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  • #1
    Usuário Avatar de william_1966
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    09/07/2012
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    Renovando Velocimetro




    Galera, estou com 2 problemas e meio em meu velocímetro.

    1: Ele parou de marcar a velocidade. Provavelmente o cabo quebrou, pois marcava antes, e, do nada, parou... É muito difícil troca-lo em casa? Alguém tem algum esquema?

    2: O marcador de temperatura não funciona. Por onde começar a mexer?

    2 1/2: O marcado de gasolina não marca certo, quando o tanque está cheio ele marca 3/4, já rodei bastante com ele marcando "0" e não fiquei na rua eheheheheheh



    Detalhes: CJ-5 1966, BF161, 4X4, cambio original 3M, eixos da rural, diferencial longo, Pneus 245/70/16 e velocimetro NOVO (tem uns 3 anos)


    Muito obrigado.
    1966 - Jeep Willys
    2008 - S10
    2015 - Trailblazer

  • #2
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Descontando a marcação de velocidade que no meu está funcionando, estou com os mesmos problemas. Só que o meu é o ohc 4cc.
    se alguém puder compartilhar algumas ideias sobre solucionar estes itens, agradeço!

  • #3
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    Bom dia prezados ! a não ser que queiram manter a originalidade, sugiro instalarem medidores modernos como os da Guster Racing (Home | Guster), foi o que fiz na minha C-10, esses instrumentos são programáveis e, por exemplo, no caso do velocímetro se você passa passar a usar pneus maiores é só inserir no velocímeto o novo perímetro do pneu . . . o medidor de gasolina você esvazia o tanque e seta, depois enche e seta, simples, sem precisar mexer com bóia, apenas com os fios de ajuste . . . eles tem vários medidores muito bonitos e você escolhe as cores dos led's e acabamento, boa sorte e um abraço !
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! a não ser que queiram manter a originalidade, sugiro instalarem medidores modernos como os da Guster Racing (Home | Guster), foi o que fiz na minha C-10, esses instrumentos são programáveis e, por exemplo, no caso do velocímetro se você passa passar a usar pneus maiores é só inserir no velocímeto o novo perímetro do pneu . . . o medidor de gasolina você esvazia o tanque e seta, depois enche e seta, simples, sem precisar mexer com bóia, apenas com os fios de ajuste . . . eles tem vários medidores muito bonitos e você escolhe as cores dos led's e acabamento, boa sorte e um abraço !
    Jacimar, qto pagou pelos instrumentos digitais? Vc mesmo quem os instalou ? Pode me informar o diametro do velocimetro digital? Vi que vc também é amante das duas rodas, sou do MC kalangos do Sertão e um dos organizadores e desde já o convido para nosso 14º Encontro Nacional de motociclistas de Pirapora, que se realiza sempre nos feriados de Corpus Cristii,e em 2014 será 19 a 22 de Junho ( este ano 2013 foi 30 de maio)
    Jeep Willys 1982, o "HELLBOY"
    Triton V6, a "Minha Dama
    New Troller


  • #5
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Jacimar, qto pagou pelos instrumentos digitais? Vc mesmo quem os instalou ? Pode me informar o diametro do velocimetro digital? Vi que vc também é amante das duas rodas, sou do MC kalangos do Sertão e um dos organizadores e desde já o convido para nosso 14º Encontro Nacional de motociclistas de Pirapora, que se realiza sempre nos feriados de Corpus Cristii,e em 2014 será 19 a 22 de Junho ( este ano 2013 foi 30 de maio)
    Boa tarde Popeye ! eu usei um multifuncional MF70 ( diametro 85mm ) um IS10 ( diametro 52mm ) e um ITxx também de 52mm, na época o mais caro foi o MF70, mas ele é velocimetro digital, contagiros e odometro total e parcial, se não me falha a memória paguei R$600,00 e os outros R$150 e R$200 respectivamente, eu mesmo fiz a instalação elétrica é muito simples se você tem pelo menos noções de elétrica, eles tem diversos instrumentos no site mas a venda no varejo é feita até no ML, eu comprei na Visumais ( ..::visumais.com.br ::.. ) o moço é honesto e atencioso. Quanto as duas rodas fiquei muitos anos sem moto e agora retornei, ainda estou me acostumando com a altura e o peso da Ténéré e irei no encontro, sempre quis conhecer o São Francisco ! obrigado pelo convite ! abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #6
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Citação Postado originalmente por sirdkt Ver Post
    Descontando a marcação de velocidade que no meu está funcionando, estou com os mesmos problemas. Só que o meu é o ohc 4cc.
    se alguém puder compartilhar algumas ideias sobre solucionar estes itens, agradeço!
    Sirdkt, boa noite;
    No caso do jeep Ford ele teve 2 velocímetros, um deles foi o Horasa e o outro foi o VDO. Identifique o seu. No horasa o regulador de tensão é no próprio velocímetro, razão pela qual ele possui uma ligação externa entre o terminal do marcador de gasolina e o de temperatura, problemas nesse regulador fazem com que nenhum dos dois funcione corretamente.
    No VDO o regulador é externo, que deve ser da VDO também para uma garantia de melhor funcionamento, e é ligado conforme a figura anexa, de um amigo aqui do forum que peço desculpas não lembrar agora.
    Portanto identifique seu modelo e faça os testes de boia e de sensor de temperatura informados nesse tópico e terá grandes chances de resolver seu problema.
    Abraços.
    Renovando Velocimetro-instrumento_vdo_123.jpg
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #7
    Usuário Avatar de sirdkt
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    Muito obrigado, amigo! Vou fazer assim que possível e posto aqui os resultados!

    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Sirdkt, boa noite;
    No caso do jeep Ford ele teve 2 velocímetros, um deles foi o Horasa e o outro foi o VDO. Identifique o seu. No horasa o regulador de tensão é no próprio velocímetro, razão pela qual ele possui uma ligação externa entre o terminal do marcador de gasolina e o de temperatura, problemas nesse regulador fazem com que nenhum dos dois funcione corretamente.
    No VDO o regulador é externo, que deve ser da VDO também para uma garantia de melhor funcionamento, e é ligado conforme a figura anexa, de um amigo aqui do forum que peço desculpas não lembrar agora.
    Portanto identifique seu modelo e faça os testes de boia e de sensor de temperatura informados nesse tópico e terá grandes chances de resolver seu problema.
    Abraços.
    Renovando Velocimetro-instrumento_vdo_123.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de gpolachini
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    Citação Postado originalmente por williampussi_filho Ver Post
    Galera, estou com 2 problemas e meio em meu velocímetro.

    1: Ele parou de marcar a velocidade. Provavelmente o cabo quebrou, pois marcava antes, e, do nada, parou... É muito difícil troca-lo em casa? Alguém tem algum esquema?

    2: O marcador de temperatura não funciona. Por onde começar a mexer?

    2 1/2: O marcado de gasolina não marca certo, quando o tanque está cheio ele marca 3/4, já rodei bastante com ele marcando "0" e não fiquei na rua eheheheheheh



    Detalhes: CJ-5 1966, BF161, 4X4, cambio original 3M, eixos da rural, diferencial longo, Pneus 245/70/16 e velocimetro NOVO (tem uns 3 anos)


    Muito obrigado.
    Amigo,

    trocar o cabo do velocimetria é muito simples, o cabo vai preso ali perto da reduzida, é só desparafusar ele de lá e trocar. ( ele tem rosca nas duas pontas, tanto atrás do velocímetro como na outra ponta).
    Se o seu marcador de gasolina está funcionando significa que a tensão está Ok. Pode ser que a cebolinha que vai no motor esteja queimada. No cabeçote do motor, atrás do carburador, vai a cebolinha, veja se ela está Ok, se o fio não escapou dela ou coisa do tipo.
    Quanto ao marcador de combustível da para você acertar de acordo com o barça da boia, você pode entortar ele um pouco e vai vendo se está marcando certo. Mais não confie muito marcador de gasolina do jeep original nunca funciona direito.

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #9
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    Citação Postado originalmente por gpolachini Ver Post
    Amigo,

    trocar o cabo do velocimetria é muito simples, o cabo vai preso ali perto da reduzida, é só desparafusar ele de lá e trocar. ( ele tem rosca nas duas pontas, tanto atrás do velocímetro como na outra ponta).
    Se o seu marcador de gasolina está funcionando significa que a tensão está Ok. Pode ser que a cebolinha que vai no motor esteja queimada. No cabeçote do motor, atrás do carburador, vai a cebolinha, veja se ela está Ok, se o fio não escapou dela ou coisa do tipo.
    Quanto ao marcador de combustível da para você acertar de acordo com o barça da boia, você pode entortar ele um pouco e vai vendo se está marcando certo. Mais não confie muito marcador de gasolina do jeep original nunca funciona direito.

    Abraço.
    Esse do bloco é o de temperatura, deve ter sido pressa em ajudar . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Cara, fala assim não... hahaha assim dá desgosto...

    Tudo no jeep é capaz de funcionar direito, basta pegar e fazer! É possível sim o marcador funcionar, os meus funcionavam, hj uso um velocimentro norte americano com tanque de santana e levei numa casa de velocimentro e o rapaz configurou a bóia pro marcador em quinze minutos por 20 lt$, funciona direito o único problema decorrente da engenharia de construção do jeep é que ele pula pra caramba então a gasolina não para quieta dentro do tanque o dá uma marcação digamos, "eemocionante"fora isso funciona sim

    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Para testar o termômetro basta tirar o fio que vai à cebolinha no motor, encostá-lo em algum ponto de terra (bloco, chassi, carroceria): Se o ponteiro não se mexer, pode ser fio interrompido no chicote ou defeito do marcador. Se o ponteiro for para o final da escala, é defeito na cebolinha.

    Meu marcador de combustível tinha o mesmo problema e era mal contato no aterramento da boia.

  • #12
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    26/09/2013
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    Eu estou com o mesmo problema. O mecânico que mexeu no meu trocou o velocímetro e mesmo assim não funcionou (fiquei p...., joguei dinheiro fora), depois disse que a velocidade era por causa do pinhão que vai dentro da reduzida e a temperatura é por causa da cebolinha.

    Ainda não arrumei, vou acompanhar o tópico para saber se procedem as informações.

    []'s

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