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Convex Datacenter
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  • #13



    ihaido, Blz !
    cara qndo o motor do meu jeep 6cil. foi feito ,nao apresentou esse problema , mas acredito q a bateria nao tenha nada haver com o caso ... vc ja foi à um eletrecista revisar o motor de partida ?
    bateria ou pega ou nao pega ... entende ! abraços !

  • #14
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    ihaido!

    Se pega quando frio; não pode ser bateria...

    Verifique a bobina se está adequada (platinado ou módulo). Ou até mesmo se está na hora de trocar. Por Bosch.

    Se a bobina está esquentando demais, quando o motor apagar, terá dificuldade de pegar novamente....

  • #15
    Usuário Avatar de ronairy
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    Pode ser bobina ou motor de partida.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #16
    Gente,

    Realmente problemas de origem elétrica levam muitas vezes a diagnósticos errados.
    O Aterramento e os terminais de contato são a maior fonte dos problemas.
    Recentemente tive um problema que o alternador não estava gerando, antes de mandar examinar o relé e o alternador, pedi para o eletricista refazer a fiação entre o relé e o alternador.....
    PRONTO... resolvido o problema.

    Portanto, sempre examinar aterramento, terminais de contato e as condições da própria fiação que pode estar velha demais.


    Cleyton Viana

  • #17
    Os cabos,bobinas,rotor,elas e platinado são novos,troquei quando fiz o motor..vou voltarna oficina pra rever e depois coloco aqui qul foi o problema..

  • #18
    Ihaido,

    Resolveu a pendenga???
    Fala pra gente o resultado.


    Cleyton Viana

  • #19
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por ihaido
    eu tenho um problema inverso,o jeep liga ma boa quando esta frio,mas depois de quente..assim depois de andar uns 30/40minutos..se eu desligar o motor e depois tentar oigar novamente ele não liga..ó depoi de esfriar totalmente, o mecanico dise que é pq o motor esta pesado(feito recentemente) e que a bateria nao esta ajudando.sera que se eu aumentar a capacidade da bateria esse problema para?
    Dá uma verificada se o motor está no ponto.

    []´s

  • #20
    quase resolvido...só falta pegar o alternador no mecanico,troquei a bateria por uma mais forte e descobrimos que o alternador estava em curto,ao invez de carregar ele desgarregava a bateria quando o jipe estava parado,em breve estaremos andando novamente.

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
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    Problema na partida

    Giro a chave, só escuto um estalo e o arranque não começa.

    Mas vamos aos detalhes:

    Bateria MOURA 65A nova.
    O arranque teve uma manutenção completa há uns 3 meses, foi todo desmontado, arrumou o que tinha que arrumar e depois de montado funcionou que é uma beleza.
    Usando uma chave de fenda, vou direto nos parafusos do automático, junto positivo com negativo e o arranque pega na hora. Depois segue funcionando sem morrer.

    Acho provável que o problema seja o automático do arranque.

    Alguém já passou por algo parecido?

    Abrassss!!! Valeu pessoal!!!
    General Mann - Jeep Willys CJ5 1963 - BF161
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  • #22
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    Marcelo é certeza que é o automatico do motor de arranque, dentro tem uma arruela de cobre que faz o contato entre estes dois parafusos que você mencionou, provavelmente com o tempo ela se desgastou ou a propria tampa apresentou problema é comum ela quebrar onde os parafusos estão fixados ai a arruela não faz mais o contato entre os dois parafusos.

  • #23
    Usuário Avatar de Marcelo.CJ5
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Marcelo é certeza que é o automatico do motor de arranque, dentro tem uma arruela de cobre que faz o contato entre estes dois parafusos que você mencionou, provavelmente com o tempo ela se desgastou ou a propria tampa apresentou problema é comum ela quebrar onde os parafusos estão fixados ai a arruela não faz mais o contato entre os dois parafusos.
    Certo.
    Georgevalle, valeu pela dica! Obrigado.
    Vou desmontar e procurar uma peça nova!
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  • #24
    Citação Postado originalmente por Marcelo.CJ5 Ver Post
    Certo.
    Georgevalle, valeu pela dica! Obrigado.
    Vou desmontar e procurar uma peça nova!
    Marcelo, normalemnte não precisa nem trocar a arruela de cobre, é só virar ela e usar o lado que ainda está bom. Claro que se os terminais estiverem muito detonados, não adianta nem tentar lixar os mesmos. Daí só comprando uma solenóide nova....
    Obs. para abrir o burrinho, vai precisar de um pouco de paciência e um estanhador (ferro de solda) para soltar os terminais e depois monta-los devolta.

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