x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Algo estranho

Algo estranho

Pessoal, domingo fui trocar os calços do Bob Esponja, mas antes, fui dar uma voltinha básica, no sábado com ele.
    Ele ligou normal, pegou de primeira.
    Não andei 600 metros e ele morreu, não pegou mais desde então.
    Verifiquei, e gasolina esta indo para o carburador, tem faisca nas velas, a bobina esta mandando corrente.
    tirei a tampa do distribuidor, lixei os contatos, lixei o platinado, enfim, parece estar tudo normal, porem, ele não liga.
    Alguem sabe oque mais posso fazer...
    Ah, tirei as velas tambem, a principio achei normal.

Att
    Trilha
    Ford Ranger CS 98.

Foi exatamente o que aconteceu com o meu.....No fim abri o motor e estava cheio de água

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    1º passo confere se o carburador está funcionando (tira o filtro de ar e acelera nele mesmo tem que esguichar e fazer vapor de gasolina), confere a qualidade da gasolina (muito comum acontecer este tipo de defeito e ser combustivel ruim) e por último confere o ponto (tira o cabo que vem da bobina ao distribuidor e prende ele de forma que você visualize ou escute a faísca, na polia tem a marca do ponto e no bloco tem a chapa com a marcação do ponto, vai girando o motor com a mão até alinhar a marcação da polia com a do bloco, como o teu distribuidor é com platinado é mais fácil mesmo girando bem devagar como é na mão o platinado faz a faísca, ela deve estalar lá pela terceira marcação do bloco se fizer a faísca antes da marcação ou depois de terminar é fora do ponto), agora vem um problema motor de opala não pula ponto a não ser que o pinhão do distribuidor esteja muito gasto mas se fosse o caso nem gerava faísca pois nem iria girar, mas estes distribuidores de platinado do opala costumam gastar os limitadores do avanço centrífugo e estragar a engrenagem, sugiro verificar todo o distribuidor, outro detalhe é quanto a velocidade do motor de arranque se estiver girando devagar também fica difícil de pegar.

Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Foi exatamente o que aconteceu com o meu.....No fim abri o motor e estava cheio de água
    Verifiquei a vareta do óleo também para ver se não tinha agua.
    Trilha
    Ford Ranger CS 98.

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    1º passo confere se o carburador está funcionando (tira o filtro de ar e acelera nele mesmo tem que esguichar e fazer vapor de gasolina), confere a qualidade da gasolina (muito comum acontecer este tipo de defeito e ser combustivel ruim) e por último confere o ponto (tira o cabo que vem da bobina ao distribuidor e prende ele de forma que você visualize ou escute a faísca, na polia tem a marca do ponto e no bloco tem a chapa com a marcação do ponto, vai girando o motor com a mão até alinhar a marcação da polia com a do bloco, como o teu distribuidor é com platinado é mais fácil mesmo girando bem devagar como é na mão o platinado faz a faísca, ela deve estalar lá pela terceira marcação do bloco se fizer a faísca antes da marcação ou depois de terminar é fora do ponto), agora vem um problema motor de opala não pula ponto a não ser que o pinhão do distribuidor esteja muito gasto mas se fosse o caso nem gerava faísca pois nem iria girar, mas estes distribuidores de platinado do opala costumam gastar os limitadores do avanço centrífugo e estragar a engrenagem, sugiro verificar todo o distribuidor, outro detalhe é quanto a velocidade do motor de arranque se estiver girando devagar também fica difícil de pegar.
    Fala Dr... então, esguicha gasolina sim, a gasolina é a mesma que coloquei no meu carro, no mesmo posto quer dizer.A velocidade o arranque esta normal, bem rápida, a bateria é nova.
    Pensei em comprar novo a tampa do distribuidor e um platinado pra colocar, pode ser isso?
    O lance do ponto eu não vi, até pq como vc mesmo disse, motor de opala ficar fora do ponto é meio dificil, e como nao estava em trilha e nem nada, nao foi dado tranco, forçado nada, não tinha pq sair.
    Trilha
    Ford Ranger CS 98.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Fernando Trilha Ver Post
    Fala Dr... então, esguicha gasolina sim, a gasolina é a mesma que coloquei no meu carro, no mesmo posto quer dizer.A velocidade o arranque esta normal, bem rápida, a bateria é nova.
    Pensei em comprar novo a tampa do distribuidor e um platinado pra colocar, pode ser isso?
    O lance do ponto eu não vi, até pq como vc mesmo disse, motor de opala ficar fora do ponto é meio dificil, e como nao estava em trilha e nem nada, nao foi dado tranco, forçado nada, não tinha pq sair.
    Rapaz... eu ia apostar na bobina que esquentou e parou de funcionar...

E pra que serve o condensador, que vai também dentro do distribuidor com planitnado? ele não pode ser a causa da falha?

Abraços!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Rapaz... eu ia apostar na bobina que esquentou e parou de funcionar...

E pra que serve o condensador, que vai também dentro do distribuidor com planitnado? ele não pode ser a causa da falha?

Abraços!

PAblo
    Então Pablo, se fosse a bobina, no domingo ele iria funcionar pelo menos.
    O condensador serve para amortecer a alta tensão de retorno do platinado, para conservar o mesmo de desgaste excessivo, acredito ser esta a função dele.
    Trilha
    Ford Ranger CS 98.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Considerei a tampa do distribuidor boa pois você falou que a faísca nas velas está boa então bobina, platinado e condensador a principio estão bons, quanto ao condensador é como você falou para preservar o platinado (evita centelhas nos contatos, pois todo transformador ele gera uma corrente oposta a que recebeu ao termino desta e isso provoca um centelhamento nos contatos) e também para corrigir a curva da tensão fazendo uma faísca mais uniforme.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Mas vale uma inspeção nela e uma lixadinha na ponta do rotor, claro sempre com muito cuidado com o "carvãozinho".

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Mas vale uma inspeção nela e uma lixadinha na ponta do rotor, claro sempre com muito cuidado com o "carvãozinho".
    Não sei se o amigo George acompanhou minha saga para partir meu motor depois da reforma... eu testava tudo fora, tirava o distribuidor girava com a mão e a faísca soltava no cabo de vela... instalava o distribuidor e a faísca sumia... acabei descobrindo que a chave de ignição estava ligada errada ( o que não é o caso do amigo), o problema foi repentino... derepente a tampa do distribuidor realmente seja a grande vilã... é testar tudo com calma, se tem faísca boa na vela, então é alimentação de combustível...

É por aí!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Acho que carbura e encharcamento....

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Acompanhei sim, mas estava sem palpites...

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Não sei se o amigo George acompanhou minha saga para partir meu motor depois da reforma... eu testava tudo fora, tirava o distribuidor girava com a mão e a faísca soltava no cabo de vela... instalava o distribuidor e a faísca sumia... acabei descobrindo que a chave de ignição estava ligada errada ( o que não é o caso do amigo), o problema foi repentino... derepente a tampa do distribuidor realmente seja a grande vilã... é testar tudo com calma, se tem faísca boa na vela, então é alimentação de combustível...

É por aí!

Pablo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. NGD 3.0 - algo estranho
      Por André... no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/05/2012, 15:19
    2. Compro Troller ou algo do tipo
      Por WilliTom no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/09/2011, 13:43
    3. Algo diferente.....
      Por leandrobigtec no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16