Pessoal, pesquisei bastante aqui no fórum, mas não encontrei nada específico sobre isto. O fato é que tenho um CJ5 74 (há 2 meses), motor original BF161 6cc e caixa 3 marchas tbm original. e agora que estou rodando mais no jeep, quando rodo por mais tempo consecutivo, a alavanca tá grimpando (emperrando/ travando) na terceira ou às vezes na segunda e não solta por nada. Tenho q reduzir pra conseguir ir embora. Só que do mesmo jeito sem dar nenhum sinal, destrava e volta ao normal. já aconteceu umas 4 vezes.
Algumas informações:
*não sei nada se é 1ª seca ou outra coisa...
*ao reduzir marcha quase sempre arranha a nao ser que diminua muito a velocidade compativel com a marcha
*as mudanças de marchas pra cima são normais redondinhas
*tração e reduzida funcionando perfeitas
*não escapa marchas
*em altas velocidade (acima de 35/40 km/h) hehehe faz um barulho na caixa tipo metal com metal que aumenta conforme a rotação do motor
*Parece que a caixa tá muito pra trás porque o buraco pras alavancas na tampa no assoalho teve de ser aumentado pras alavancas trabalharem livres. Ou pode ser problema na carroceria ou assoalho mesmo né?
* oléo de caixa OK
Agradeço se puderem me orientar no problema com informações experiencias e dicas pois por aqui é difícil mecânico entendido na coisa e queria já levar o jeep com idéia pra orientar o mexanico.
E de repente dá pra mexer em casa mesmo né?
Valeu!!!!