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Luz de oleo
Bom, este caso está parecido mesmo com o meu.....
Deve ser como o Elmer falou, com certeza isto deve ser folga no comando, (meu caso), e olha fiz muita persquisa na epoca aqui no forum e tambem com os especialistas aqui......
Para aumentar a pressao na bomba é só olhar no lado dela, tem uma porca que dá acesso a valvula reguladora de pressao da bomba, no manual do mecanico já falava se vc acrescenstar arruelas nela vc aumenta a pressao (detalhe,as arruelas são pequenas e vao dentro da porca (um tipo de bujão) vc tambem pode colocar uma mola mais forte o que tambem aumenta a pressao do oleo, (eu fiz os dois)....
Vou ver se acho o arquivo com a foto da bomba...
PS. uma vez este forum me salvou de trocar uma t-case a toa, tomara que possa pagar a ajuda agora, eheheheh
Daher
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Putz... tem tanta coisa que pode ser, o meu tbm estava assim, na lenta com o motor quente a luz ficava piscando, troquei brinzinas de biela e mancal, não mudou nada, no meu caso era o conjunto todo com folgas pelo tempo de uso....
Quanto a retificar o motor, vai de gosto, eu retifiquei o meu, saiu $$$$$ pra caramba, mas adorei o motor, nunca tinha andado com um Bf tão forte... peças achei todas na mesma loja em SP
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Daher,
No caso do colega Antonio Lago, como a luz da pressão do óleo está acendendo em marcha lenta, não adianta elevar a pressão de regulagem da bomba de óleo, pois esta regulagem apenas limita a pressão máxima, e no caso está "faltando" óleo devido aos vazamentos internos (folgas) do motor. Nessas condições a válvula de alívio da bomba permanece fechada. O que se poderia fazer é usar um óleo de maior viscosidade ou um aditivo tipo B12, mas infelizmente pode fazer pouca diferença se o motor estiver muito ruim.
O motor do meu Jeep tinha esse problema e fumava pouco e, quando abri, estava com muito desgaste, principalmente nas bronzinas do comando (o comando estava ainda dentro das medidas e pode ser reaproveitado) e tinha 2 anéis quebrados, em vários pedaços, e mesmo assim consumia pouco óleo!!! Esses motores aguentam muito, mas chega uma hora que não tem mais o que fazer, a não ser uma retífica completa.
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Luz de oleo
Ei Leoni, boa noite
É, vc provavelmente tem razão, mas no meu caso até que resolveu, se o motor dele estiver com muita folga não tem jeito......
No caso dele pelo que entendi foi apos a retifica, ai o caso fica parecido com o meu....
De qualquer forma não custa tentar, ele só nao deve ir para trilha ou fazer uma viagem antes de resolver o problema.....
É muito provavel que ele vai ter que abrir o motor de novo, mas quem sabe.........
Segue o arquivo da bomba com o local em que coloquei as arruelas e coloquei outra mola com mais pressão.
Daher
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Boa Noite pessoal..
Acompanhei o tópico e, pasmem, o mesmo acontece com o meu Jeep.
Como eu ja estou pensando seriamente em trocar o motor, ganhei um cx. de câmbio da C10 já c/ a alavanca no chão e me aconselharam não colocar no BF.
Vou usar ateh onde ele aguentar...
Daher manda este arq. de novo pois não tah aí na mensagem...
Um abraço,
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Luz de oleo
Não consigo anexar o arquivo de jeito nenhum....
A foto está na pag 30 do manual de mecanico do jeep, alguem por favor socorra um velho animal que nao sabe mexer em computador, eheheheh
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Pessoal,
Tive um problema parecido a uns 10 dias, a luz do oleo acendia, rapidinho tirei o motor fora e o prolblema estava no distribuidor, a parte final dele (eixo) estava muito gasta e assim ele escapava do encaixe da bomba de oleo, conclusão sem lubrificar direito danificou o bronze de biela, e olha que eu quase não rodei desta maneira, levei para um torneiro que deu um jeito no eixo, ficou "zero". (Verifiquem o eixo do distribuidor)
este problema é grave, e não pode ser empurrado com a barriga, caso contrario pode perder totalmente o motor por falta de lubrificação.
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CJ5 1958 motor 4cc Opala
Pessoal,
Comprei meu primeiro Jeep, e embora não conheça muito de mecânica, tenho vontade de aprender, espero contar com a ajuda de vocês.
Sábado, quando saí com a viatura da loja, estava tudo ok, mas depois que o motor esquentou, sempre que eu paro no sinal, ou deixo no "ponto morto"/marcha lenta, a luz do óleo acende.
Li que pode ser "perigoso" para o motor, mas vocês falam do motor BF, o que não é o meu caso.
Tenho que me preocupar também? Posso aumentar a pressão da bomba sem precisar do mecânico?
Obrigado
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Qual seu motor?
Se vc comprou em uma garagem, volta lá e pede garantia.
Vc pode ter que gastar de R$ 50 a 500 dependendo de onde for o problema.
Pode ser bomba sem pressão, mancais do virabrequim com folga, mancais do comando...
Agora, se vc não tem garantia, começa tentando trocar o óleo por um que aceite mais variação de temperatura, sem perder suas propriedades.
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Luz do óleo acende
Meu motor é um Opala 4 cilindros à gasolina.
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Melhor levar a uma retífica logo, para você conhecer o motivo e solicitar garantia junto a revenda, como foi citado.
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Olá pessoal me desculpe reviver um topico falecido,mas meu CJ com motor BF está com um probleminha,ele estaá acendendo a luz de oleo qdo está em primeira ou segunda puxando e depois ele apaga ou acende em subida,ontem troquei a cebolinha e não resolveu,em 4a marcha as vezes ele pisca e apaga,alguem tem alguma luz bem no final do tunel que possa me ajudar,benzimento um padre já fez ontem na saida do passeio....:parede::parede::parede: