x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Acelereitor Desenrrosqueitor Tabajara

Pessoal, seguinte:

Já passaram pela quela situação de ter que torcer o pé, pra pisar no acelerador e freio ao mesmo tempo? ruim nao é mesmo?

Já tiveram que tirar o pé do freio e acelerar, mas isso poderia causar "despencamento de jeep"? ruim nao é mesmo?

Já tiveram que acelerar o jeep com a mão, para nao soltar o pedal do freio? ruim nao é mesmo?

Então, SEUS POBREMA SE ACABARAM-SE !!!!

Observem este equiamento, especialmente desenvolvido após exaustivos testes no laboratório de propulsao nuclear e teste de barbantes Tabajara!

Depois de passar um perrengue por causa do acelerador, parei e peseinisso... na verdade é só um cabo de aço usado em freio de bikes, acionado por um manete de freio preso a alavanca de cambio.... nao é um primor de ergonomia, mas funciona!

espero que gostem, e melhor ainda, espero que ajude alguém tanto quanto tem me ajudado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acelereitor Desenrrosqueitor Tabajara-mvc-096f_297.jpg   Acelereitor Desenrrosqueitor Tabajara-mvc-093f_451.jpg   Acelereitor Desenrrosqueitor Tabajara-mvc-092fii_131.jpg  

Muito interessante...
    Agora bem que poderia ter uma manopla de moto na ponta do cambio aí ficaria massa também!! daria para esquecer do acelerador de pé...heheheh td bem.. pedi demais.. hehe
    Eu coloquei um cabo de freio de bike no meu acelerador mesmo... pq o q estava lá fazia uma curva muito forte e deixava o acelerador muito duro.
    Coloquei um maior, dei uma volta com o cabo e ficou bala agora...
    Mas sempre levo um de reserva, pensando que não vai aguentar... mas até agora está dando certo, e já faz um tempo... vida longa para esse seu adaptator tabajara.
    É.. nada como ser jipeiro e criativo!!!
    Parabéns pela idéia...
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Muito boa esta. Realmente é uma adaptação legal de se fazer . Vai entrar para a minha lista 8) .

É.. nada como ser jipeiro e criativo!!!
    O mais legal de ser jipeiro é poder criar, ou copiar, idéias que são muito criativas. Coisas que não poderiam se feitas em carros normais.

[]´s

Citação Postado originalmente por tavio_g
    ... Agora bem que poderia ter uma manopla de moto na ponta do cambio aí ficaria massa também!! daria para esquecer do acelerador de pé...heheheh td bem.. pedi demais.. hehe ...
    Falae Tavio, lbza?

Cara, jah me falaram para colocar manopla de acelerador de moto, mas nao dá certo.... a vantagem de colocar maçaneta de freio é que, com a mao na "bolota" do cambio, posso acionar o acelerador com os dedos da mao ao mesmo tempo que troco de marchas, mas se colocar manopla de acelerador, terei que segurar a alavanca de cambio pelo "pescoço" em uma posição terrível e ao mesmo tempo, terei que girar a manopla... entao nao funciona.....

com este "kit" eu aciono o cambio da mesma maneira, só tenho que acionar o acelerador com os dois primeiros dedos esticados..... é bem simples, e nao exige contorcionismos!

ah! a haste de acelerador no corpo do carburador aproveita o acionamento do afogador SEM acionar a borboleta, assim quando eu aciono o pedal, o cabo do manual nao se move e vice-versa pois um acionamento é independente do outro...

falowz! boa sorte pra quem for tentar!

adapitacaum

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    Falae Tavio, lbza?
    Beleza!!!!

terei que segurar a alavanca de cambio pelo "pescoço" em uma posição terrível
    é.. essa é uma péssima posição de ficar segurando aquilo...
    vai que vc acostume a segurar daquele jeito e ainda ter que ficar girando???!????

Mas falando sério agora..
    o que vc fez realmente não vejo nada melhor a ser feito...
    e dá o curso todo do acelerador!??

ah! a haste de acelerador no corpo do carburador aproveita o acionamento do afogador SEM acionar a borboleta, assim quando eu aciono o pedal, o cabo do manual nao se move e vice-versa pois um acionamento é independente do outro...
    Poo legal achei que ele tivesse ligado no acelerador normal... por isso a mola que vc colocou esticando ele certo!?

falowz! boa sorte pra quem for tentar!
    Valeu.
    Ainda não senti a necessidade de usar esse tipo de sistema, mas acho que pode ser uma boa...
    mais uma vez parabéns pela idéia...

abraços
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

Re: adapitacaum

Citação Postado originalmente por tavio_g
    é.. essa é uma péssima posição de ficar segurando aquilo...
    vai que vc acostume a segurar daquele jeito e ainda ter que ficar girando???!????
    Poutz! falae Tavio, blza?

Cara, sei que nao sou mto chegado nestas coisas... mas assumo, nada neste mundo me fod... mais que o jeep... hehehe já me fud... em ribanceiras, já me fud... na lama, já me fud... até na estrada... mas fzer oq? eu gosto!

mas "falando sério agora":

como a haste nao tem o cumprimento adequado, o acionamento pelo "manete" é de 80% (mais ou menos) do curso do acelerador... ficou reduzido assim para que a alavanca nao ficasse muito "dura" (oops! ), nao da pra "dar" tudo, mas já serve pra segurar o jeep em uma rampa ou até mesmo sair de 1ª reduzida em um aclive daqueles....

claro que voce pode optar por escalonar uma alavanca com 100% do acionamento, mas daih jah tem q ver as necessidades....

grande abraço!

ol@ marcos

a dificuldade que vc mencionou realmente existe em trilhas e acredito que a maioria dos jipeiros já penou com tal problema
    gostei da sua idéia tb
    apesar da forma diferente, tb inventei algo pra manter o jipe acelerado sem precisar usar o pé direito
    veja a foto abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Acelereitor Desenrrosqueitor Tabajara-album_pic.php_107.jpeg  

no caso, nao intendi em que caso precisa aperta acelerador e freio ao mesmo tempo, só uma vez precisei, mas era a regulagem, se soltasse o acelerador ele apagava
    fora isso onde eu precisaria aperta ambos simultaneamente, ou mante o jeep acelerado?

Quando é preciso eu costumo acelerar com a mão

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não é mais fácil tomar o costume de segurar o freio com o calcanhar e acelerar com a ponta dos pés? Eu sempres fiz isso, mas com a minha pata 44 é mais fácil, pois seguro o freio com a metade esquerda do pé e acelero com a metade direita!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Smooth, tem horas q temos q usar o freio e acelerador ao mesmo tempo.... tipo pra nao despencar de um barranco ou coisa parecida naquele intervalo de tempo entre o soltar os freios e acelerar.......

Edintruder, realmente é um pouco mais fácil freiar com o calcanhar e acelerar com a ponta do pé.. mas a coisa complica quando voce está usando freios a TAMBOR e pedais originais do Jeep.... haja calcanhar! hehehehehe e pra quem tem 1,93m "trocer" a perna entre o volante original e os pedais pode complicar um pouco...

Po.... 80% tá mais que bom...
    aqui eu tenho pedaleira suspensa e tb uma pata traseira tamanho 44 então sobra pé para os pedais... hehehe
    abraços

ahh sobre o se fud... falando de jeep tá liberado.. pq se não for assim nao tem graça...
    Otavio Godoy
    TAM - Toyota Amarela

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem