x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Agradecimentos: 0

Cardã atravessado...

Olá pessoal,

eu tô com um pepino pra resolver e gostaria de saber a opnião de vcs,
    é que eu coloquei eixos de rural no jeep e o cardã traseiro vai trabalhar de lado, não está na mesma linha da caixa, então as cruzetas ficam sempre torcidas, não estão completamente estranguladas mas .... vai sabê..
    aquele esquema de botar mais de duas cruzetas fazendo uma junta tipo CV, funciona?? como se fabrica isso?? alguém tem??
    valeu...
    []´s atravessados...

Re: Cardã atravessado...

Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    Olá pessoal,

eu tô com um pepino pra resolver e gostaria de saber a opnião de vcs,
    é que eu coloquei eixos de rural no jeep e o cardã traseiro vai trabalhar de lado, não está na mesma linha da caixa, então as cruzetas ficam sempre torcidas, não estão completamente estranguladas mas .... vai sabê..
    aquele esquema de botar mais de duas cruzetas fazendo uma junta tipo CV, funciona?? como se fabrica isso?? alguém tem??
    valeu...
    []´s atravessados...

Não terá problema, fique tranquilo. Tem um monte de gente nos States andando feliz com diferenciais centralizados debaixo de Samurais.

Quanto a junta CV, isso é para resolver problemas de vibração quando a entrada e a saída do cardan não estejam paralelas. A sua situação é deslocamento em paralelo, então não terá efeito nenhum uma junta CV.

Eu estou fazendo isso agora no meu, usando eixos do Trolha. Não espero nada de problemas com os cardans. O traseiro será um cardan simples, o dianteiro com CV por causa dos ângulos grandes entre a saída da t-case e a entrada do diferencial.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -top_view.jpg  

Entrada
    03/06/2003
    Local
    fala Billj,

é que eu estou achando meio grande demais o desalinhamento do meu cardã, ele esta praticamente do lado da t-case da caixa, e vai trabalhar muito forçado. ou vai ficar vibrando, penso em fazer uma junta soldando dois garfos de cruzeta, e colocando na saída da caixa...pra articular melhor o conjunto.

[]´s ainda empepinados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_103.jpg  

Citação Postado originalmente por Paulo Eduardo
    fala Billj,

é que eu estou achando meio grande demais o desalinhamento do meu cardã, ele esta praticamente do lado da t-case da caixa, e vai trabalhar muito forçado. ou vai ficar vibrando, penso em fazer uma junta soldando dois garfos de cruzeta, e colocando na saída da caixa...pra articular melhor o conjunto.

[]´s ainda empepinados

Três cruzetas convencionais sem um suporte intermediário não vai fincionar!!! O cardan vai girar ecentricamente e bater em tudo que é coisa..........

Você está usando o eixo traseiro da Rural 4x2 com a bolota no meio?!? Mesmo assim, não deveria ter problema. Se funcionar num jipe curto como um Samuca, não temporque não funcionar num Jeep......

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

cruzeta dupla

O problema da cruzeta dupla é que a mesma não é ferramentada no brasil, assim voce vai ter que compar a de uma cherokee, wrangler, nissan, ou sei lá qual modelo tem.

A peça é meio salgada....uns 400,00 e voce ainda vai ter que levar numa oficina de cardãns e pagar a tranformação.

Mesmo assim, não é garantia que vai resolver seu problema. Quanto a sua idéia, esquece ....é apenas uma bomba que vai explodir na sua cara.

Se voce já esta vendo problema de angulação, espere muita vibração e possível quebra....

Voce tem foto da instalação para nós podermos avaliar?

tem que ser de cima e de lado (as vistas)

Voce deveria estar usando da rural 4x4, parece que voce esta querendo usar a da 4x2.

FOTOS!!!!!!!!

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

outra foto

cardãn duplo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cardan_122.jpg  

Entrada
    03/06/2003
    Local
    .. pois é Billj e Leopoldo,
    vou por umas fotos amanhã de manhã, tem umas no meu album mas não da pra ver direito, mas o cardã é bem curto, tem 290mm. e o desvio é como no desenho que eu fiz, onde acaba um começa o outro... numa linha lateral. é mais torto que o da foto que o bill mandou.
    não sei se existe um tipo de mecanismo nesse cardã duplo mas acho bem parecido com a junta que eu pensei em fazer... na verdade por fora, visto como está na foto, são muito parecidos. esse tipo de cardã tem oque à mais no mecanismo das cruzetas?? ele gira livre ou com mancal??
    tenho que fazer o jipe andar até segunda, terça no máx... tô esperando uma solução, o serviço de torno eu mesmo faço, o de oficina tb.

[]´s agradecidos pela ajuda

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Segue fotos de uma junta CV desmontada.

Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cv_desmontado1_peq.jpg   -cv_desmontado_peq.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP

cardãn

eu falei que vai explodir na sua cara !
    nem tente.
    O sistema correto possui um dispositivo interno de guia das cruzetas.
    Não dá para fazer na mão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -double_183.jpg  

Entrada
    03/06/2003
    Local
    aê pessoal
    era isso que eu queria ver... ela por dentro,
    eu não sabia como funcionava o sistema, com o pino guia,
    acho que deve ser meio complicado pra fazer mesmo.....
    vou ter que achar outra maneira...
    o negócio é fazer um cardã normal e ver o quanto aguenta...se não der.... vô ter que cair numa dessas em algum desmanche...

vo fazer o cardã, vamo vê oque acontece...

[]´s agradecidos

Entrada
    03/06/2003
    Local

#*!!#*!

POIS É!
    meu cardã rodou exatamente um km antes de explodir...
    acho que nem vou tentar consertar, o negócio é trocar o eixo traseiro pelo da rural 4x4. mas.... tem um pequeno detalhe, eu fui dar um bizu em umas por aí e todas tinham o eixo traseiro igual o do meu jeep, ou seja?será que existe mesmo um eixo de rural com a bolota pro lado direito???
    ou será que ainda tem salvação pro meu caso?? (fazer um cardã que aguente o tranco e não fique trepidando)
    socorro! engenheiros se manifestem

[]´s andando só na dianteira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem