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  • #1
    Usuário Avatar de ROGERIORIVA
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    Adaptação de motor 4.9 (Jeep CJ3)




    * Tenho motor 4.9 com a capa seca do V8, mas o motor de partida não encaixa? Qual a solução?

    * O motor 4.9 com câmbio da C-10 cabe no CJ3?

    * O volante não encaixa na capa seca do V8? O que fazer?

  • #2
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    4.9 num cj-3??? Eu ja vi esse motor no chão e ele é um monstro de grande.

    Se não me falha a memoria, uma das reinvindicações na mudança do projeto do cj-3 pro 5, era exatamente um cofre maior, pra caber motores maiores...

    Parece que tudo quanto é CJ-3 com AP que eu ja vi, o motor ja fica quase que apertado....

    Lembre-se que não é só o motor, tem radiador, que não deve ser dos menores, ventoinha, filtro de ar, e tudo mais quanto é apetrecho que qualquer motor precisa...

    Mas todo caso, eu conheço muito pouco do CJ-3, agurade a opinião de alguem que entenda um pouco mais. Mas na minha humilde opinião, não vai entrar facil não, a não ser que voce tenha que fazer um baita rombo na parede corta fogo, o que vai prejudicar mais ainda o já apertado cj-3...

    []´s alongados e feliz da vida...
    Gustavo

  • #3
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    Rogério,

    O Élcio tem um canhão desses instalado num Jeep. Teve que fazer uns buraquinhos a mais na lataria , para ajeitar o conjunto. Dê uma olhada no http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=1268 , e depois mande-lhe uma MP.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Luca,

    pelo que vi nas fotos é um CJ5, e o Rogério quer num CJ3, ai vou com o Gustavo, não deve caber.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #5
    Usuário Avatar de elcio
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    oi pessoal
    ja mandei uma Mp pro Rogerio,com a soluçao pra esse problema, mas agora to vendo que se trata de um cj3
    caixa de C-10 cabe em qquer jeep.
    agora o 4.9 - muchacho de cujones.
    bom, eu concordo com a galera que o jeep eh pequeno pra isso, mas com um bom planejamento pode ser feito, mas aviso:
    vai ficar APERTADO pra kct.
    mas vc vai ter q reforçar todo o conjunto pra isso.
    se deixar com os freios originais a lona, aproveita e faça um seguro de vida.
    se deixar o chassi sem reforço vai trincar em 6 meses.
    se deixar a caixa original vai virar um milk shake.
    transferencia vc quase nao vai usar
    acho que os feixes, pelo menos dianteiros, tenham que ser reforçados, tente colocar os originais do CJ5, (nao me lembro como sao os do CJ3).
    como vc pode ver eh uma reaçao em cadeia.
    ah, me esqueci, vai precisar tbem de um para-queda pra parar o bicho
    se vc nao tem medo de consumo e quer um POUQUINHO de desempenho...

    []´s boa sorte e bem vindo ao forum.

  • #6
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    Re: Adaptação de motor 4.9 (Jeep CJ3)

    Citação Postado originalmente por ROGERIORIVA
    * Tenho motor 4.9 com a capa seca do V8, mas o motor de partida não encaixa? Qual a solução?

    * O motor 4.9 com câmbio da C-10 cabe no CJ3?

    * O volante não encaixa na capa seca do V8? O que fazer?
    Tenho um amigo montando um CJ3 como vc, mas com motor 4.1 o cambio ta no meio do carro, imagino q esse motor seja ainda maior.

    Sei não, pode ser q vc consiga adaptar, mas vai ser um pouco complicado e talvez nao de um bom resultado em dirigibilidade.

    []'s

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Acho que essa imagem fala por sí só....



    Parece um São Bernardno Colocando o fucinho dentro de uma cazinha de poodle...

    Definitivamente, eu não tentaria fazer tal adaptação... Agora tenho certeza que não vai caber... Não pelo menos sem fazer GRANDES alterações....

    []´s
    Gustavo

  • #8
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    ROGERIORIVA ,


    Se voce quer motor forte, por que não pensa num vortec, ele é 6 canecos, tem quase 200 HPs e por ser cilindro em V, talvez nao precise mecher muito.... Ele é muito mais compacto!!!

    Em tecnologia ele é tão moderno ou mais do que esse seu...

    Outro detalhe, colocar tanta força assim num jeep CJ-3, vai exigir uma alteração dele por completo, Eixo, Relação de Diferencial, Suspensão, Sistema de Freios, sistema de arrefecimento, tanque de combistivel... Voce vai ter que re-estruturar seu jeep por completo... Insanidade? Veja o tópico do Tornado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2174 e pode me chamar de loco varrido....
    []´s

    Gustavo

  • #9
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    Citação Postado originalmente por lassis
    Insanidade? Veja o tópico do Tornado, http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2174 e pode me chamar de loco varrido....
    []´s

    Gustavo
    Loco Varrido!!!

    Hehehehe.

    Rogerio, a idéia do 4.3 é bem legal, um motor porreta e compacto.

    Talvez seja a melhor opção mesmo.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de elcio
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    assim como ele ficou depois de acabado.



    foi complicado pra gente adaptar o motor, porem o resultado final surpreendeu a todos.

    []´s

  • #11

    Talking

    eu alonguei toada a frente do meu cj5 em 13 cm pra caber com folga o 3.6 argentino... bendita fibra de vidro!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01595.jpg  

  • #12
    Eu tive (melhor, o mestre Eurides), teve que abrir o corta fogo e colocar o menino uns 15 cm aproximadamente na cabine. ainda não tenho fotos assim que tiver vou postando no tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23313

    []s

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