Amigos,

desculpem invadir assim esse tópico reservado aos cjs, mas como a dúvida é mecânica e aqui existem vários experts resolvi ver se alguém pode ajudar... segue a história postada em outro forum onde não houve uma resposta satisfatória...

Ontem a minha caixa de transferência EXPLODIU quando o carro travegava numa pista normal de asfalto, em 4x2 e a 80km/h. O barulho foi absurdo e o rastro de óleo na pista ficou por uns 50metros do local até onde parei o carro, no acostamento.

Ainda não consegui verificar o estado da caixa pois já era tarde e estava escuro, mas a cena que vi me deixou bastante intrigado e - cá entre nós - puto mesmo. Com a lanterna pude ver que a lateral da caixa esta "faltando" e que é possivel ver o interior da mesma.

Agora vem as perguntas e considerações já que sou completo ( ) leigo... ehehe...

O que poderia levar uma caixa de trasferência explodir???

Não faltava óleo e a manutenção do meu carro é feita com cautela.

Quando da troca de embreagem, o que poderia ter feito o mecanico de merda para que isso acontecesse?

A troca de uma cruzeta poderia ter acasionado isso? Digo isso pois quando o cara desmontou o carro para montar a embreagem, fez a troca de uma cruzeta e, agora, aconteceu isso...

[]'s ferrados