x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Motor AP + caixa de Santana.




    Caros colegas, essa mensagem pode até parecer idiota, mas...
    Sabemos que muitas adaptações são possíveis em relação a um CJ, várias combinações de motores e caixas de marchas são "adaptáveis" nesse modelo.
    Então apareceu uma (bela) idéia: Se o motor AP é um dos mais utilizados atualmente nos Jeeps, por que não adaptá-lo com sua caixa original (?), ou seja, a do Santana (tá, pode ser gol, saveiro, pampa, etc).
    _ Ela é muito fraca? ou impossível de adaptar, em face do diferencial trazeiro?
    _ Acho que caso seja possível, facilitaria a utilização da embreagem original, sem aquela "adaptação" da 'deep tec'...quando é utilizado o motor AP com a famosa caixa Clarck.

  • #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    O Santana(e tambem Gol, Saveiro, etc..)são carros de tração dianteira, e o cambio dos mesmos apresenta uma configuração que impossibilita a montagem dos mesmos em um carro com tração traseira.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #3
    Tudo bem,
    mas o Quatrax usa caixa de Apolo X Logus, onde a "tração" também é dianteira, daí minha dúvida (idéia).

  • #4
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Carlos,

    Não lembro o tópico, mas aqui no Fórum tem um relato de uma gaiola com motor e câmbio de Golf, funcionou, mas o câmbio ficou ao contrário, talvez este seja um dos problemas.

    Abraços Du.

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Carlos,

    Até seria possível essa adaptação, mas e a reduzida? Como ficaria?
    Se observar, verá que o Quatrax não tem reduzida.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #6
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    E aí Carlos

    Os câmbios VW, transmitem a tração dianteira por meio de homocinéticas , tanto a linha AB9 (Gol, Saveiro, Parati) e Santana E atualmente até as Kombis 8) sãp homocinéticas na tras.

    Nesse cambio não possue saida para a traseira, e fazer uma adaptação nesse cambio, nem compensaria as LT$$$ gastas ... Imagina então adaptar, homocinéticas em um eixo rígido na dianteira com diferencial Pq essas Homocinéticas saem pelas laterais do câmbio

    O q talvez vc possa usar desse câmbio é a caixa seca, q tenho quase certeza q ela é fundida junto com o resto do câmbio, ou seja, teria q cortar aquele pedaço

    O cambio da Kombi, acredito ser mais resistente, do q do Golf, e não precisaria ficar invertido no caso de uma gaiola

    Não sei qual o câmbio do Quadrax, mas já q não possui T-CASE, não é para nós

    Os câmbios da linha VW/AUDI, q possuem tração nas 4 rodas, são dos modelos Audi QUATTRO , imaginem o preço das krianças :P

    No fim das contas é melhor comprar um Clark, e adaptar com Kit Deep Tec Caixa Seca motor AP cambio Clark e a Flange para adaptar Clark na T-Case Willys

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #7
    Tudo bem, tudo bem....foi só uma idéia.

  • #8
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por Carlos
    Tudo bem, tudo bem....foi só uma idéia.
    Q isso Carlos

    Foi só uma opnião minha

    Mas sem quebrar o pau da barraca :P :P

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #9
    Tudo bem Thyago,
    sem querer ser chato ou polemizar a escolha do melhor motor para uma uma adaptação em CJ5, mas é restam dúvidas pairando na cachola.
    Estava certo que melhor relação custoXbenefício "atual", seria Caixa Clark + Motor AP (vc pode instalar um notor 0 Km, moderno, economico, etc).
    A escolha ideal seria Cambio calrk + opala 4 cilindros pois não teria gambiarras (entretanto, vc já começa com um motor usado, com pelo menos 11 anos de pauleira, projeto antigo, etc, etc, etc).
    Não gosto daquela parada de disco como miolo disso, pedaço daquilo, enxerto daquilo outro...que ocorre na utlização de câmbio clark + motor AP,.... ufa: é isso.






    ocorre o seguinte

  • #10
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Uma sugestão que já apareceu por aqui foi.....


    ...caso o seu CJ seja dos mais novos, com motor OHC 4 cilindros, o motor 4 cilindros a gasolina da Ranger, entra certinho, não sei o ano ao certo, logo alguém dá os detalhes.

    Abraços Du.

  • #11
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Qualquer motor de Ranger 4 cil é plug&play no cj com motor OHC.

    Mas de acordo com o ano o motor da Ranger muda:
    2.3 8v(96/97), 2.5 8v(98/00) e 2.3 16v(01/...)
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #12
    O 2.3 8v é o mesmo motor Georgia OHC, claro que com 10 anos de evolução nos EUA (injeção, cabeçote, etc). O problema é encontrar um espécime raro destes por estas bandas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade