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Convex Datacenter
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  • #1
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    07/09/2011
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    Re Pintura de Jeep




    Bom dia Pessoal,

    Tenho um CJ3 o qual esta com o Capô danificado, estou tirando toda a tinta, ferrugem e irei pintar novamente, porém para esta peça seu que terei que lixar bem, limpar, passar fundo e pintar, porém irei pintar de verde militar fosco. Como todo o restante do jeep é um verde diferente onde não tem amassado nem ferrugem, apenas meio desbotado por causa do tempo, preciso saber:

    Para pintar o restante da carroceria, devo apenas lixar e pintar com verde fosco ou é necessário lixar, aplicar fundo e depois pintar?

    Quem já fez se puder me ajudar.

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
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    Tem que passar fundo cara, afinal voce nao sabe que tinta foi aplicada anteriormente (sintetico, pu, laca, etc) e essa nova tinta pode "mexer" a tinta velha e pipocar tudo, dai o coisa complica ainda mais pois vai ter que arrancar tudo e comecar do zero.

    Lixa primeiro, aplica um primer pu, lixa com uma lixa entre 400 e 600 e dai aplica a tinta nova.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
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    Baum Dic3.

    Vc recomenda tinta PU ou Laca?

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
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    PU é mais resistente
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
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  • #5
    Usuário Avatar de Dodger
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    Jeep e demais utilitários antigos, os caras num queriam gastar muito e sempre pintavam com tinta sintética, ai se tu for meter uma pintura pu, as chances de "arrepiar" a tinta velha ou dar probelmas depois são grandes.
    tem uns primers seladores que se pode usar, ele vai isolar a tinta velha da nova e evitar problemas. oque o pessoal faz geralmente é lixar o máximo que der a pintura velha, aplicar as pirmeiras demãos com primer pu bem esfumaçada(pulverizado) pra num ir muito solvente de uma vez e reagir com a tinta velha, pra depois aplicar uma demão mais cheia, corre uma lixinha 400 ou 600 e depois a aplica a tinta PU. mas eu procuraria estes primer selantes pra evitar zebra. Ou então faz a pintura em tinta sintética, mas eu particularmente num gosto de mexer com isso...

    abraço

  • #6
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    pq nao decapa o capo e começa certo desde o começo?
    []s

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Eu deixei o meu jeep na lata, apliquei wash primer, fiz as correções com masssa poliester e plastica e depois primer PU e por último é claro a tinta PU

  • #8
    Usuário Avatar de Dodger
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    07/12/2007
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    Mariana/MG
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    pq nao decapa o capo e começa certo desde o começo?
    []s

    o capo ele decapou, tá falando do resto da carroceria. Mas o certo é isso mesmo, arrancar tudo e fazer do zero, mas dá um trabalho dos inferno , ainda ais neste tipo de veiculo onde vc vai achar no minimo umas 6 camadas de tinta velha, fora massa e gambiarras...ehehehe

  • #9
    Usuário
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    07/09/2011
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    Guarapuava/PR
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    Blz Pessoal, Esse jeep era no passado para trilha, o último dono estava usando ele na cidade, a pintura tinha feito, porém o capô está bem danificado a pintura (descascando) porque tinha um motor OHC que desregulava facil, e dava muita explosão no carburador, onde ficava o carburador, estava totalmente desconfigurado. Irei lixar ao maximo a tinta do restante da carroceria e aplicar prime e depois a tinta PU.... Vlw Pessoal.

    Claro que se alguém tiver mais dicas, eu aceito, pois toda minha reformada de pintura e revisão principalmente de eixos e rolamentos irá bom tempo.

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