Alguem poderia me ajudar, estive procurando o numero do chassi do meu jeep e ele se encontra marcado no cabeçote do motor, pelo menos é o mesmo número que se encontra na documentação do veiculo. No chassi ja rapei de todos os lados e não se encontra nada.
Se por ventura eu resolva por um outro motor no jeep vou ter que mandar remarcar o numero no chassi???
Pelo que sei ( desculpe mas estou falando do meu caso um jeep 76) o numero do chassi se localiza atras da roda dianteira direita(passageiro), um pouco antes da curvatura do chassi(nao sei o nome da curvatura), isto considerando que vc esta vindo da frente para a traseira do jeep. ele tem gravação simples e bem superficial chegando a desaparecer alguns nuemeros (meu caso....uma puta dor de cabeça), diferente dos carros atuais (pontiado eu acho que se chama). O numero do motor no meu caso nao tem nada a ver com o numero do chassi...inclusive nem era cadastrado na epoca (outra de cabeça). Da uma olhada pois nao sei se no seu ano (57) era diferente.
O meu jipe é 64 e veio com o número no chassi e o local é bem onde o Ortiz falou. Já vi outros marcados em cima da aba superior do lado do motorista e outros marcado no chassi, no lado, do lado do carona só que lá bem na frente, quase junto ao para-choque. E nenhum deste tinha o "REM" ou "RE" de remarcado junto à numeração.
O meu CJ5 tbem é 1963 e o número do chassi está gravado no chassi próximo à roda dianteira do lado do passageiro, pelo acabamento da numeração não acredito que seja gambi de algum tipo, é um número de 10 posições, meu documento consta como IMP/WILLYS OVERLAND esse tipo de numeração no chassi pode ser devido ao fato dele ser importado ou nada haver?
Alguém conhece um lugar para fazer a remarcação? Eu não to afim de ter que ir até o Detran para resolver isso, vai ser a maior dor de cabeça. Terei que pegar o motor original, colocar dentro do jeep, levar até o detran para eles verificarem a numerção, fazer uma vistoria (aí começa o problema), verificar luz de ré, tapa sol, freio de mão e etc...
Mas tem que ser um lugar responsa, que faça um serviço muito bom. Se for na ZN de São Paulo é melhor. 8)
Valeu!!! Galera.
Dei uma verificada no lugar que vcs me informaram e não se encontra nenhum número.Acho que na época o número era gravado no motor mesmo. Alguém sabe como poderei me certificar disso?? Indo no detran será que eles sabem??
Acho q o Detran só vai lhe informar o que vc já sabe, eu de vc mantinha a maior distância possivel do detran, a menos que seja inevitável, passar por lá pra perguntar alguma coisa e acabar com o jeep preso e tendo que fazer vistoria e o diabo a 4 pra liberar é phoda.
Compra um jogo de numerador/letras e remarca , é o modo mais simples, nem por isso é o mais correto. Se vc quiser percorrer o caminho legal, tambem tem jeito, mas alem da demora voce vai ter bastante incomodação ate conseguir remarcar(a numeração tem de ser rigorosamente igual ao que esta no documento, se por ex. estiver escrito no documento 4 5224 xxxxx REM , alem da numeração, no chassi tem de constar o REM tambem).