Também acho Klaus.
Mas como não manjo nada de mecânica, é puro achismo de minha parte.
Estou confiando no mecânico.
Será que quando esquenta a bomba não perde eficiência?
Continuo no achismo...
Versão Imprimível
Também acho Klaus.
Mas como não manjo nada de mecânica, é puro achismo de minha parte.
Estou confiando no mecânico.
Será que quando esquenta a bomba não perde eficiência?
Continuo no achismo...
Olá pessoal,
Minha estória é a seguinte, tenho meu jipinho desde 98 e nunca tive dor de cabeça até decidir reformá-lo e trocar o motor bf161 pelo motor do opala 4 cilindros a álcool :parede: . Acontece o seguinte : a pressão de óleo do motor cai para zero na marcha lenta quando o motor esquenta até 90 graus. Bom, então levei em um mecânico e hoje ele me disse que o motor foi todo refeito e que está tudo em ordem, mesmo a medida do virabrequim e dos mancais que poderiam ser os agentes causadores do problema. Não deve ter nenhum canal entupido já que a pressão só cai quando o óleo afina. Então, qual poderia ser o problema da porcaria??? :pensativo: Alguém aqui já teve um problema como esse e poderia me ajudar com alguma informacão :?: :?: :?:
[]'s !
lembrando que a bomba de óleo já foi trocada por uma nova, o óleo é zero e de boa qualidade...
A gente tá tento esse problema justamente com o BF. :mrgreen:
A cebolinha é nova?
Então, não sei se é nova, mas isso influiria na pressão de óleo?
[]'s
Putz, abri um tópico sobre este problema e só depois vi esse aqui... :oops: comigo está acontecendo da mesma forma, porém abri o motor e os mancais estão zero, o virabrequim está com a medida exata, a bomba de óleo eu coloquei uma nova, e já não sei mais o que fazer. Fiz o motor do zero e está com esse problema. Quando o motor esquenta a pressão de óleo cai no zero, se acelera ela sobe um pouco. Mas, e aí, espera o motor estourar e faz de novo? :shock: :putz:
Bom, o mecânico me deu uma última esperança que é uma válvula que vai no filtro de óleo... vou ver isto amanhã, se servir pra alguém... :concordo:
[]'s
Paulo vc já verificou a pressão com um manômetro?pode ser defeito no sensor ou no relógio.Eu medi, no meu jeep o defeito esta no motor mesmo.
abraços
klaus
Já medi com o manômetro direto no motor, em uma retífica. O motor está aberto lá na oficina e o mecânico não sabe o que me dizer... :shock:Citação:
Postado originalmente por klaus motta
[]'s
Se o motor for BF é muito comum as bronzinas do comando de valvulas estarem folgadas causando perda de pressão.
[],s :concordo:
Srs,
Apenas para registrar, resolvi o meu problema com a troca da cebolinha de oleo. Estavel de novo.
Obrigado
Alguém sabe qual é a rosca da cebolinha de óleo? Quero instalar um manometro para verificar qual é a pressão do mesmo.
bomba de oleo ta ruim irmao, cuidado p/ num ficar sem o motor, esperimente usar oleo p/ motores c/ alta kilometragem sae 25w60 ou 20w40, se nao resolver troque a bomba, senao vc fica sema bomba e sem motor.... há ...troque tambem o filtro de oleo.