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  • #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    É DIC eu corro esse risco de ter algum problema com o motor, pois não aderi a válvula não... mas não se tratando de chuva, mas de alagados eu sempre esfrio o motor antes, ligo manualmente a ventulinha, deixo a temperatura baixar bem e entro nágua... faço isso pra evitar o choque térmico e segundo pra evitar que a ventulinha elétrica seja acionada automaticamente dentro dágua, o que poderá, como já me ocorreu de queimar o fusível e eu ficar sem refrigeração (momentaneamente)...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #14
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    Pablo, que radiador voce esta usando la? é um ap né?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #15
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Meu motor é AP e uso o radiador da pampa, que também é AP... porém apesar da ausência da válvula termostática, o motor trabalha quente, ou seja, de vez em quando o eletroventilador aciona...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #16
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Bom dia a todos.
    Eu uso o radiador de opala para motor 6 cil. pega em torno de 5 litros(medir mais esqueci) trabalhando sem a válvula, aqui no sertão por ser muito quente os "engenheiros" tiravam de todos. Entao como esse motor já trabalhou a vida toda sem ela agora nao vou mais colocá-la. Nao sei se é medo, mais acho o motor muito quente ao toque, apesar do termometro nao chegar à metade. Acho que o espaço entre o ventilador mecânico ao radiador possa estar grande. Esse radiador veio com um eletroventilador que nao o utilizei e vou ver se cabe tirando o mecânico, mas confio mais no mecânico.

  • #17
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia a todos.
    Eu uso o radiador de opala para motor 6 cil. pega em torno de 5 litros(medir mais esqueci) trabalhando sem a válvula, aqui no sertão por ser muito quente os "engenheiros" tiravam de todos. Entao como esse motor já trabalhou a vida toda sem ela agora nao vou mais colocá-la. Nao sei se é medo, mais acho o motor muito quente ao toque, apesar do termometro nao chegar à metade. Acho que o espaço entre o ventilador mecânico ao radiador possa estar grande. Esse radiador veio com um eletroventilador que nao o utilizei e vou ver se cabe tirando o mecânico, mas confio mais no mecânico.
    qual motor que voce usa?

  • #18
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    qual motor que voce usa?
    Márcio, o GM151.

  • #19
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    então pessoal,
    para desencargo de consiencia tenho um outro motor 151 e vou desmontar e revisa-lo por completo e vou
    por ele no meu jeep, ai veremos se ele tambem vai esquentar tanto.
    tomara que resolva o problema, heheheh.....

  • #20
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    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    então pessoal,
    para desencargo de consiencia tenho um outro motor 151 e vou desmontar e revisa-lo por completo e vou
    por ele no meu jeep, ai veremos se ele tambem vai esquentar tanto.
    tomara que resolva o problema, heheheh.....
    Bom dia prezados ! tive um problema na minha C10 parecido com o seu, no meu caso aquecia muito em transito pesado, quando estava andando normal não tinha problema . . . refiz o radiador, troquei bomba, tirei termostática, verifiquei ponto e nada . . . após muito pesquisar descobri que o problema era a falta da carenagem que direciona o fluxo de ar através do radiador, como não queria ter mais problemas com isso eu instalei um ventilador elétrico e agora funciona perfeito, minha próxima mexida é fazer o funcionamento em 2 estágios . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #21
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    blz pessoal,
    como mensionei a dias atras, estou montando o outro motor, porem, analizando tudo que monto no motor,
    eu não gostei muito desta bomba de agua, ela esta bem boa, sem desgaste algum, porem se reparar bem nela
    percebi que sua captação de agua é bem restrita devido que seu rotor fica bem proximo do primeiro cilindro,
    e, ainda percebi que ela tem um furo para retorno da agua pro motor, antes da mesma entrar na mangueira
    para ser enviada ao radiador.
    alguem ja reparou neste caso?
    sera que se eu fechar este furo a bomba não tera mais vasão de agua?

  • #22
    Usuário Avatar de Dic3
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    Esse furo é para mandar agua pro radiador do ar quenta que fica dentro do carro amigo
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Esse furo é para mandar agua pro radiador do ar quenta que fica dentro do carro amigo
    não é este amigo, este furo que falei fica na propria bomba de agua, e ele passa para dentro do bloco do motor, esteque voce esta falando é aquele um pouco acima da bomba de agua, onde a maioria ocupa para colocar o sensor da temperatura, certo?

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