liguei o jipe e tirei a vareta de verificação do nível de óleo, sai um vapor com cheiro muito forte de alcool.

    Será que pode ser somente a boma que está vazando pra dentro do carter????????

    Ainda estou estudando as possibilidades pra poder levar ao mecânico e tbm vendo em qual levar.

    Obrigado,



    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Olhe eu não conheço o motor do opala, mas no meu AP era característico disso aí... soprando pelo suspiro do cabeçote, isso é sinal de que está vazando compressão para dentro do carter, até agora não tive problemas com isso, decerto meu motor vaza óleo por cima, mas é porque a tampa de válvulas está empenada (e não porque o anel está ruim)... Essa compressão pode estar chegando lá porque os anéis de segmento podem estar alinhados ou gastos (só que gastos o motor perderia rendimento).
    Se for realmente isso aí é fazer realmente, mas não vejo aí a explicação do nível do óleo estar subindo tanto, ou tem óleo demais (algum desavisado colocou demais) ou sei lá, tá passando água pro óleo como já disse ou álcool pro óleo!!!

    Pablo

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    50
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Tá no mecânco e medimos as saídas das velas com relógio e havia um cilindro queimado...agora abrir o motor e ver mais ;;;;;




    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    ok. tentei abrir o carter mas não deu, pois não teno chave do bujão questá muito apertado.

    Liguei o jipe e tirei a vareta de verificação do nível de óleo, sai um vapor com cheiro muito forte de alcool.

    Será que pode ser somente a boma que está vazando pra dentro do carter????????

    Ainda estou estudando as possibilidades pra poder levar ao mecânico e tbm vendo em qual levar.

    Obrigado,

  • #20
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    53
    Posts
    3,495
    Agradecimentos: 22
    Pode ser junta de cabeçote...

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    50
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    blz, vou lá hj à tarde...Obrigado


    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pode ser junta de cabeçote...

    []'s

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    50
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    falaram em retifica de virabrequim, cabeçote e bloco....compensa???????


    http://www.casadosmotores.com.br/doc...a%20Pesada.pdf

    pelos preços que vi nesse site......

    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    blz, vou lá hj à tarde...Obrigado

  • #23
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Idade
    50
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    falaram em retifica de virabrequim, cabeçote e bloco....compensa???????

    pelos preços que vi nesse site......

    PESSOAL, FICOU EM 700 CONTO A RETÍFICA MAIS 1300 DE PEÇAS....MUITO CARO

    ACHAMOS UM MOTOR OPALA 4CC GASOLINA COM IGNIÇÃO E dfv 228. PAGUEI 2.2 CONTO E TÁ QUASE PRONTO.

    OBRIGADO À TODOS.

    LÚCIO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Samurai 93 - Motor falhando só quando anda
      Por marcelopmoura no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/06/2018, 23:09
    2. Motor opala 6cc falhando
      Por wladimircapelo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/01/2010, 07:51
    3. MOTOR DO OPALA COM UM CILINDRO FALHANDO
      Por FABIÃO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 21/03/2006, 10:05
    4. Motor GM151 Álcool falhando somente em alta.
      Por Ronaldo B. no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/11/2005, 11:33
    5. Ajuda - Motor GM 4.1 falhando quando esquenta
      Por SILVIO no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/08/2005, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade