Jeep Willys com motor ford falcon 3.6 (PRECISO DE AJUDA COM O SENSOR DO ÓLEO)
Bom dia rapaziada.
Sou novo aqui no forum.
Herdei um jeep willys com motor falcon 3.6 (tudo indica que é os motores que equiparam as f1000 a gasolina brasileira. E não, no caso, os falcons argentinos). me desculpem se eu estiver falando bobagens. Apesar de ser o mesmo motor, deve ter tido algumas adaptações para as F1000 brazucas.
Estava parado 5 anos.
Depois de um tempo estudando, limpando e trocando peças necessárias, fiz ele funcionar e rodar um pouco ontem.
Eu não entendo muito, mas estou me virando com a ilustre ajuda de uma amigo (Naximandro) que era mecânico do batalhão do exército do Alegrere-RS.
Trocamos óleo e filtro do motor, velas, cabos de velas, mangueiras e filtros de combustível, tanque de combustivel (coloquei um novo de plástico), bateria nova e lubrificaçoes e reapertos necessários.
Resultados de ontem:
- Motor girou lisinho e sai para calibrar os pneus e quando voltei a bomba de combustível apresentou um furinho em uma das conexões e terei que trocá-la.
- A válvula termostática também precisa ser trocada e o mais problemático, é que meu jeep não tem sensor do óleo. tem um parafuso no lugar. Alguém saberia me dizer o que posso fazer? Qual cebola colocar? Como ligar no painel do jeep original?
Desde já um muito obrigado para quem tiver paciência em me ajudar.
Vinícius Tonello