Ja vi aqui no forum dizendo que da pra enrolar um tubo "mangueira"de cobre fazendo tipo uma serpentina enrolada na mangueira do radiador pra aquecer o alcool em dias frios!!
Aqui onde moro como so tenho meu jipe pre andar, em dias frios fica complicado!!
Tava pensando em fazer uma serpentina enrolada no fim da tubagem pra aquecer o alcool sera que explode??
Creio que a serpentina nao seja uma solucao eficiente.
Veja que para o sistema aquecer o combustivel eh necessario que o radiador ja esteja dissipando calor, o que leva muito mais tempo em dias frios. A valvula termostatica se encarrega de estabelecer a circulacao do liquido refrigerante somente apos o inicio de sua abertura, o que ocorre de modo proporcional a temperatura. Resumindo, na partida e nos proximos minutos o sistema nao servira de muita coisa.
Uma vez que o motor esteja aquecido e que o calor tenha se propagado para a tubulacao de admissao, o problema desaparece e, desta forma o sistema ainda nao ajudou em nada.
Alguns inconvenientes podem ocorrer com o motor aquecido pois pode haver a formacao de bolhas no combustivel devido ao aquecimento.
Acredito que utilizando o afogador e o sistema suplementar de partida (gasolina) ajude a amenizar o problema. Outra sugestao e deixar o motor funcionando alguns minutos antes de sair. Outra dica eh tentar adaptar um termac, coisa que pode causar alguns problemas ao atravessar por trechos alagados ou para futura instalacao de snorkel.
Sds.
Sds.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
Eixos Dana 44 LSD
Pois é meu jipe não tem afogador a borboleta fica sempre aberta, pra eu instalar o afogador e so ligar o cabo dele na borboleta? ou liga na lingueta do acelerador tbm??
Rodrigo59,
Existem diferencas de acordo com o modelo de carburador. Nos mais simples, o sistema eh constituido do conjunto borboleta e cabo.
Procure identificar o modelo do seu carburador e verificar se o sistema de acionamento esta completo. Compare com um catalogo ou vista em explosao para referencia
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
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o carburador do meu jipe é do tipo eletrônico e não tem afogador
mas as vezes precisava deixar com a aceleração mais alta (trilhas, pra esquentar o motor etc)
então bolei esse esquema que deixei fixado no pedal do acelerador
Ae Proença Pelo que deu pra ver vc colocou um parafuso que presiona o acelerador estou certo?? E uma boa idéia tava pensando em colocar um cabo apoiado no acelerador entrando pelo assoalho passando pelo conduite e um botão pra mim puxar no pinel regulando a aceleração do jipe! Boa! Mas a borboleta de entrada tem alguma função??
Não sei o que vai fazer mas de qualquer forma o alcool só explode com iginição ou se a temperatura de combustão espontânea for maior ou igual e essa temperaura, se não me engano é por volta de 300ºC
O afogador eh um dispositivo mecanico utilizado em carburadores com a finalidade de enriquecer a mistura ar/combustivel facilitando a partida de motores frios.
Sds.
CJ5 1976 - 6zão
GM 250 Clark 260F
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