a principio é mais trilhas leves e estrada..pois sou novo aqui..rsrsrsrs....
Versão Imprimível
Então... dá de boa demais... pode colocar sem medo...
Abraços e boa sorte na empeleita!!!
PAblo
como faço para identificar se o meu motor é huricane ou georgia....só sei que ele é 4cc, 1958.
Amigo seu motor é o hurricane 4cil mesmo ok? te dou um conselho, tenta vender esse motor pra algum colecionador, restaurador de carros (jeeps) pois eu não apostaria nele não... se quer manter a originalidade willys (ford) procura um georgia 2.3 OHC... que dará melhor pra vc, por ser um motor de projeto mais moderno é mais flexível (suas curvas de torque e potência) e suas peças ainda se acha por aí!!!
Ou então se não quiser manter a originalidade coloca logo o AP 1.8 mesmo, que casa muito bem com o câmbio do chevette!!!
Abraços!
Pablo
a partir de que o georgia começou a rodar no jeep?
À partir de outubro de 1975. . . .
e ai gaelra...segue mais uma foto...do projeto HULK ....
gostaria de uma dica..como reforçar o assoalho da carroceria..?gostaria de saber tbm..se é indicavel jateamento na carroceria?
Anexo 451583Anexo 451585
Ola lex.....reforçar o assoalho? Só se realmente for fazer algo pesado com ele....pode colocar aquelas chapas de Alumínio ...de assoalho de busão....estruturado por um funileiro bom.......mas não acho que seja o caso....faça um jateamento para ver se tem pontos de ferrugem e podres. Se não tiver...mantenha-o assim mesmo...que já é forte...depois de jatar...emborrache o assoalho por baixo e por cima ....ficará otimo...
concordo com os colegas que deveria trocar o motor....um Ap....ou um BF161 que, se encontrar um bom , estará servido de um bom motor por um bom tempo.
tenho um BF 6 canecos no Bóris....original...já retifiquei ele uma vez e continua ótimo...e olha que já tem quase 40 anos...rsss
Conselho....encontre um mecânico dos bons....vá em alguns e pergunte se ele pega jeep e tal...se o cara torcer o nariz ou disser"Ahhhhh ...hj estou lotado de carro e etc...fuja...o cara não dará a importância que sua relíquia merece......e que não faça gambiarra....porque só assim terá confiança no Hulk.
Outra coisa é: não economize em itens de segurança como freios, Santo Antônio....mesmo os freios originais, se tiverem bons e bem regulados podem te servir por um bom tempo...guarde a grana pra comprar freio pras 4 rodas a disco....
neste momento estou trocando o tanque do Bóris....e colocando um de inox embaixo do jeep.....além de ter 70 litros....sai de baixo do meu banco....tudo pela segurança e autonomia....que com um motor bf e tanque original....é certeza de ir 2 vezes no posto por semana....eheheh
Rapaz... sabe eu sou de diferente opinião... aliás me explico:
Caso o amigo goste de mecânica, tenha algum espaço em casa, a mulher já desistiu da briga (de vc não possuir um jeep)(ou é mais fã que vc), se a gurizada (se é que tem) também dá o maior valor... faça vc mesmo em casa, nem que tenha que "trazer" os profissionais pra sua casa... por que digo isso, porque na pior das hipóteses seu jeep estará em casa, se a grana apertar deixa ele de molho por uns dias, e de quebra vc terá um jeep que saberá tudo dele, de cada parafuso dele (e acredite isso irá de dar um orgulho de todo tamanho), sem falar das peças que voam das oficinas e quando vc for precisar o dono da oficina se pergunta na sua frente: "mas tava aqui! Fulano? cadê a peça do amigo aqui?" isso já me aconteceu muito...
Eu resolvi fazer eu mesmo o meu... e vc já tem uma vantagem o seu já está desmontado... o meu eu tive que desmontar ele todo (é claro)... e fui pintando devagarinho, montando devagarinho, comprando as coisas devagarinho... tinha mês que a grana apertava e ia fazendo o que não precisasse de grana, como lixar (escovar com escova de aço na esmerilhadeira) e pintar (comprei logo um galão de 3,6 L) e por aí vai... levei um ano e 4 meses pra finalizar e a grana aqui é casa é curta, pois temos uma carga imensa, 3 filhos e a mulher ainda na faculdade!!!
É isso amigo!!!
Pablo
Pablo....meu sonho era ter um espaço pra fazer Eu mesmo..sempre...concordo...se tiver um espaço...é a melhor coisa que pode fazer...
Eu bem que queria ter esse espaço pra poder pintar meu jeep....hoje, eu faço as adaptações..instalações....já conheço cada parafuso do Bóris depois de 20 anos com ele...rsss...mas como ele é novato....
É... nem todos somos felizardos quanto a isso!!!!
Por isso moro em CASA e não AP...
Só sei que oficina é complicado... tenho um colega de trabalho que parou o dele na oficina antes que eu, tá certo que o dele tinha mais coisa pra fazer (recuperar o caixão)... mas o meu saiu em setembro passado e o dele ainda tá lá... e pela minha "experiência" ainda vai demorar um pouco!!!!
Eu penso eu alugar um terreno, fazer uma coberta e colocar meu jeep pra "descançar" lá e lógico assim começar a fazer reparos nos dos amigos... e de repente ter uma oficina nesse ramo!!! O poblema é manter esse aluguel!!! sem retorno no começo!
Abraços!
Pablo