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Convex Datacenter
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  • #1
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    Suspensão de CJ - SPOA ou NÃO




    Tenho um CJ5 original e pretendo colocar pneus 33 ou 35. Preciso erguer um pouco a suspensão e meu mecânico insiste em trazer o feixe de molas para cima dos diferenciais.

    Tenho dúvidas sobre tal operação. Qual a melhor solução para aumentar a suspensão o suficiente para colocar pneus 35?

  • #2
    Qual a melhor solução para aumentar a suspensão o suficiente para colocar pneus 35?
    acreditar no seu mecanico
    e toprcer p/ ele saber fazer um SPOA bem feito no seu cj ...
    isso inclui trocar os eixos etc etc
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Qual a melhor solução para aumentar a suspensão o suficiente para colocar pneus 35?
    acreditar no seu mecanico
    e toprcer p/ ele saber fazer um SPOA bem feito no seu cj ...
    isso inclui trocar os eixos etc etc
    []'s

    tem um engano aki.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Olá Ledur,


    No site use a ferramenta de pesquisa SPOA.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #5
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    Qual a melhor solução para aumentar a suspensão o suficiente para colocar pneus 35?
    acreditar no seu mecanico
    e toprcer p/ ele saber fazer um SPOA bem feito no seu cj ...
    isso inclui trocar os eixos etc etc
    []'s
    Pronto lá vem o Beto, com este papo de eixos de rural F75...


    []'s observadores

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Re: Suspensão de CJ - SPOA ou NÃO

    Citação Postado originalmente por crledur
    Tenho um CJ5 original e pretendo colocar pneus 33 ou 35. Preciso erguer um pouco a suspensão e meu mecânico insiste em trazer o feixe de molas para cima dos diferenciais.

    Tenho dúvidas sobre tal operação. Qual a melhor solução para aumentar a suspensão o suficiente para colocar pneus 35?
    Pra pneus 33:
    Feixes novos com todas as lâminas e calço de 2polegadas entre a carroceria e o chassi. Talvez raspem pouca coisa na parte interna da caixa de rodas o q pode ser resolvido com espaçadores.
    Isso já é o suficiente.

    Meu jeep tá com feixes por baixo do eixo e uso pneus 35. As molas e os jumelos são de toyota a vantagem desse sistema de suspensão é que o ganho em altura é maior do que com feixes originais.

    Não to desmerecendo o famoso spOa, apenas informando que vc tem uma outra opção. Igualmente exige ga$tos e mão de obra especializada.

    []'s

  • #7
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    Jipeiro_RR,

    Obrigado pela resposta Elmer !

    E no caso de manter os feixes embaixo do eixo, valeria a pena colocar um KIT FES junto, melhorando a estabilidade? Com isso daria para partir para um pneu 35?

    Abraço e desculpa as dúvidas banais de um mirim.

    CRISTIANO LEDUR

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: Suspensão de CJ - SPOA ou NÃO

    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Pra pneus 33:
    Feixes novos com todas as lâminas e calço de 2polegadas entre a carroceria e o chassi. Talvez raspem pouca coisa na parte interna da caixa de rodas o q pode ser resolvido com espaçadores.
    Isso já é o suficiente.


    []'s
    O meu tem calço de 3 polegadas. Raspa na frente só.To providenciando espaçadores.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
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    crledur,

    Na minha última empreitada com o jipe eu coloquei as molas da toyota e coloquei também calços de carroceria do F-4000. Tive um ganho bem grande de altura do chassis em relação ao solo e também aumentei um pouco a altura da carroceria em relação ao chassis devido a troca do calços de carroceria. Eu utilizo os pneus 750/16 que pelo o que vi aqui em casa equivalem aos 33" AT (não sei se diferencia de tamanho os AT dos MT) pois o meu irmão tem estes pneus na sua band. Tem espaço sobrando para colocar mais pneu ainda, embora eu não queira. Se não estiver afim de fazer spoa esta é uma opção muito boa.

    []´s

  • #10
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por crledur
    Jipeiro_RR,

    Obrigado pela resposta Elmer !

    E no caso de manter os feixes embaixo do eixo, valeria a pena colocar um KIT FES junto, melhorando a estabilidade?
    Cara, não vou dizer q sim nem q não. Vou deixar pra alguém que usa ou já usou te responder essa.
    Eu não usaria, acho desnecessário. Mas é apenas minha opinião particular

    Citação Postado originalmente por crledur
    Com isso daria para partir para um pneu 35?
    Abraço e desculpa as dúvidas banais de um mirim.
    Com os feixes de toyota band + espaçadores nas rodas trazeiras + calço de 2" na carroceria pode usar os 35" numa boa

    Ou então parte logo pro spOa que certamente resolve o problema

    Não precisa se desculpar, vc foi um dos poucos que soube entrar nesse assunto sem causar polêmica nem levar pedradas. E olha q agente nem tem autorização pra falar sobre spOa sem a presença do mestre Billj no tópico

    abração.

  • #11
    Usuário Avatar de Carlos ZN
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    Ledur,


    Prepare o bolso, pois fazer spoa é mexer nos cardãs e caixa de direção.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #12
    tem um engano aki.
    qual ???
    Pronto lá vem o Beto, com este papo de eixos de rural F75...
    hehehe rural no minimo se não é perigoso tombar ... fora que dai dispensa o uso de alargadores ...
    se colocar os feixes de toy como foi sugerido então .. ai sim fica 10
    []'s

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