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  • #1
    Usuário Avatar de Marcio Martin
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    Motor falcon 3.6 sensor de temperatura




    Olá amigos,

    Tenho o motor Falcon no meu CJ, estou com ele ha um ano e ainda corrigindo algumas coisas.

    Quem tem esse motor ou sabe onde fica o sensor de temperatura no motor (fotos se possível). No meu o fio sai da parte de cima do radiador, mas não marca nada e tbm não acho que ali seja o local correto.

    abs!


    Márcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    o sensor do falcon fica atras do cabecote do lado esquerdo do carro,fica la no fundo mesmo!
    espero ter ajudado
    []s

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    o sensor do falcon fica atras do cabecote do lado esquerdo do carro,fica la no fundo mesmo!
    espero ter ajudado
    []s
    , no meu caso quase esfrega na parede de fogo

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Usuário Avatar de Marcio Martin
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    Poxa valeu mesmo pessoal, vou dar uma olhadinha lá.

    A temperatura ideal varia nos 80 graus??? Um marcador universal deve resolver certo?


    Márcio
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

  • #5
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    se vc conseguir colocar ele hahahhaa acho que nao vai caber o bulbodo relogio com facilidades!e a temperatura gura em torno de 90 graus para ficar bom o regime do motor!
    []s

  • #6
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    Aqui a maioria dos que tem esse motor, usam manômetros agrícolas que se baseiam em mercúrio, não usam elétricos. Vou ver como fizeram e posto aqui. Abraço.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcio Martin
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Aqui a maioria dos que tem esse motor, usam manômetros agrícolas que se baseiam em mercúrio, não usam elétricos. Vou ver como fizeram e posto aqui. Abraço.
    Esse sistema não conheço, se puder ajudar agradeço.
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

  • #8
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    Marcio, é um daqueles manometros "mecânicos", não é "elétrico".

    Bem, tirei fotos do que um dos conhecidos aqui fez. Na verdade ele adaptou em outro lugar, não colocou onde fica originalmente, no cabeçote. Mas, segundo ele, caso queiram substituir o sensor de temperatura original, pode ser usado do AP que serve direitinho, assim como o do óleo, também serve o do AP.

    Motor falcon 3.6 sensor de temperatura-dsc07631.jpg Motor falcon 3.6 sensor de temperatura-dsc07632.jpg

    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Esse sistema não conheço, se puder ajudar agradeço.

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
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    nessas fotos ai o de oleo de AP serviu pq tá com adaptador de rosca, no meu num lembro do que foi, acho qeu de fiesta, mas num tenho certeza, e esse ai na mangueira vai dar diferença, temperatura se mede no cabeçote que é onde o bicho pega. lá embaixo na mangueira com certeza tá bem mais frio que n cabeçote ai pode induzir ao erro.
    Igual ao pessoal que coloca o cebolão de radiador na mangueira na saida da bomba e dá problema, pq o correto é na base do radiador.

  • #10
    Usuário Avatar de reslima
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    E aí Dodger, firmeza? Foi o que disse pra esse conhecido, que o sensor instalado ali enganaria e o motor pareceria estar mais frio do que de fato está, mas...
    ...diante dos argumentos desse camarada, cheguei a uma conclusão: "teimoso é quem teima com o teimoso", então preferi não discutir com ele... hehehehe... cada um que seja feliz com a sua gambi... kkkkk
    Abração!

    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    nessas fotos ai o de oleo de AP serviu pq tá com adaptador de rosca, no meu num lembro do que foi, acho qeu de fiesta, mas num tenho certeza, e esse ai na mangueira vai dar diferença, temperatura se mede no cabeçote que é onde o bicho pega. lá embaixo na mangueira com certeza tá bem mais frio que n cabeçote ai pode induzir ao erro.
    Igual ao pessoal que coloca o cebolão de radiador na mangueira na saida da bomba e dá problema, pq o correto é na base do radiador.

  • #11
    Usuário Avatar de Marcio Martin
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    Relisma,

    Obrigado pela ajuda e pelas fotos.




    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Marcio, é um daqueles manometros "mecânicos", não é "elétrico".

    Bem, tirei fotos do que um dos conhecidos aqui fez. Na verdade ele adaptou em outro lugar, não colocou onde fica originalmente, no cabeçote. Mas, segundo ele, caso queiram substituir o sensor de temperatura original, pode ser usado do AP que serve direitinho, assim como o do óleo, também serve o do AP.

    Motor falcon 3.6 sensor de temperatura-dsc07631.jpg Motor falcon 3.6 sensor de temperatura-dsc07632.jpg
    Marcio Martin - WILLYS 1966 - FALCON 3.6, CLARCK 4M, SUSPA TOYOTA SPOA, PNEUS 35"

  • #12
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por Marcio Martin Ver Post
    Relisma,

    Obrigado pela ajuda e pelas fotos.
    Falando em temperatura, a valvula termostática do Falcon é a mesma do Escort CHT. Em uns catalogos velhos de peças, vinha nas aplicações pro pro Escort/del rey CHT e motor 6 cil 221(falcon) , tem em outro tópico falando das VT do opala que tbém serviriam.

    falou!

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