x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Citação Postado originalmente por DougBRSP
    Franco, para os que compraram o kit da ensimec nas suas primeiras versões (no caso eu) com fixação ao cubo através de parafusos allen quais seriam as opções de "upgrade" para este sistema de fixação por arruelas cônicas?

[]s
    Sabia que essa pergunta vinha, e o pior, não me preparei pra responder....

Vou levantar o custo só da tampa com jogo de prisioneiros e te passo. Tem um porem. Nos primeiros kits, que tinham aquele parafuso central para fixar a ponta de eixo ao terminal, não há cavidade para o anel elástico. esistem algumas soluções improvisadas que funcionam muito bem, como colocar uma mola no centro da cx de satélite que mantem os semi-eixos no lugar, ou algo do genero. Por isso ve o sistema do seu para não comprar peças que não servem direito.

Franco o sistema montado no meu é o de 19 estrias, e é com o parafuso central:

Não entendo nada dessa parte de eixos, mas este anel é necessário para que não vaze nada ou é porque pode vazar um dia? Uma junta de silicone diretamente na tampa não resolveria?

Exato

Pode vazar um dia. A fixação com o parafuso central se mostrou pouco eficiente, em alguns casos quebra frequentemente. Foi ai que desenvolvi uma versão onde a ponta de eixo é fixa por um anel mola, que encaixa numa canaleta do eixo e em uma cavidade da tampa. Para vedar coloquei um anel O-Ring embaixo d atmapinha e a tampa (terminal). Ai resolveu.

Então me diga, que diferencial voce está usando? 19 estrias com bloco de apoio para eixo chavetado??

Franco

O sistema de perto....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit Eixo 100% Flutuante p/ CJ5 - Info?-salisbury_1_124.jpg   Kit Eixo 100% Flutuante p/ CJ5 - Info?-salisbury_3_194.jpg  

Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    valeu Franco,

e pretendo experimentar as homo da toy.
    Isso é muito bom

Citação Postado originalmente por Rogério Tortato
    eles (enfer) produzem uma flange denominada queixo duro que serve para substituir a roda livre dianteira (na verdade elimina a roda livre) e talvez fosse uma maneira barata de prender um eixo reto e fresado ao cubo do jeep, agora na traseira.
    Bom, é exatamente como a Ensimec fornece as suas peças, com queixo duro. Tem até em estoque uma bucha para a RL da AVM, que permite que voce possa usar a RL com 19 ou 30 estrias, e não com as 10 eriginais.
    O problema com as 10 estrias é o diâmetro que o eixo é reduzido, perde-se ai totalmente a capacidade de resistencia a torção.
    Não sei qual o material que a ENFER fabrica as suas tampas (frojado espero), as da Ensimec são usinadas e temperadas, em 2006 provavelmente serão forjadas e temperadas.

Citação Postado originalmente por Franco
    Então me diga, que diferencial voce está usando? 19 estrias com bloco de apoio para eixo chavetado??
    Meu diferencial é 19 estrias agora explica o "bloco de apoio para eixo chavetado" só sei que meu eixo utilizava chaveta, para colocar essa nova tampa com arruelas cônicas é necessário algum trabalho de torno no cubo? E última pergunta, sem querer levar pedradas, mas eu poderia por exemplo utilizar esse novo sistema de fixação ao cubo, mas mantendo a tampa antiga com o parafuso central? Ou furar a tampa nova? É phoda ser leigo...

[]s

Citação Postado originalmente por DougBRSP
    ........... É phoda ser leigo...

[]s
    Que nada, phoda mesmo é não saber e não ter a quem perguntar

No seu caso, vai funcionar sem parafusar na ponta, desde que voce não removeu aquele bloquinho do centro da caixa de satélite. Mas como acredito que não foi mexido da cx, deve estar original e assim o bloquinho resolve tudo. Pode ocorrer um deslocamento de alguns milimetros, que podem ser eliminados com a colocação de uma arruela na tampinha do terminal.

Bom, isto seria um quebra-galho funcional. Vai funcionar, mas não é digamos 100% certo. Certo mesmo seria voce vender este seu kit e comprar um novo completo, mas ai ja to pedidno demais

Amanha te mando o valor das tampas e dos prisioneiros em MP, OK. Se não chegar, me cutuca....as vezes a aminésia ataca....

Amanha te mando o valor das tampas e dos prisioneiros em MP, OK. Se não chegar, me cutuca....as vezes a aminésia ataca....
    Epa,

Por acaso vc tem autorização da fábrica pra informar preços?

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Ta durmindo no ponto Leo???

Este caso não tem jeito, porque são componentes digamos de reposição e o cliente nem é da tua area....rsrsrsrsr

Mas não chora não, logo logo natal esta ai, e natal é época de milagres, paz e amor.

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1
    Iniciei o topico procurando informacao... agora veio tanta que esta dificil de entender!!!!! rs

Galera, obrigado pelas informacoes!!! Agora vou estudar todos os detalhes mostrados por aqui pra fazer um servico de primeira no Gema, ele merece!!!

Ronaldo, a respeito do carburador, ainda naum fui ver isso ainda, como o meca deu uma regulada/ajustada/limpada e etc no bicho, ele esta legalzinho por enquanto. Vou esperar engasgar de novo pra verificar naquele lugar la, mas valeu a dica!!

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem