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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    07/11/2005
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    JIPEIROS!!! paguei muito caro?




    bom dia galera... comprei um jeep willy esses dias pra tras e achei que
    tinha feito um grande negócio... so que todo dia aparece um pergunta o
    preço e fala que paguei muito ou nao vale... A galera não sabe que jeep é mais paixão que valor... mesmo assim por ser meu primeiro carro que compro, e ainda sou muito leigo no assunto jeep gostaria que pessoas mais experientes me falassem c ele valia o que paguei...

    - modelo é o CJ5 ano 1963
    - motor é opala 4cilindros gasolina
    - freios são aqueles hidrovácuo (nao me lembro o nome certinho) recentemente instalados
    - suspensão de s10 com garantia ainda de 3 meses
    - pneus wrangler quase novos
    - direção adaptada do santana
    - lataria pintada de preto recentemente
    - capotinha sem vazamentos
    - bancos de couro na frente e atras relativamente bons
    - freio de mao!
    - motorzinho no limpa vidros
    - Não tem tração 4 rodas

    paguei um montante de R$9.300,00

  • #2
    Usuário Avatar de fmev2
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    18/03/2005
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    Nicolas,
    Acho que vc pagou um pouco caro sim, se fosse um 4x4 seria um ótimo preço.
    A instalação do 4x4 é um pouco mais que a colocação da caixa de transferência,
    cardans e eixos. Irá exigir a readaptação de freios, direção e possivelmente
    suspensão.
    Mas é claro, tudo depende do estado geral do veículo, sem fotos (de cima e de baixo)
    fica difícil dizer.

    []s

  • #3
    Cara, jeep é gosto e paixão não dá para por muito preço em sonhos (a Tranca-rua que o sabe), o meu willys é um CJ-5 63 com motor 6cc original, paguei há uns 3 anos 6.300 estava praticamente original, ai foram pintura, capota freio, pneu etc etc.. que somando tudo já deve estar na casa dos 15-20 mil para os padrões paulistas.

    O único pecado do seu é não ter o 4x4 ai fica dificil chamar de jeep, se vc pretende apenas rodar na cidade tudo bem. Agora se pretende fazer trilhas vai ter que correr atrás disso e ai não sei qual adaptação que foi feita no seu, pode ser desde uma coisa simples e estar sem o cardan até ou pode estar até mesmo sem o diferencial dianteiro e t-case ai para colocar estes itens vai ficar carinho...

    De qquer forma parabéns pela aquisição...

    []s

  • #4
    Grande Nicolas, seja bem vindo

    Não esquenta não..... é tudo intriga da oposição....
    Aposto que todos os seus parentes, até os que tem laços sanguíneos + distantes falaram: "C@#$%lho, como vc tem coragem de pagar tanto dinheiro num carro tão velho???"....acho que todo mundo ouve isso.....
    Deixa bem claro ai pra gente, é 4x2 original de fábrica?

    - modelo é o CJ5 ano 1963
    - motor é opala 4cilindros gasolina
    - freios são aqueles hidrovácuo (nao me lembro o nome certinho) recentemente instalados
    - suspensão de s10 com garantia ainda de 3 meses
    - pneus wrangler quase novos
    - direção adaptada do santana
    - lataria pintada de preto recentemente
    - capotinha sem vazamentos
    - bancos de couro na frente e atras relativamente bons
    - freio de mao!
    - motorzinho no limpa vidros
    Bom pelo menos das adaptações que vc comentou aí ele parece estar impecável... parabens....depois vc junta umas latinhas e manda instalar a parte da tração e ZAS estará com a viatura prontinha.... relaxa eu sou um exemplo vivo de quem comprou um jeep e a reforma só vai terminar daki a 5 anos .....


    []´s endividados

  • #5
    Usuário
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    07/11/2005
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    Agradecimentos: 0
    po caio, foi desse jeito mesmo! na hora que falei que tava procurando um jeep pra comprar nao teve um desgramento que falou "legal, otima escolha!", foi so bomba!!! os laços sanguineos que ficaram suando agora estao doidinhos pra dar um role!!!
    a traçao é não e 4x4, é 4x2 mas nao é original. não sei te explicar qual é porque o antigo dono era doido pra fazer trilha (hoje ta meio de moda), comprou e ficou com ele 2 meses, ai repassou por problemas familiares (conjugais), o cara nao sabe nada sobre o jeep. Hoje vou no mecanico vou passar e vejo qual e o lance da tração...

  • #6
    Usuário Avatar de André-4WD
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    26/02/2004
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    salve:
    Dá uma boa olhada por baixo do jeep e veja se ele realmente nao tem nada q demonstre ser um 4x4 (ver se tem o diferencial dianteiro e caixa de transferencia).
    Ele pode ser 4x2 de fabrica SIM!!! Lembro que havia uma época que saiu o Jeep versão praia, que era 4x2 de fabrica.
    sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #7

    jipeiros paguei caro?

    Amigo Nicolas
    Tá caro nada!
    Eu comprei um CJ6 ano 1961 tracionado, pneus tipo galinha, franga ou sei lá e tive de trocá-los pois era uma kaka . Consertei suspensão, freios, carburação, pneus, capota. E sabe qual é o resultado até agora ? Ainda não rodei com a encrenca, pois tive de desmontá-lo, jatear e soldar, pois a joia que me venderam era toda garibada Agora é que está saindo para preparação de pintura, aí vou ter de arrumar, suspensão, freios, carburação e outras coisitas. Paguei a um ano e meio R$8.800,00 a encrenca vai me custar +- uns R$18.000,00 e ainda quero colocar um motor a diesel. Resumo aproveita tua viatura, a aos poucos traciona ele e tá tudo beleza.
    Abraço jeepeiro

  • #8
    Usuário Avatar de Alcione
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    02/06/2005
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    Boa tarde Nicolas;

    Falar em detalhes parece fácil, o ideal é levar em um bom (!) mecânico pra fazer uma avaliação correta nos itens adaptados. O valor parece um pouco alto por ser um 4x2, dá uma olhada se pelo menos o antigo dono deixou o eixo dianteiro original (tração dianteira) e a reduzida.

    Com isto já pode ser um bom começo pra poder iniciar sua longa caminhada, longa mesmo; jipe nunca tá bom prá nós sempre falta algo pra fazer, melhorar, alterar, se meter a entendido ESTA É A PARTE BOA

    Boa sorte na sua nova jornada

    Abraços,

  • #9
    Citação Postado originalmente por Nicolas
    po caio, foi desse jeito mesmo! na hora que falei que tava procurando um jeep pra comprar nao teve um desgramento que falou "legal, otima escolha!", foi so bomba!!!
    Eu passei por isso tbem, quando falei q ia comprar o jeep até minha namorada fez bico... Depois quando decidi trocar meu carro de passeio pela Tranca-rua foi uma briga só e se eu ganhasse R$1 pra cada um que me chamou de louco já tava com um Scout M3A1..

  • #10
    Mais que achar uma boa oficina, recomendo desenvolver uma boa amizade com o dono da oficina, e com os mecânicos. No meu caso abri um tipo de conta corrente na oficina que frequento. Tem hora que o concerto tem que ser feito, mas não se tem grana, e quando dá pra acertar uns atrasados, se da uma abaixada nas dívidas.

    Depois da reforma mais pesada, isso ajuda bastante, pois sempre tem um concertinho pra fazer, ou uma melhoria pra curtir !!!

    Boa sorte e bem-vindo !!!!

  • #11
    Pessoal sou novo tambem no forum, entendo quase nada de mecanica e comprei o jipe recetemente e ele é 4X2, Na oficina que eu frequento tem um jipe 4x4 todo desmontado, bem velho, e o dono disse que pode passar a tração pro meu Jipe, pergunto: è só trocar de um carro para o outro? é facil fazer? precisa verificar se tem defeito?

  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
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    23/03/2003
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    Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    Pessoal sou novo tambem no forum, entendo quase nada de mecanica e comprei o jipe recetemente e ele é 4X2, Na oficina que eu frequento tem um jipe 4x4 todo desmontado, bem velho, e o dono disse que pode passar a tração pro meu Jipe, pergunto: è só trocar de um carro para o outro? é facil fazer? precisa verificar se tem defeito?
    Luiz

    Tudo depende...

    Depende se o teu Jeep era tracionado e foi castrado ou era 4x2 de fabrica.
    Se era tracionada tem que ver o eixo dianteiro...tem a bolota no meio se sim, não tá oco, que relação tem tem cardã e que caixa tu está usando , que motor

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

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