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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    Melhor relação para Jeep com Pneus Mud 35"




    Olá pessoal, adquirí recentemente um CJ5 1982, 4cc, 4 marchas. E minha intensão é por em SPOA, e rodas 15x10 com Pneus Maxxis 35". Desejaria receber opnioes sobre a melhor relação a ser instalada. Meu proposito não é trilhas muitos pesadas, mas nao quero um jeep "xoxo".
    De quebra me informarem lojas onde encontra-las. Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de maico lapschies
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    01/03/2008
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    Agradecimentos: 2
    pneus 35" e motor 4cc. vai ter que ser o mais reduzido possivel 9x53

    troca uma idéia com o Danilo Casa da Transmissão 4x4

    []'s
    CJ- 5, motor GM 4.1, pneus 35" godlokos ( pra trilha pesada, sem frescura)
    Troller, 2.8, pneus 35" General (para trilha leve)
    Equipe Pé no Bucho 4x4

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    29/04/2003
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    Eu iria de 8x43, fala com o danilo da casa da transmissão...

    []´s sem comissão
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Eu iria de 8x43, fala com o danilo da casa da transmissão...

    []´s sem comissão
    x2
    8x43 e 35" fica excelente usava no meu opala 4 cil

  • #5
    Usuário
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    09/08/2010
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    SP & Franco da Rocha./SP
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    Não é para desanimar mas vai ficar meio xoxo...
    Mas a relação é a 8X43 msm!



    Abraços
    Murilo Beltrame

  • #6
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    24/04/2011
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    Lagoa vermelha/RS
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    aja ponta de eixo pra aguentar , cuidado se as traseiras não forem flutuante eu perdi uma roda uma vez na cidade por sorte estragou só o jeep e a porta da funeraria em que a roda bateu kkkk . embora o jeep fique muito bonito com pneus grandes devemos pensar tambem no caso da fadiga das outras peças , por exemplo um jeep que tem pontas de eixo prato para pneus 750/16 com off set em 0 ou +1 por exemplo vai forçar muuito se vc colocar um pneu 35" com uma roda tala 10" com off set -5 por exemplo pense que todo peso do pneu que não é pouco vai ficar fora do rolamento forçando a ponta de eixo e mais quando embalar na descida por exemplo a inercia destes pneus é gigante os freios merecem atenção tambem. axo que aprendemos muito com nossos erros, e não quero que ninguem cometa os mesmos erros que eu cometi pq o prejuizo é grande, então amigo se vc tem uma ponta de eixo flutuante atras e um bom sistema de freio vá em frente o jeep vai fica jóia em relação ao diferencial não precisa ser tão reduzido , com esses pneus vc não vai querer arrancar patinando né , e depois que arrancou ele vai embora não tem extress, claro como os colegas do forum disseram quanto mais reduzido mais "esperto" ele fica grande abraço sucesso no projeto!
    4X4 Brasil
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #7
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    me sugeriram também trocar uma tal de "parede da manga" que é de 4,75mm por uma 12,5 mm. Que p...ra é essa parede da manga? É afinal a ponta do eixo? Rsrsrsrsrsr Ser leigo é foda!!
    E se eu optar por Pneus 33 polegas? Mantem ainda os mesmos riscos dos de 35 polegads?
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
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    24/04/2011
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    Lagoa vermelha/RS
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    me sugeriram também trocar uma tal de "parede da manga" que é de 4,75mm por uma 12,5 mm. Que p...ra é essa parede da manga? É afinal a ponta do eixo? Rsrsrsrsrsr Ser leigo é foda!!
    E se eu optar por Pneus 33 polegas? Mantem ainda os mesmos riscos dos de 35 polegads?

    amigo a manga de eixo é usada na dianteira em jeep original ela apoia os rolamentos onde a ponta de eixo passa pelo meio . essa ideia é boa e funciona pois a manga suporta todo o peso do jeep aconselho tambem em trocar os parafusos da manga de eixo por prisioneiros , quanto ao pneu 33'' ja diminui os riscos , essa tal manga de eixo tambem é conhecida no meio como "funil" ... abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #9
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    10/08/2010
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    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    amigo a manga de eixo é usada na dianteira em jeep original ela apoia os rolamentos onde a ponta de eixo passa pelo meio . essa ideia é boa e funciona pois a manga suporta todo o peso do jeep aconselho tambem em trocar os parafusos da manga de eixo por prisioneiros , quanto ao pneu 33'' ja diminui os riscos , essa tal manga de eixo tambem é conhecida no meio como "funil" ... abraço
    podem me informar onde acho essa manga de parede mais larga? na casa das transmissões é possivel?

  • #10
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
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    08/08/2008
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    vc pode achar com a fiber4x4 procurando por total tork ou com a joseval4x4 pela da ensimec
    Fiber 4×4 | As carrocerias mais resistentes para off-road procure o Ricardo ou a Jak
    TOTALTORK - Kits e componentes para sistemas de transmisso Offroad
    Josewal4x4 procure por Nei ou Josi
    Ensimec procure o cubo shd

    eu iria de total tork.

    espero ter ajudado
    []s
    Edison

  • #11
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    Olá pessoal, adquirí recentemente um CJ5 1982, 4cc, 4 marchas. E minha intensão é por em SPOA, e rodas 15x10 com Pneus Maxxis 35". Desejaria receber opnioes sobre a melhor relação a ser instalada. Meu proposito não é trilhas muitos pesadas, mas nao quero um jeep "xoxo".
    De quebra me informarem lojas onde encontra-las. Obrigado

    Rodei com 33 recapado Super Booger, o que equivale a um 35" bem mais parrudo que o 35" Mud da BF, p ex. Rel. 8x43. Flutuantes dianteiro e traseiro com homocinética de Toyota na frente...acho que não quebra fácil não. Andei numa boa com pneu equivalente a um 35", não achei xoxo tb. Com os 33 BF Mud parece mais solto no pavimento e no chãozinho batido, mas na lama deixa muito a desejar..o que o 33 recapado perdeu na estrada (20% no máximo), sobrou qdo precisei, poupando o motor. Apenas a mudança de pneu pode matar o jeep se a cx e relação não "casarem" com ele.Com os 33 Mud BF não passa de 140 km/h, mas acho que pra CJ já está de bom tamanho e estabilidade de carro de passeio...pode pôr as mãos nos bolsos..hehehehe..
    4X4 Brasil

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