olá pessoal,
acho que a saida vai ser mesmo tentar fazer um eixo novo, mas a questão é, antes de desmontar e cortar o eixo, eu teria que ver se existe, e de quanto é a diferença de comprimento do semi eixo longo da f-75, em realção ao da rural, e se existe um curto que siga a mesma proporção, só que pra menos. Cinco cm de deslocamento p/ dir. já resolvem meu problema definitivamente, então precisaria de um semi-eixo curto com 50 cm(o da rural 4x4 tem 55) e um longo com 5 cm à mais que o longo da rural (não sei ainda a medida), a esperança é que o da F-75 siga mais ou menos essa escala....
[]´s na procura
há, o meu eixo é o da 4x4.
acho que a saida vai ser mesmo tentar fazer um eixo novo, mas a questão é, antes de desmontar e cortar o eixo, eu teria que ver se existe, e de quanto é a diferença de comprimento do semi eixo longo da f-75, em realção ao da rural, e se existe um curto que siga a mesma proporção, só que pra menos. Cinco cm de deslocamento p/ dir. já resolvem meu problema definitivamente, então precisaria de um semi-eixo curto com 50 cm(o da rural 4x4 tem 55) e um longo com 5 cm à mais que o longo da rural (não sei ainda a medida), a esperança é que o da F-75 siga mais ou menos essa escala....
[]´s na procura
há, o meu eixo é o da 4x4.
A Rural e F75 4x4 sairam com os dois tipos de eixo, simplesmente ache um deslocado e coloque, será muito mais simples e mais barato.
Não estou afirmando isso baseado na minha experiência em leitura de forums ou listas de discussão, eu mesmo montei um assim e funciona muito bem sem nehum problema nos cardans.
So estou escrevendo esta msg para tentar evitar que o amigo gaste tempo e dinheiro para "consertar" algo pelo jeito mais caro e dificil.