Sergio, sua estória é semelhante a minha.
Em outubro do ano passado, por incrivel que pareça sobrou uma grana, e resolvi comprar um jipe que estava anunciado no jornal por R$ 3.000. Nem acreditei no preço, pois era doido por ter um jipe, e quando olhei, fiquei mais entusiasmado do que com senso critico. Ele estava sem tração, sem caixa de transferencia, o caixote todo cheio de maresia. Sinceramente, parecia que estava comprando meu primeiro carro (que foi da mesma forma, rs... uma bomba) mas era paixão demais. Até porque eu não teria receio de arrumá-lo a longo prazo (coisa que acho que deva fazer tb) e algumas coisas eu mesmo meteria a mão na massa. De outubro pra cá, fui arrumando ele aos poucos: Troquei o assalho que estava todo comido de maresia (coloquei chapa 14 anti-derrapante de ferro) refiz todo o reforço do chassi, comprei algumas peças, tudo a prestação, e ainda não desisti de terminá-lo. Muita gente chega e fala: "caramba, o que vc quer com esse carro velho? Quanto foi que pagou nisso? acho que vc não vai conseguir terminar isso."
Gente pra atrapalhar aparece aos montes, mas jipeiro que é jipeiro, não se intimida com isso, até porque quando for fazer trilhas, se seu jipe quebrar lá e vc estressar, com certeza vai ser sua ultima trilha, rs.... Uma grande vantagem que descobri foi esse site, pois o contato via internet facilitou muito a aquisição de peças e tira dúvidas sobre mecanica e adaptações. O que diferencia o seu jipe do meu é que não precisará de uma reforma geral, e só a caixa de transferencia e o diferencial dianteiro é que terão de serem adquiridos. Dáuma olhada aqui no forum, sempre tem alguem vendendo algum.
Falow! E Feliz Páscoa a todos!