x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Carregar pneus no CJ

PessoALL

Alguém aqui leva ou já levou pneus lameiros na parte de cima do CJ, em algum bagageiro construído p/ isso ? O fato é que meus BF MUD 33 estão ruins p/ trilha (gomos baixos), mas ainda muito bons p/ asfalto, então dá dó enviá-los p/ uma 3K p/ raspar e fazer nova bandagem. Então uma solução seria ter outro jogo de pneus, bem agressivos, e levá-los a parte. Isso se deve ao fato que a maioria das trilhas que participamos é em cidades que distam de 250 a 500 KM de distância daqui (ida e volta) e ir rodando com pneus lameiros além de menor segurança, vai acabar com eles mais rapídamente. A idéia então seria levar 3 pneus lameiros num bagageiro na parte de cima do CJ e o 4º no próprio suporte de estepe atrás. Chegando na cidade, troca-se os pneus, guarda os 3 BF MUD e faz a trilha com pneus próprios e agressivos p/ tal. Na hora de voltar, faz o contrário.

Queria saber se alguém já passou por essa experiência ...

Flávio Pandur
    CJ-5 63 - Donatello
    Camper 93 4x4 S4T - Pomarola
    Presidente Prudente - SP

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

Você sabe quanto pesa um pneu 33" com roda ????

Multiplica isso por 3, coloca num bagageiro em cima de um CJ e depois vai sacudir na trilha...

Como deveria ser a estrutura e a fixação desse pagageiro para suportar esse peso com segurança na estada e na trilha ???

Como ficaria a estabilidade do CJ no asfalto e na trilha com esse peso em cima ???

[]´s

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Flávio Pandur,
    Avalie a possibilidade de utilizar um reboque.

Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Fora o trampo é que trocar os pneus... arre-égua.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Compra uma carretinha.

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Eis a questão.... pneus off-road gastam tanto assim ? Fontes da pirelli me disseram que uns 10% no máximo. Segurança a 70 /80 km/h com esses pneus ... no problem.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Uops, quantos comentários/sugestões ! Legal. Vamos lá

Você sabe quanto pesa um pneu 33" com roda ????
    Tenho lembrança de um número: 25 Kg. Só não lembro se é com roda ou sem, acho que é com.

Multiplica isso por 3, coloca num bagageiro em cima de um CJ e depois vai sacudir na trilha..
    A idéia não é fazer a trilha com os pneus encima não ! :P Vou deixar os pneus guardados na concentração/acampamento, sempre tem um lugar da janta/acampamento nestes Eventos. Aconrretá-los com uma corrente brem grossa em algum lugar e vou p/ trilha "leve" ....

Como ficaria a estabilidade do CJ no asfalto e na trilha com esse peso em cima ???
    Realmente, este é um ponto que tenho receio, embora como expliquei acima, só considere a situação na estrada.

Fora o trampo é que trocar os pneus... arre-égua.
    Nada que um borracheiro de beira-estrada não resolva em 10 minutos.

Eis a questão.... pneus off-road gastam tanto assim ? Fontes da pirelli me disseram que uns 10% no máximo.
    Pode ser, mas acho que esse número é considerando desenhos do tipo BF, Black Star, etc. Se eu partir p/ essa "solução" de levar um jogo trilheiro a tira-colo, vou querer colocar algo bem agressivo p/ usar na trilha, tipo um Dino 3K ou um Genius BT. do Geninho Pneus.

http://www.geninhopneus.com.br/index...d=16&Itemid=50

Segurança a 70 /80 km/h com esses pneus ... no problem.
    Ando com meu CJ de 90 a 110 Km/h. Também me preocupo quando pegar chuva na estrada. Tenho relatos de um colega que andava com Frontiera p/ tudo quanto é lado é que o Jeep não parava "alinhado" nestas condições, era um sacríficio só manter o Jeep na estrada ...

Avalie a possibilidade de utilizar um reboque.
    Compra uma carretinha.
    Pois é meus caros, ontem na reunião do JC daqui discutimos o "problema" e surgiu a idéia da carretinha. Estou quase indo p/ esse lado mesmo. Fazendo uma carreta de 1 x 1 x 1 mt já encaixa 3 pneus 33" com folga dentro (em pé, um atrás do outro). E faço ainda ela com tampa, assim acorrento a carretinha fechada no acampamento e boa.

Essa idéia da carretinha acho que é mais viável, não ?

Fora que pode ainda levar outras tralhas...

E ainda pode ter mais utilidade para ela no dia a dia...

Da uma olhada no mercadolivre, sempre aparece alguma boa oportunidade...

[ ]´s

desculpe , mas n e mais facil recapar os pneus n ? acho q seria o mais inteligente e barato ... tenho um jogo de pneus recapados 235 da geninho , no desenho 1001 , ja rodei com ele 11 mil km e os pneus nem apresentam desgaste , e sao exelentes nas trilhas e normais no asfalto

ok pessoal

acho que todos tem o mesmo problema do flávio
    a solução que adotei foi ter 2 jogos de pneu: 1 pra trilha e outro pra usar na cidade e em viagens por estradas asfaltadas
    pra fazer trilhas uso frontieras 750X16 recapados e pra uso on road uso pirelli scorpion
    apesar de ainda ter que fazer os deslocamentos em estradas asfaltadas com os frontieras pra chegar em algumas trilhas, acho melhor solução do que usar carretinhas
    digo isso, pq imaginem a dificuldade de ter que arrastar a carreta na trilha (sem contar que em algumas trilhas isso é praticamente inviável)
    com esta medida, pelo menos amenizo o desgaste dos frontieras no uso corriqueiro da viatura

[ ]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Fora que pode ainda levar outras tralhas...

E ainda pode ter mais utilidade para ela no dia a dia...
    Exatamente ribon, é o que eu tinha pensado. Sempre levo barraca de camping, colchonetes, etc, no bagageiro do CJ, poderia passar a levar dentro da carreta.
    tenho um jogo de pneus recapados 235 da geninho , no desenho 1001 , ja rodei com ele 11 mil km e os pneus nem apresentam desgaste , e sao exelentes nas trilhas e normais no asfalto
    Santoro, eu quero algo mais agressivo que o 1001. Além disso, meus BF 33 estão bons ainda p/ asfalto, vou fazer o que com eles ? Mandar raspar ? Um par está com 7 mm (metade do original) ... Dá muita dó de fazer isso ....

digo isso, pq imaginem a dificuldade de ter que arrastar a carreta na trilha
    Grande proença !! Veja minha resposta um post acima, a idéia não é de forma alguma puxar a carreta nas trilhas não. É deixar ela atrelada no acampamento/concentração e ir fazer a trilha. Exemplo: fui participar da trilha em Apiaí/SP este ano. Dista 510 Km daqui (só de ida ...). Lá o terreno é pesado, muuuita lama, local ideal p/ uns pneus bem agressivos (sofri demais com meus BF lá...). Agora rodar 1000 Km com pneus extremamente agressivos como o Dino 3 K ou Geninho BT, enfrentando estradas em serras, com curvas fechadas e muita chuva no caminho, não é uma idéia muito agradável. Daí a idéia de ter a carreta.

Mudando um pouco de assunto: você sabe se a Trilha do Telégrafo está realmente fechada ? Correu um boato no meio do ano que colocaram uns troncos enficados no meio da trilha p/ impedir acesso dos jipeiros, sabe se isso é verdade ?

510 km?!!!
    realmente no seu caso a melhor solução é a carreta mesmo
    tb ouvi boatos que a Trilha do Telégrafo está fechada
    mas sabe o que acho particularmente?
    aquela estrada é de competência estadual ou federal (tenho dúvidas)
    e pelo que me sei o problema maior chama-se HENRIQUE, que proprietário de um sítio que é cortado pela trilha
    deduzo que essa pessoa, sem critérios e se valendo das cercas da sua propriedade, tem criado, em algumas oportunidades, problemas aos jipeiros/motoqueiros que tentam fazer a trilha
    quando fiz na segunda vez aconteceu isso
    demos uma de loucos, abrimos a cerca, passamos e voltamos a repará-la
    ainda que a estrada esteja inserida numa área de conservação ambiental, não acredito que exista dispositivo legal limitando o seu acesso, uma vez que sequer há fiscalização de orgão responsável (pol ambiental, pol rodoviária ou mesmos orgãos ambientais)
    me parece na verdade, uma grande picaretagem, com interesses escusos

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45
    2. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    3. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16